E ai Faraó! Sou seu fã, kra! Você manda muito bem com V-Ray! Sou iniciante em 3D ainda, estou bem no inicio mesmo... rsrsrs
Uso mais o Mental Ray, e com relação a o HDRI que você quer por como refelxo nos vidros, acredito eu, se me lembro direito, ou é parecido com como é no V-Ray (indo em envirouments e tal...) ou no material que vc usa como vidro, no mapa de reflexo dele, vc põe pra ele refletir a imagem HDRI... eu não sei ao certo, lembre q sou iniciante no negocio... rsrsrsrs
Já com o gramado, eu acho que posso até dar uma opinião melhor, pois usei usar "Hair and fur" e tive um bom resultado, bem realista... eu pessoalmente gostei do resultado, acho melhor q displacemant... hehehe
Abraço! Espero humildemente que tenha te ajudado!