Sala V-ray (estudo)

Por: RafaelGerude  

Em: 26/03/2009 13:46

o que tem: móveis dimensionados (medi os de casa pra compor) sofá com couro no canal bump vidro da mesa com inset (aprendi ontem) e transparencia decente spots no teto quadro do artista plástico Victor Rego (http://www.victorrego.art.br) piso porcelanato com reflexo livros com map ainda falta: TV com reflexo parede branca mesmo vidro da mesa melhor (cor, tamanho do inset) iluminação exterior marcando a cena iluminação dos spots no teto distribuir os móveis de forma otimizada mais detalhes (subwoofer, controle remoto, DVDs...) pegar uma tomada de camera melhor map na palmerinha lá atrás o vidro do rack tá estranho, parecendo que o DVD ta flutuando...
RafaelGerude! se o sofa ta do tamanho certo! entao esse teto ta muito baixo! tem manchas nas paredes! o piso parece que ta refletindo no rejunte! acho que esse piso com um pouco menos de reflexo ficaria melhor! nao gostei muito do vidro da mesa! e essa luzes ficaria melhor se colocar uma IES! mas ta ficando legal! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
ta ficando legal
Filipe Carvalho Duarte
Arquiteto e Urbanista
fora o que o Dellos-br falo, eu acho q vc tem estudar muito mais iluminaçao e materiais, Parabéns!!!
cgfear - design grafico. SITE PRONTO!!! www.cgfear.xpg.com.br
Valeu pelas considerações... Seguinte, o teto tá a 2.65m do chão... talvez os moveis nao estejam bem em escala... 5 ou 10cm... As manchas da parede deve ser duma textura que coloquei no diffuse, vou procurar uma melhor... o vidro da mesa tá tosca mesmo... os spots tem IES, só que tão desligado, pq tá pela manhã. Hehehe (brincadeira, tem IES não!) bom, quanto ao piso, ainda não sei como fazer rejunte direito... faço o piso assim: Material VrayMtl: No Difuse escolho Tiles, aí coloco uma textura/cor qualquer onde tem que ser e o rejunte eu so mudo a cor e diminuo o temanho... Aí na guia geral do VrayMtl eu configuro os reflexos... Vou estudar como botar bump no piso...
Rafael Gerude...Geru.de...Gerude.d3...Geru.3d
eaew Rafael.. blz? kra.. nem manjo juito ainda pra poder ta opinando.. mas ai vão algumas dicas q tvz sejam uteis... a cor do piso ta legal, so tenta colocar o mesmo material tile em bump, ai vc joga a cor preta no rejunte, e branco no piso..(acho q vc ja sabe pq neh), e ai vc ajusta o preto do rejunte, para cinza.. pra não ficar muito fundo tbm.. e depois copia o mesmo material no canal de reflect, deixa a cor do rejunte preto , e a do piso vc controla o reflexo com um cinza... la em cima, onde normalmente ajustamos o reflexo, tem uma opção em baixo (refl. glossines).. tenta por um valor na media de 0,85 a 0,95.. e em subdivs.. 20... eu faço piso assim... ve ai se vc consegue aproveitar alguma coisa disso ai.. rs e qnto ao sofa...eu tive uma impressão de q parece estar faltando uma almofada no acento.. as outras duas almofadas parecem q estão equilibradas no braço do sofa.. ja os vidros da mesa e da rack.. tenta colocar algum material no reflexo, com falloff... pra ficar mais escuro na lateral abraços
Anderson Almeida, obrigado pela dica. Assim que tiver tempo, vou testar essa forma de piso aí... Quanto ao sofá, realmente falta o assento... eu só fui perceber depois da cena renderizada...
Rafael Gerude...Geru.de...Gerude.d3...Geru.3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717077.

Total de membros registrados: 143038

Últimos membros registrados: Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335.

Usuário(s) on-line na última hora: 585

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.