Up do Estudo com Mental RAY - Eu ainda chego lá...

Por: Farao  

Em: 12/03/2009 13:59

Farao Segue As Dicas do Marco Que Inclusive Eu Tb Sigo e Fica Show de Bola!!! AbraÇo
LUCAS HIGH-TECH www.absolutstudio3d.com.br
"Marco A.Artacho" disse: Faraó, Eu acho que a luz está muito forte, não permitindo que se veja os detalhes de modelagem, como a quina de paredes, por exemplo. Para externas use Daylight, com sol e céu MR, e na opção de ajuste manual posicione as luzes num ângulo adequado, como faria no VRay, que vc usa tão bem. Em exposure control use Logharithmic e marque Exterior Daylight ou se já estiver usando o 2009 use MR Photographic exposure e escolha o preset Outdoor Daylight, Clear Sky. Vai ver que melhora bastante e depois é só ir ajustando. Use apenas Final Gather, pois para externas não é necessário se usar GI. Marco. Marco.
Vou fazer dessa forma e postar aqui de novo.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Fala Faraó, acho que tá tudo falado aí em cima, boa sorte, grde abraço
Primeiros testes depois a orientações do Marco
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Uma coisa eu prometo... vou estudar MR até ficar especialista no mesmo... e quero ajuda de vocês.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Faraó! se vc diz que ficar especialista no MR eu acredito! :) mas coloca ai os tempos desses testes de renders que ja me ajuda! para eu comparar com uns render em MR que fiz aqui! tambem sou aprendiz em MR! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
opa, grande faraó, boa sorte na empreitada com o MR. O bixo é facinho po, basta paciência e estudo. Depois que dominá-lo, vira brincadeira de criança hehe. Sobre essas últimas imagens, acho que a luz ainda está estourando bastante. Talvez a sky esteja muito alta [observando a primeira dessas úlimas, que tá em sua maioria mais escura, exceto pela calçada, que tá estouradíssima]. POde ser a sun tb, mas acho que é mais a sky mesmo. pergunta: o material é o cinza default? abraço.
\"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas\"
www.modeladoria.com.br
www.guardanapodebar.blogspot.com
vinicius.galindo - Valeu pelas dicas, Resposta: é um Cinza bem clarinho.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
grande farao .. iluminação na 3 img está melhor....comecvei estudar o mr tambem ja faz um tempo..ja fiz varios trabalhos nele.....mais atingir o realismo nele dá trabalho....embora muito mais rapido o render...
Faraó, Posicione as luzes formando um ângulo de 90° com a câmera e um de 45° na altura, em relação ao piso, como no print screen abaixo. Deixe as luzes default. Vai ver que aí sim é só fazer pequenos ajustes.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 875

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.