Chalé mental ray

Por: Gilvani  

Em: 30/05/2009 19:58

Dinho..muito obrigado cara..abraço! Marco muito obrigado tbm.. Danilo obrigado pelo seu comentario,sobre suas dicas a de gerar as nuvens to tendo um poco de dificuldade to seguindo o tuto do site mais nao ta dando um resultado legal mais vo tentando aqui uma hora chego la.o material da madeira passo batido mesmo mais vo reve ele ..a grama jah ta com displace sera o caso de aumenta um poco entao?..um grande abraço pra vc tbm e mais uma vez obrigado... Marco rocha obrigado tbm realmente eu abri muito a lente na cena ...abraço! f.paolo cara eu usava tbm o vray o que me induziu a parti pro mental foi o tempo de render q no mental e bem menor q no vray no meu pc que e paia, mais tenta ai vai estudando eu num sei muita coisa um basico só nada q vc tbm nao consiga pode cre.Mais vc ta mandando bem no vray sua ultima cena fico show e ele e um render bom tbm..Abraço e obrigado pelo comentario.. julio valeu pela dica ..abraçao!
ta ai a configuracao do render bem fraquinha..abraços!! Danilo sobre a iluminacao seguinte mr sun:1,5 mr sky:2,0 exposure control :mental ray photografhic exposure control preset:outdoor day light cleay sky tudo defalt e a posicao do sol coloquei manualmente..abraço!!
Galera um up da imagem com algumas modificcoes!! camera correction aumentei o displace da grama a textura dos troncos.. e isso mais uma vez obrigado a todos pelos comentarios ..
Cara, muito obrigado por postar suas setagens, valeu mesmo pela atenção!! Mais uma vez parabéns meu velho, tá show de bola sua cena, muito boa mesmo!!! Abraços!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
cara...muito boa tua cena...a grama invadindo os paralelepipedos deu um toque a mais...a vegetação do muro tmb...ta ótima...parabens
https://www.maqueteseletronicas.com/
f.paolo que nada cara,mais uma vez obrigado pelo comentario..abraço!!! bender vlw mesmo cara pela força..abraço!!!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) frangaomv: ai cara!! tudo bem?? Parabéns pela sua cena, realmente ficou muito boa, de verdade. Mas olhando melhor agora as suas configurações, vc está perdendo time de render. Na ficha RENDERER do Mental Ray, aonde tem o menu Spatial Contrast, vc está colocando 0,05 em R,G,B,A e não está muito trabalhando, a favor do Mental Ray, se bem que esse valores são usados somente para teste. No seu render final, coloque no menu Spatial Contrast, 0,02 em R,G,B, A ok?? ;) O radius do F.G também tem que ser ajustado mais ainda, está bom mas não está ideal, para a sua cena. O "bom" que vejo em se trabalhar com F.G+ G.I em cenas externas, é usar poucos samples de F.G, que no seu caso vc usou 100 somente e foi suavizado pelos photons do G.I, além de gerar um render bem mais rápido com esses dois conjuntos de mapas, vc fica com um aspecto bem "clean". Mas no seu caso, em específico, não se sinta "forçado" a usar o G.I em cenas externas, ok?? porque o bounces do F.G faz justamente isso, cria o efeito da radiosidade, com baixa resolução. Hoje em dia é muito melhor usar apenas FG com "Bounces" para cenas externas, até para poder usar o sistema Daylight com o Shader mr Physical Sky, para fazer cenas noturnas, diurnas e tudo mais. Apenas em animação que a pessoa vai preferir usar Photons, mas neste caso terá que pensar muito bem em todo o projeto, pois não poderá usar luzes Sky, não poderá usar o Shader Physical Sky, entre outros detalhes. Mas não vejo o menor problema em usar somente o mapa FG para cenas internas, até porque, se vc usa mr sky portal, pode trabalhar só usando o mapa de FG, terá que ter bem mais samples de F.G, algo em torno de 250 ou mais, dependendo da cena é claro, mas não vejo o menor problema também, em usar com a mr sky portal, o conjunto F.G+ G.I, ok?? ;) Outra coisa, use sempre para imagens still, o filtro de A.A como o Mitchell- netravalli e não o Lanczos, ok? nos próprios manuais da Autodesk, ela fala que é melhor o resultado com o filtro de A.A Mitchell- netravalli ao invés do Lanczos, este último só tem uma grande diferença em animação. É só algumas dicas a vc, ok?? Parabéns pelo render, ficou muito bom. Abraços e até a próxima...vlws!! __________________________ [i:29f972b1e7]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:29f972b1e7]
O danilo muito obrigado pelas dicas cara ....abraçao!!!!
Ai galera segue uma nova imagem para C&C desse chalé..abraços!!!
Opa! Gostei muito deste ângulo!! Belas imagens!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 851

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.