Torre de Dubai

Por: Maurício Santos  

Em: 02/07/2009 16:28

Estas são algumas imagens aqui do escritório de nosso projeto para uma Torre em Dubai. O projeto fazia parte de um concurso cujo tema era a criação de uma edificação em altura que se tornasse ícone da cidade. Mais de 1000 trabalhos foram enviados, já saíram os resultados e infelizmente o nosso projeto não ficou entre os escolhidos. No entanto, achamos que seria legal divulgar o projeto de qualquer jeito, pois acreditamos que o conceito está bastante interessante. Realizamos um pequeno vídeo com o intuito de explicá-lo, que pode ser visto no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=V1xWuCKh_fo&feature=channel Fizemos uso constante do 3D Max no desenvolvimento do projeto e na renderização das imagens (junto com o Vray, e pós-produção no Photoshop). Espero que o pessoal curta, comentários são bem-vindos...
Poxa....Coisa linda essa!!!!
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Caramba, IMPRESSIONANTE!! Aposto que os ganhadores não fizeram um projeto tão lindo e empolgante como este... Parabéns.
Olá Maurício!!! Cara, quando entrei no site de voces e vi esse monumento, eu fiquei impressionadíssimo com o nivel do projeto. Diga pra todo mundo da equipe que estão de parabens!!! Apesar de nao serem selecionados, com certeza conseguiram causar um bom impacto lá tambem. PARABÉNS!!!
Otimo projeto e imagens. o video ficou muito bom, vale a pena dar uma conferida. Parabens.
Adorei essa forma tem muito movimento show de bola.
muito bom mesmo, se este não ficou entre os primeiros imagina o nivel da coisa, mais merecia com certeza, agente podia construir essa torre aqui no Brasil invez de fica reformando estadio pra copa ein :D
cara isso eh divino...projeto maravilho.. a equipe esta de parabens....sucesso
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
kra, realmente ficou fantástico, ficou lindo de se ver, mas na minha humilde opinião de quem não sabe de nada, até os mais escabrosos prédios de dubai são plenamente possíveis. No caso desse projeto aí, kra olha só a ceramica se contorcendo formando bolhas e tal, tipo assim Dubai é bastante rica, mas um prédio desse teria que ter uma fábrica para fazer artezanalmente cada peça de ceramica, eu acho que isso pesou na hora da escolha do projeto. O pessoal de Dubai gosta de esbanjar, mas tudo é feito dentro de um cálculo comercial de valer a pena o investimento, pois tudo tem que dar retorno, a não ser que você seja um príncipe e quer construir algo para seu ego, como muitas edificações dos tempos antigos. Sei lá, como eu disse é só minha opinião que não sei de nada! As imagens ficaram lindas.
Oi, Andeciuala. Projetos deste tipo hoje são plenamente possíveis. Vedações e coberturas em superfícies complexas, modeladas em NURBS ou outro formato são usadas e feitas por máquinas CNC, cada placa é numerada e tem sua posição geométrica mapeada, como num grande quebra cabeças. Citar arquitetos que já produziram assim é fácil, por exemplo, temos Jean Nouvel com a ampliação do Museu de Arte Reina Sofia em Barcelona (vide cobertura do projeto), diversos trabalhos de Frank Ghery, como o edifício do MIT, massachusets. São projetos caros, mas tecnicamente possíveis e viáveis. A própria Igreja da Sagrada Família, de Gaudí, está sendo completada (a igreja é a famosa "inacabada") com peças em concreto moldadas em contra-moldes de isopor cortados por CNC - só desta maneira conseguiriam completar o trabalho absurdo de Antonio Gaudí. Já vi um vídeo de Frank Ghery, só não me lembro o projeto - onde, em um galpão, uma máquina de CNC imensa, moldava, com a precisão de um bisturi, uma peça de 4 metros de altura de isopor (iria servir de contramolde) dotada de superfícies complexas, para ser mais uma peça de uma fachada do projeto. Hoje isto é realidade, por incrível que pareça. abrçs
________________________________________

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 657

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.