Torre de Dubai

Por: Maurício Santos  

Em: 02/07/2009 16:28

Parabens pelo projeto de vocês! Realmente ficou lindo!! Também não entendi oque que é aquilo que o primeiro lugar fez!! (ou tentou fazer!) Abraço!
então... na minha humilde opnião o concurso era pra se tentar criar um ícone para a cidade. Uma torre é uma torre, independente de como ela é feita ou o que ela oferece, e torres existem em qualquer lugar do mundo. O vencedor teve uma idéia diferente, realmente é um icone, imagina ter a cidade "moldada" num quadro gigante, achei bem original. (notem a semelhança do vencedor, com o segundo lugar... acho que era essa a idéia que os organizadores estavam buscando) Mas voltando ao trabalhos da equipe brasileira, ficou impecável, excelente mesmo. Se não venceu, não foi pela qualidade do trabalho, foi apenas por talvez não ser aquilo que os organizadores já estavam esperando. Parabéns a equipe!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
é pelo que deu a entender pelas regras do concurso é que fosse realizado uma estrutura que representasse Dubai. sendo um ícone mesmo, sem instalações comerciais, residenciais etc... o mauricio poderia vir aqui explicar o projeto... todos acharam lindo o projeto (inclusive eu), mas acho que a grande parte não sabe para o que realmente serve. Abs
Ae pessoal, Obrigado mesmo pelos comentários! Isso dá um ânimo aqui pra toda equipe continuar participando de concursos e estar sempre se puxando. Vou tentar dar uma explicada no conceito da torre e no jeito que ela funciona: Nossa impressão sobre Dubai é que esta cidade representa muito bem a intensa globalização que vem se acelerando ao longo das últimas décadas. Não sei se vocês chegaram a ver aquelas fotos da década de 70 e de hoje da cidade, é completamente diferente. Toda essa transformação só foi possível pela forte influência extrangeira no local, tanto em termos de dinheiro quanto de força de trabalho e know-how. Achamos justo que um símbolo para Dubai fosse também um símbolo da conectividade entre os diversos povos. Concebemos, então, esta Torre como um lugar que pudesse aproximar os diversos países e culturas, ao mesmo tempo prestando homenagem e favorecendo este movimento de colaboração entre os distintos povos. Deste conceito surgiu a idéia das cápsulas. Distribuímos 32 cápsulas ao longo do percurso que o visitante faz no edifício. Cada cápsula tem uma irmã em algum lugar do mundo, que troca de tempos em tempos. O interior da cápsula de Dubai é todo em LCD, com sistema de som e de controle de temperatura, fazendo com que a pessoa quando entre se sinta de fato no lugar onde se encontra a cápsula-irmã. Esta outra cápsula (fora de Dubai) é revestida de LCD por fora, e também possui sistema de som. Quem vê ela de fora, vê também as pessoas que estão dentro da cápsula de Dubai e pode se comunicar. É um conceito de realidade imersiva. O passeio de um visitante na torre em Dubai é o seguinte: Ele sobe por um daqueles elevadores externos até o penúltimo andar. Desce por uma grande passarela no centro do edifício, podendo entrar em cada uma das 32 cápsulas. Quando chega no final da passarela, pega outro elevador externo e sobe para o topo do edifício, onde se encontra o café. No café ele pode visitar a última cápsula, que é a reprodução de uma vista de satélite, olhando toda a terra. Bom, não é muito simples mesmo, mas espero que tenha conseguido explicar a ideia geral da coisa. Abraço
Poh, a idéia é bem legal, gostei, faz aqui no Brasil!
Cara, muito bom, conceito ótimo, projeto impressionante, de impacto, estão de parabéns, pelo projeto/conceito como o trabalho em 3d. Mas só dubai para fazer mesmo rsrsrs imagina o custo disso. Abraço
Engracado que eu tinha visto a terceira imagem ontem no site da Evermotion e nao tinha lido o topico todo. parabens pelo conceito de arquitetura e pelas belas imagens.
Parabéns pra ti Maurício e pra todo pessoal da hype... adorei o projeto de vocês, assim como gostei também do projeto do TCC do Leandro que ganho um opera prima e do gigante para sempre. Embora qualquer tentativa de demonstrar meu interesse por esse tipo de arquitetura em uma disciplina de projeto tem sido visto com bastante repulsividade pelos professores, acredito nela e sempre apoio em discussões. Queria saber como isso ocorreu com vocês na faculdade, pois sei que os professores da ufrgs tem raizes bastante modernistas de vanguarda e não costumam incentivar esse tipo de arquitetura... Seja Biônica ou simplesmente com uma expressividade plástica maior. abraço e muita sorte pra vocês att. Marcos
Não gosta do mundo Real? Crie um virtual =D
Não só os professores da UFRGS, como vc mencionou marcosbritto, mas os das cadeiras de praticamente todas as FAUs do país. Não consigo lembrar de uma que eu tenha conhecimento, que não tenha fortes raízes no movimento moderno. Para quem não tem muito conhecimento, o movimento moderno perdurou até a década de 60. Há quase 50 anos. Depois disso, vieram vanguardas, o contemporâneo e suas diversas interpretações. Tudo isso depois do moderno é muito rechaçado no meio acadêmico, princpalmente para nós alunos, quando fazemos o TCC. Os professores modernistas adoram um ângulo reto, grandes panos de vidro, térreo livre, colunas ou pilotis, teto jardim, planos ortogonais, concreto, concreto aparente, branco, etc.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Maurício Santos: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua imagem do Concurso do prédio em Dubai, vc e toda sua equipe estão de Parabéns. Não estou querendo julgar os outros trabalhos, porque com certeza tiveram uma real importância para a comissão julgadora, porque se não, não estavam ou estariam na final. Agora, quando se fala em ganhador, que me desculpem os colegas mas realmente o edital do Concurso falava para criar um ícone que representasse a cidade de Dubai como um todo e não um projeto isolado de um prédio, mas não sei quais foram os critérios que eles julgaram especificamente; uma coisa posso dizer com toda certeza a vcs: eles não julgaram os trabalhos a nível alto de C.G, porque esse trabalho de vcs Maurício, na minha humilde opinião, ficou ESPETACULAR, a prova é tanto é que até a Evermotion publicou. Mas eu não falo isso, só porque vc é da 3d1 não, também vi outros ótimos trabalhos desse Concurso, quando o nosso amigo e colaborador "messiascunha" postou aqui pra gente. Vi também excelentes trabalhos, mas sinceramente falando, nenhum ao nível de vcs. Essa animação de vcs ficou muito boa, fizeram somente com animação de câmera mesmo ou teve edições e composições de vídeo?? manda notícias. Parabéns! Abraços!! __________________________ [i:ca75980d6b]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:ca75980d6b]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1304

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.