Up do Estudo com Mental RAY - Eu ainda chego lá...

Por: Farao  

Em: 12/03/2009 13:59

AÊ pessoal blz... comecei a estudar o MR e estou achando mto bom. Esse foi meu teste inicial, ainda tenho mto que aprender e ficaria mto feliz em receber ajuda de quem é usuário do mesmo. Não olhe os materiais eu me preocupei só com a luz nesse teste.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
iai faraó...blz cara...olha...na minha opinião a iluminação ta bacana....só´q ...só vai da pra avaliar de verdade quando tu colocar e eleborar os materiais...pq eu acho q é o ponto forte do MR...os shaders...q são bem fiéis a realidade e fazem toda a diferença....em termos de iluminação tu poderia fazer uns testes com a luz em outras posições...pra ver se realça mais as sombras...mas começou bem......abraççç cara
https://www.maqueteseletronicas.com/
Grande Faraó Ta legal a Iluminação muito otima! Continuo com a opniao do bender. Mas tenho certeza porque que tu é fera e vai dar um show novamente com o MR como fez no V-ray Certeza ira fazer no MR ABraços
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
É meu irmão, tu é o cara mesmo!
a iluminaçao ta ficando boa!! mas eu uso o Vray tb! entao nao posso nem comentar!! abraço!!
\"Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.\"
http://rodrigolunardi.blogspot.com/
Estou muito abismado com o tempo de render do MR.... é isso que me estima em aprender o mesmo. vlw pela força pessoal... vou seguir os conselhos do Mestre Bender e estudar materiais.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
a luz ta muito boa! mas como foi dito vamos ver como fica com os materiais! qnt tempo de render?

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Faraó, Eu acho que a luz está muito forte, não permitindo que se veja os detalhes de modelagem, como a quina de paredes, por exemplo. Para externas use Daylight, com sol e céu MR, e na opção de ajuste manual posicione as luzes num ângulo adequado, como faria no VRay, que vc usa tão bem. Em exposure control use Logharithmic e marque Exterior Daylight ou se já estiver usando o 2009 use MR Photographic exposure e escolha o preset Outdoor Daylight, Clear Sky. Vai ver que melhora bastante e depois é só ir ajustando. Use apenas Final Gather, pois para externas não é necessário se usar GI. Marco. Marco.
Marco.
Fala meu Rei Faraó , faz tempo que eu não uso o MR , ele é o catiço , bem configurado é show mais segue as dicas ai da galera abs AVS .
O lance ali do anti-aliasing (preto e branco) na fachada vc resolve na aba sampling quality (deve estar com 4min e 16 max) , se vc aumentar os samples (tipo colocar 1/16min e 16max) e mexer no spatial contrast que deve estar em 0,051 (default do mental)se colocar 0,03 ou 0,02 vc vai notar a melhora (claro que o time rendering aumenta,mas ossos do ofíico), acho que é por aí (pelo menos por enquanto que os materiais estão bem simples.Depois a coisa "melhora"-rsrs....nas reflexões e refraçoes de cada material que pra ficarem mais realistas e darem seus efeitos característicos vc geralmente controla por aí,no caso de vidros por exemplo. no v-ray é no preto e branco e no mental, é por numeros, mas basicamente é a mesma coisa.Os materiais arch&design são ótimos pra presets pré configurados,fuçando eles vc chega onde quiser , ou onde houver memória suficiente....rsrs. estamos por aí.
www.maquetes3d.weebly.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 1252

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.