Restaurante - MR

Por: Marcelo Guarrata  

Em: 16/06/2009 11:31

Oi gente! Estou postando essas imagens para comentários. Gostaria de sugestões quanto a iluminação, o render foi pauleira!! Cada imagem levou 5 horas (2000x1500). Tem 62 luzes ai (phometricas). A sombra é shadow map MR. Segue a configuração do render. O PC é um quad.
Marcelo, ta de parabéns ótimo trabalho, realmente o render ta lento mas a complexidade do ambiente é alta não sou nenhum expert mas creio q seja isso mesmo, demora mas fica lindo Alex
www.hungarodecor.blogspot.com
opa cara blzinha ?! 5h realmente é muito ! pra essa configuração de FG ke está ! o ke pode estar aconteçendo é o seguinte ! vc mexeu nos shadows samples das fotometricas ? pq de padrão elas vem com 32 samples e como tem 62 luzes ai concerteza é o sampleamento delas que pesa de mais ! eu deixaria com 8 no max numa cena como essa ainda mais com 60 luzes noi cenario ai vai de testes ! e a sombra coloque raytraced shadow ! espero ter ajudado ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Valeu Alex! Então Gondon2004, apenas as luzes das luminária quadradas nas paredes do canto tem sombreamento do tipo raytrace e estão com 4 de sample. As demais luzes estão com sombreamento do tipo shadow map MR e samples 2. A demora maior no render aparece quando as regiões das mesas e cadeiras começam a renderizar. O mapa de photons e Final Gather são calculados rapidamente. O render mesmo é que empaca... Eu modelei absolutamente tudo o que está na imagem. O material dos móveis (madeira) foi elaborado misturando noise com smoke e tem reflexo borrado com 0,7 de glossiness e 6 de samples. Fiz um teste de render sem luz, sem gi e fg. Quando chega nas cadeiras o desempenho cai consideravelmente. Deve ser o material. O que acham?
eu gostei muiiitto achei muito realista!!! cheio de detalhes!! mas eu mecho com V-ray entao nao posso ajudar neste render!! parabens!!! abraço
\"Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.\"
http://rodrigolunardi.blogspot.com/
ai marcelo...ta muito demorado mesmo pelos sets do mr...q estão baixos....acho q deve ser algo no material mesmo...assim fica ruim de falar...as magens estãomuito boas mesmo...e o material das mesas bem legal....parabens cara.....abraççç
https://www.maqueteseletronicas.com/
Valeu Rodrigo!! Fala Márcio! Blz? Eu tô chegando a conclusão que o problema está no material mesmo. Vou tentar algumas coisas. Vou ligar o Fast interpolate pra vê se acelera alguma coisa. Vou tirar o reflexo borrado e por fim vou fazer a madeira com uma imagem de madeira mesmo e não com texturas procedurais. Madeiras, marmores, granitos, tijolos... eu sempre uso procedurais para isso. Nessas imagens mesmo, tudo é procedural. As ripas de madeira (decks de parede e teto), o piso são com Tiles. A ceramica gail na parede do bar também é procedural.
Marcelo Guarrata, Muito boa a cena, bicho! Eu acho que é do material que vc usou, ele fica tentando refletir as luzes e dá nisso, ainda mais que sao muitas, mas esse procedural ficou muito bom! Daí a demora do render. Tentou transformar as mesas e cadeiras em proxy? pra ver se melhora? de repente, melhora o tempo.
www.maquetes3d.weebly.com
Maravilhoso este material do deck da parede ! Como voce fez esta maravilha ? Estou precisando fazer um deck, fiz um, mas ficou meia boca, ruim.
ricardo_duarte: Valeu a dica, vou me informar melhor sobre proxy. Osires Mathoso: Basicamente eu uso o tiles como mascara, as vezes para um material Blend ou como mascara de textura no Mix aplicado no canal difuse. A padronagem de madeira (manchas) eu faço misturando texturas procedurais distorcidas como noise e smoke.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1203

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.