Brinquedoteca com e Sem Ambiente Occlusion

Por: Olympio  

Em: 09/08/2009 18:15

Fala amigos da 3D1, boa tarde. andei meio sumido pois to trabalhando bastante. mas segue ai uma cena que fiz para um cliente e estou estudando as questões de cameras Vray e Standart pra ver qual eu me adapto melhor, mas estou estudando em particular o tão famoso ambiente Occlusion que eu costumo usar muito no mental ray mas estou estudando como utilizar no vray. Segue ai 03 iamgens que fiz de testes pra utilixzar o AO atravéz do Vray Dirt. 1° eu montei toda a cena no vray, coloquei luzes vray light fora da cena e dentro coloquei uma camera standart, (eu havia colocado uma vray phisical cam e não gostei do resultado, removi pra colocar uma standart mesmo). 2° renderizei a cena se o AO 3° renderizei a cena com o Vray dirt no override mtl. 4° no photoshop eu montei as duas imagens e gerou a cena final com o AO. Como eu estou começando a iniciar os trabalhos com o AO no vray as criticas são bem vindas. SE alguem sober como eu ja incluo o AO nos materiais do vray igual o mental ray eu agradeço. Abraço a todos
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
vc pode criar o teu material e salvar ele, ai carrega pelo material editor... como vc ta usando o VRay dirt? em conjunto com VRayMtlLight? pq foi dessa forma q "aprendi" a usar, não tive bons resultados de outra forma... derrepente vc teve melhores resultados q eu.. ai seria otimo se explicasse como fez.. vlw
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Fala Tudisco blz? cara eu to renderizando a cena normal sem o vray dirt interligado com os materiais. no mental ray cada material arch e design tem o ambient occlusion ligado. no mental ray da pra comfigurar um AO diferente de um material pra outro. No Caso do Vray eu aplicando o vray dirt no difulse de um vray mtl, em seguida eu aplico esse material novo no no override mtl e boto pra renderizar. ele vai gerar uma cena totalmente branca com os cantos em destaque (semelhante ai imagem que postei), logo apos eu abro as duas cenas no photoshop e faço uma sobreposição de uma com a outra através dos layers. cara eu não costumo salvar os meus materiais não, eu sei que é um erro meu mas preciso pegar esse macete direito.rss Qualquer duvida da um tóque. Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
entaum andre.. eu ja fiz dessa forma q vc fez usando o vray dirt direto no difuse.. mas ele não deu a visualização correta.. em alguns pontos onde seria evidente q não teria como estar escuro ele ficou.. então aprendi a tecnica de utilizar VRayMtlLight e ai tive um aspecto mto melhor... e mto mais rapido... é como eu vinha fazendo até o momento.. dei umas pesquisadas em algun script e encontrei esse cara aqui http://plugins.angstraum.at/vrayao/index.htm... testei e tive bons resultados e uma variação de AO que não consegui antes nem com o dirt no diffuse nem no light... faz uns testes com ele q acredito q va gostar.. apesar d demorar um pouco mais que com o light... bom fica ai a dica dessas duas tecnicas.. v o q te agrada mais... flw
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Fala Tudisco blz. kara eu não consegui entrar no link que vc passounão.. estas imagens qu eeu postei forão as primeiras com o AO, fala s´serio o ambiente Occlusion é bom que da outra vida né. Mas valeu pela ajuda. qualquer coisa tamos ai. abraços
o link acabo indo com as reticencias... http://plugins.angstraum.at/vrayao/index.htm tenta de novos agora...rsrs AO da uma cara totalmente diferente pra cena... nem se compara..
valeu tudisco. vou dar uma testada. mas como eu faço pra utilizar isso? ele roda no 3d max 2009?
roda sim... eu fiz da seguinte forma: - copiei o setup.mzp pra pasta C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2009\Scripts\Startup - abri o max e ele executa o setup - depois de instalar vc vai em maxscript e manda executar o ml_vrayao.ms que fica em C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2009\Scripts\ml_plugins - depois vc exclui o arquivo setup.mzp da pasta Startup pra que ele não desinstale o script...
valeu tudisco. vou testar. abraços e obrigado pela ajuda.
muito legal, tá show cara

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.