Up do Estudo com Mental RAY - Eu ainda chego lá...

Por: Farao  

Em: 12/03/2009 13:59

Queria poder saber mentalray :/
Filipe Carvalho Duarte
Arquiteto e Urbanista
aí pessoal blz, depois de mto tempo sem pegar no MR, hoje a tarde resolvi mecher e fiz algumas mudanças sujeridas pelo Marcos em relação o sol, modifiquei o filtro tb, e fiz alguns testes até chegar nessa setagem, particulamente fiquei animado, mas quero melhorar ainda mais. OBS: Nesse estudo ainda não me preocupei com materiais, quero ver luz primeiro.... MINHAS DÚVIDAS: Qual a melhor maneira de fazer grama realistica com o MR? com displacimento? ser for como se faz isso? Como colocar um HDRI nessa cena? , quero dar vida para esse vidro! Por enquanto é só isso... Detalhe desse ultimo Teste; Tempo de render: 28 minutos Computador: Pentium 4, barréla. Usei um pouco de Photoshop, só um pouco.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
E ai Faraó! Sou seu fã, kra! Você manda muito bem com V-Ray! Sou iniciante em 3D ainda, estou bem no inicio mesmo... rsrsrs Uso mais o Mental Ray, e com relação a o HDRI que você quer por como refelxo nos vidros, acredito eu, se me lembro direito, ou é parecido com como é no V-Ray (indo em envirouments e tal...) ou no material que vc usa como vidro, no mapa de reflexo dele, vc põe pra ele refletir a imagem HDRI... eu não sei ao certo, lembre q sou iniciante no negocio... rsrsrsrs Já com o gramado, eu acho que posso até dar uma opinião melhor, pois usei usar "Hair and fur" e tive um bom resultado, bem realista... eu pessoalmente gostei do resultado, acho melhor q displacemant... hehehe Abraço! Espero humildemente que tenha te ajudado!
mas como faço isso?
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Faraó, Tem um tutorial de grama com displacement no MR aqui mesmo no site. Marco.
Marco.
Obrigado Marco! pelas orientações maguiníficas em relação a luz... vou ver esse tutorial de grama com displacimento, acredito ta ter visto antes aqui no forum. um abraço. Quero resaltar que essa cena eu fiz apenas olhando para uma foto, não tem escala correta... e a modelagem não está perfeita... pq eu só queria mesmo um Maquete para estudo. Um abraço a todos!
poxa vou te acompanhar nessa empreitadaposta um wire pra nos ;)
E ai FA esta ficando bom cara, estou acompanhando abs AVS .
Cara muito legal ehm. Vou acompanhar tambem.
jah que vcs tao falando do daylight.. como controlar aquele maldito haze? aquela parte cinza q faz o horizonte... bem q podia ter um tut de presetagens do daylight.. para dia...tarde e noite... alguém se habilita?
http://www.joamends.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143040

Últimos membros registrados: Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.