meu primeiro trabalho no max

Por: guilherme94b  

Em: 14/04/2009 16:09

critiquem
É, pelos visto, é sua primeira imagem mesmo! Tem algumas coisinhas, pra serem corrigidas: A camera tá muito alta. O pé direito muito baixo. Os materiais, precisam de mais cuidados nos reflexos. O piso mesmo, esta sem definição. Não tem rejunte. E não da pra identificar de que material ele é. A textura tá distorcida. Os moveis podem melhorar, assim como a composição da cena. Não entendi essa tv, nem essa cortina voando... Vai fazendo up pra gnt ai...
É o que tem!
Ei ei Eiii.... Pera ae leomacz.arq. Vamos Acalmar.... Primeiramente guilherme94b seja bem vindo. Espero que o 3d1 lhe ofereça tudo oq vc precisa para um bom trabalho em 3d. Se for verdade que é o seu 1º trabalhooo, esta ótima a cenaa... + ainda é pouco para o mercado de trabalho... Espero que estude bastante, pq não é difícil... Abração...
www.3leond.blogspot.com
eu fis esse curso de 3ds max mas n to setesfeito eu vou pro rio pra fazer curso tb!!! espero aprender muita coisa mas pelo menos se não aprender vou acabar aprendendo... tenho 14 anos e já estou muito enteressado nisso... não sei se vou ganhar muito ou se vou ganhar pouco, não tenho nem nossão eu queria que quem estivesse alguma enformação eu agradeço... flw!!!
Olá guilherme94b, seja muito bem vindo à 3d1, espero que vc goste e que participe ativamente.. rs. Primeiramente, parabéns pela sua cena, para sua primeira.. tá muito melhor que a minha.. rsrsrs qual curso de 3Ds Max vc fez?... Recomendo comprar o video curso de maquetes eletronicas aki do site... qual render vc usa?.. se for o mental ray tb recomendo comprar o video curso de mental ray aki do site. Tem tb a seção de tutoriais (aki do site .. puxa tá ficando repetitivo... rs), onde vc vai achar muito material, e a net tb é uma "apostila" enorme.. rsrs o que não pode é ter falta de vontade (e já percebi que vontade vc tem.. hehe)... vamos lá, as dicas do nosso amigo procedem... precisa tomar alguns cuidados para não fugir da "realidade"... mas não vamos atropelar etapas... (prefira deixar a camera na altura de uma pessoa (+- 1,75m) e estude sobre o camera correction. primeiramente dedique-se a aprender a modelar, explore todas as ferramentas do max... faça os tutoriais que encontrar, conheça as técnicas de modelagem e veja com qual melhor vc se adapta. Depois que vc tiver aprendido a modelar bem, passamos p/ a próxima etapa e igualmente importante. (obs.: se todos os elementos da cena foram modelados por vc, vc já deve ter uma boa noção de modelagem... isso é bom). A segunda etapa seria a iluminação.. sim isso mesmo, antes de aplicar materiais, mapear e setar o render... ilumine... uma boa iluminação é primordial, eu diria uns 60% do resultado vem daí.... Aki na seção de tutoriais e no curso de maquete, o andré explica bem certinho como utilizar as luzes fotométricas do max (as standard tb... hehe), dedique tempo p/ aprender a iluminar (isso é uma arte...), treine sua percepção visual, olhando p/ o mundo à sua volta.. olhe como se formam as sombras, como reflete, como refrata isso é muito importante. Quando sua cena estiver bem iluminada (com todos os elementos com material cinza standard) vc passa p/ o próximo passo... A terceira parte eu coloco como sendo o mapeamento e texturização (aplicação de materiais e texturas) isso tb é uma arte.. mapear bem... estude o mapeamento uvw e o unwrap uvw .. com essas ferramentas vc mapeia qquer coisa.... utilizar texturas de boa qualidade e resolução é muito importante, por fim.. estude a composição dos materiais (como iniciante sugiro vc usar Arch&Design e os promaterials, caso esteja utilizando o mental.. facilita). Depois dessas 3 etapas vem desenvolvidas vc vai se preocupar com o render... aprender a setar a ferramenta que vc escolheu (seja mental, vray, brazil render, scanline ou etc) é o último passo.... pois tb é uma arte... tem gente que faz verdadeiros milhagres com o scanline aki no site.. é inacreditável... mas isso só é possível pq eles modelam bem, iluminam melhor ainda e são artistas na criação de materiais... não perca o ânimo.. ao contrário... segue com fé que vc tá no caminho... abraço. poutz... ando escrevendo testamentos.. preciso melhorar a capacidade de síntese.. hehe
Eae Guilherme, olha sua imagem esta boa por ser sua primeira em comparação as minhas que quando comecei eram pessimas, a sua da de 10 a 0, mas enfim, da pra melhorar um pouco, soh segui o que o amigo dissse que fica exelente, quando comecei tinha apenas 16 anos mas vc começou cedo isso segnifica quando vc ter minha idade vai ser um expert em 3d pode fica mil vezes melhor que eu, não desanima no começo existe muitas criticas mas ela que constroem seu sonhos, bola pra fren rapaz...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
E aee, Guilherme. Seja bem vindo a 3D1, realmente faço minhas as palavras dos nossos amigos aí de cima, menos o "leomacz.arq".. rsrsrs. acho que se empolgou quando você postou "CRITIQUEM", rsrsrs. Mas toda critica daqui é sempre construtiva. Como já foi falado os Cds da 3D1 são realmente excelentes, aprendi muita coisa que no curso que fiz não tinha, (sem desmerecer também, porque foi muito bom.) Enfim, sua imagem tá jóia, mas dá pra ficar muuuito melhor e tenho certeza que você vai conseguir, queria eu ter feito uma cena dessas com 14 anos, vixi. Hoje já tava pelo menos trabalhando na área. Abraço e Parabéns.
www.handrelourenco.blogspot.com
Tudo bom, Guilherme? Seja bem-vindo à 3D1!!! Espero que participe bastante conosco. :D A sua cena está ótima. Sério mesmo. Nem lembro qual foi minha primeira, mas devia estar uma b0sta! hehe Quanto às dicas, concordo com todas. O único ponto no qual tenho que expressar minha opinião é em relação à iluminação antes da texturização. Acredito que criar os materiais venha primeiro. Parafraseando nosso amigo Pkopp, "texturização é realismo; iluminação é o toque artístico". Espero que esteja correta. hauhauha :D Segue em frente que você tem futuro. Abraços.
Muito bom, guilherme94b !!!! Pra primeira cena tá ótimo, tu tem talento tchê! Só continuar estudando.
www.maquetes3d.weebly.com
Guilherme, Não me leve a mal nas criticas. Acho que fui objetivo demais nos comentarios. Mas na verdade, eu te disse essas coisas, pq quando comecei mta gnt (claro que nem todo mundo) me dizia O QUE tinha que melhorar, mas nao me dizia como, entao, pra mim é melhor pontuar o que tá errado. Pois pra quem tá começando é dificil ainda ter uma persepção maiior da realidade. Mas pra 14 anos, vc tá alem de muita gnt. Parabens!
É o que tem!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1091

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.