Casa Contemporânea

Por: TOBO  

Em: 29/07/2009 08:50

Oi André, Realmente seria colocar 2 planos cruzados, sendo que um deles estaria voltado para a cãmera e geraria sombra e o outro apenas vizualização. Veja se posta mais externas porque sua iluminação é de primeira. Geralmente as feitas com VRay tem iluminação muito estourada. Marco.
Marco.
Nossa muito bom...gostei da interação das fotos (pessoas) com o 3D... Parabens! abcs.
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
MarcioBottega, Waldemar: Opa, valeu! danilo_icf: Grande Danilo, sempre minucioso nos comentários! Valeu! Eu concordo com você em relação as árvores. Usar em 3D na cena nem sempre é vantagem, a menos que seja necessário outras vistas da mesma cena ou então quando as árvores vão ficar em 1o. plano e/ou muito presentes na cena (e não apenas compondo ou fechando os espaços). Essa seria até uma dica minha: sempre analisar a cena e já prever o que pode ser feito em 3d e o que pode ser feito na composição/edição final. O resultado sempre será mais ganho de tempo e sem estouro de memória e fatal errors (hehe). A técnica do plane eu já conhecia, nesse caso não usei nem ela e nem modelo 3d pelo fato de ter resolvido fazer a inserção dos arbustos só depois que a cena já estava pronta e editada. Então para não ter que gastar tempo em 3d, render e etc joguei toda a responsa pra edição. Valeu pelos comments! Marco: Dae Marco!!! Então, nem sempre a gente faz trabalhos que dá gosto de mostrar (hehehe) e fazia tempo que eu não fazia algo assim... Mas sempre que tiver eu publico sim, mas em relação a iluminação não treta e segredo. Fica tudo pra pós-edição mesmo!. Mas eu acho que ainda não chega perto das pós-edições e resultados de muito cara e estúdio fera por aí (Brasil mesmo). Eu, particularmente, sempre olho algumas cenas e tempo chegar no mesmo resultado, seja pelo 3d ou edição final. :) abraço! rene.ros: valeu. Eu, particularmente não gosto de usar os modelos em 3d de pessoas, parecem sempre playmobils. São úteis para animações e pra fazer volume em cenas... Mas em 1o. plano as fotos sempre acho a melhor opção. Acho que muita gente conhece, mas segue o link de um cara gringo uruguaio que é muito fera e recentemente ganhou muitos prêmios no CGarchitect e nunca usa pessoas 3D - sempre composição de fotos e ficam excelentes! Juan Altieri: www.estudioa2t.com Valeu galera!
André Tobo
Opa Galera, Consegui uma brecha aqui para fazer uma visão noturna da cena. Não sou nenhum expert em 'night views', que acham? Comentários são muito bem vindos. abraço,
André Tobo
Caracas tio Esa tua noturna ficou "BRILHANTE" rsrs Esse ceu estrelado ficou muito lindo na cena curti pacas fora a modelagem e iluminação que tambem ficaram muito perfeita Parabens pela cena ABraços!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!
muito bom parabens
http://leandronicolaci.wix.com/portfolio http://www.leandronicolaci.blogspot.com/
leandrobusdesign , leandro nicolaci: Opa, valeu. O background até estava na dúvida se ia ficar bom, fiz a composição no PS vários de 'céus' até chegar em um nem tão 'dramático' e nem muito simples:) abraço
André Tobo
Tanto a diurna como a noturna ficaram ótimas. . Só acho que poderia ter colocado a luz de um poste na noturna. Tenho a impressão que apenas a luz da casa e da Lua estão iluminando a cena. PS: entrei no teu site e fiquei impressionado com a quantidade de trabalhos executados.
Aeee Cara, tudo certo? eu só achei estranho a porta da varanda do lado direito! ta sem material nenhum... era para ser assim mesmo? no mas ta muito boa! parabéns
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
o leandrodias está certo... deve ser cortina. e o teto da garagem parece que é de vidro, na cena diuna, se fosse na minha gerião não existiria pois aqui chega a fazer 40ºC, é a mesma coisa de colocar os carros para fritar... Parabéns a cena tá linda, muito boa. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.