Opa Ricardo, blz cara??? Então, esse vrfur n tem segredo n amigo...pra ficar com esse efeito ae da minha cena, n fiz nada...só regulei a altura da grama e joguei uma textura, só isso...e já fica com um efeito muito bom. Tem muitas opções pra tu modificar como a grama vai interagir...gravidade, espessura, etc...se tu quer a grama pelo plane inteiro ou somente por área (ótima opção pra simular "matinhos" espalhados)...é isso...n tem nem pq te passar a setagem, pq tu vai ver que é tudo a setagem padrão! kkkkk....só mudei a alura da grama...só deixe uma malha bem detalhada pra aplicar o vrfur, pq senão n fica bom...é isso ae campeão.
Esse vrayfur é tão bom, que a gente n precisa fazer nada pra ficar bom...kkkkkk...o único problema é o peso na hora do render...ele aumenta e muuito o tempo de render...
Claro que, existem opções pra deixar a grama bem mais real do que essa minha...setagens pra modificar os "fios", simulando um modelo mais real de grama...depende do tipo de grama que tu quer, existem várias né? eu por enquanto usei a setagem padrão, depois me aprofundo mais no vrfur e tento novos modelos de grama.
Abraços!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\"
MAX 2013
VRAY 2.0 RT