Casa - Montagem

Por: Alisson Braga  

Em: 07/06/2009 19:13

Opa pessoal... fiz essa casa para testar meus conhecimentos em iluminação, modelagem, textura e foto-montagem... gostaria que vocês opinassem a respeito. Usei o 3d max, o scanline, uma skylight. valeu.
Fico massa cara, só n gostei do portão e da grama, o resto tá legal. Parabéns!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
ficou muito bom!
opa Alisson, Bom ein, tua cena... so a grade q ta meio fake. sim, posta ae a construção e a foto original. abs e parabéns
Ficou bem encaixado na foto, mas o muro avançou um pouco na calçada.
Obrigado pelos elogios ...e em relação ao muro e a grama faltou coragem pra arrumar 8:) 1º imagem = Render com a grade branca. 2º imagem = Wire da camera principal. 3º imagem = Wire de outra visão. 4º imagem = Foto original.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Alisson Braga: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua cena, a mesma ficou bem bonita, ainda mais feita no render padrão do Max, o Scanline default. Realmente a interação entre a casa e a foto tirada ficou muito boa, vc usou o camera match do Max para encaixar esse 3d na foto?? manda notícias. Parabéns pelo trabalho, os materiais do piso ficaram muito bons, faltou caprichar um pouco mais na grama, pois não tem displacement, e faltou melhorar esse gradilho metálico, em frente a sua casa. Como vc fez esse gradilho?? modelou as peças em seção quadrada, as copiou e depois rotacionou algumas, para fazer essa gradilho?? Se fosse vc, pegaria uma foto na internet, ou vc mesmo tirava uma foto de um gradilho metálico, e modelava o mesmo com as referências da foto. Pelo fato do gradilho metálico ter ficado muito simples, com relação a modelagem, é que dá para notar que é 3d. Mas de qualquer forma, seu trabalho está bem legal mesmo. Parabéns e sucesso a vc!! Abraços e até a próxima...vlws!! __________________________ [i:de2755b152]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:de2755b152]
danilo_icf, obrigado pelos os elogios e incentivos. Para encaixar o 3d na foto fiz uma técnica que encontrei em um site gringo de 3d. Desenhei algumas linhas que marcam a perspectiva da foto, ai criei um plane e posicionei a camera nas mesmas perspectiva. Nada de Camera Match, ainda não sei usar. :( Sobre o gradilho, criei um cilindro e usei o Array(acho que é isso), tanto na horizontal como na vertical. Pensei em fazer um muro, porém iria esconder todo o trabalho feito na casa. :( Ai decidi fazer esse gradilho, na qual não gostei. Quero mudar o meu render, do Scan para o Mental. Mas, não entendo nada de materiais do mental e iluminação, gostaria de fazer algumas imagens internas com o mental, tentando casa vez mas o realismo. :D Mudando um pouco de assunto, gostaria que vocês também falassem sobre o preço do trabalho. Por quanto vocês fariam esse trabalho? Valeu.
Parabéns! Belas imagens!

o seu trabalho consistiu em fazer o q tanto? - medição in loco - digitalização da planta - maquete ???? diz ae... eu costumava cobrar por hora de trabalho. via o trabalho antes, dizia em torno de quanto tempo levaria p fazer e ja dizia o valor ao cliente. ai eu corria p acabar logo pq o ditado valia mto nesse caso "tempo é dinheiro", e ai o lucro com as horas seria meu. ainda com relacao à grade, não tá boa mesmo. acho q até o portão não fuciona. temos duas inclinacoes ai e ele ao abrir emperraria na rampa. quanto a não entender nada de luz, de materiais e mental não rola cumpadi. vc esta num site q tem muuuuuuito sobre isso p tu aprender. deixa de preguiça e bora estudar. :D abraços e boa sorte p ti.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 451

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.