Brinquedoteca com e Sem Ambiente Occlusion

Por: Olympio  

Em: 09/08/2009 18:15

Fala amigos da 3D1, boa tarde. andei meio sumido pois to trabalhando bastante. mas segue ai uma cena que fiz para um cliente e estou estudando as questões de cameras Vray e Standart pra ver qual eu me adapto melhor, mas estou estudando em particular o tão famoso ambiente Occlusion que eu costumo usar muito no mental ray mas estou estudando como utilizar no vray. Segue ai 03 iamgens que fiz de testes pra utilixzar o AO atravéz do Vray Dirt. 1° eu montei toda a cena no vray, coloquei luzes vray light fora da cena e dentro coloquei uma camera standart, (eu havia colocado uma vray phisical cam e não gostei do resultado, removi pra colocar uma standart mesmo). 2° renderizei a cena se o AO 3° renderizei a cena com o Vray dirt no override mtl. 4° no photoshop eu montei as duas imagens e gerou a cena final com o AO. Como eu estou começando a iniciar os trabalhos com o AO no vray as criticas são bem vindas. SE alguem sober como eu ja incluo o AO nos materiais do vray igual o mental ray eu agradeço. Abraço a todos
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
vc pode criar o teu material e salvar ele, ai carrega pelo material editor... como vc ta usando o VRay dirt? em conjunto com VRayMtlLight? pq foi dessa forma q "aprendi" a usar, não tive bons resultados de outra forma... derrepente vc teve melhores resultados q eu.. ai seria otimo se explicasse como fez.. vlw
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Fala Tudisco blz? cara eu to renderizando a cena normal sem o vray dirt interligado com os materiais. no mental ray cada material arch e design tem o ambient occlusion ligado. no mental ray da pra comfigurar um AO diferente de um material pra outro. No Caso do Vray eu aplicando o vray dirt no difulse de um vray mtl, em seguida eu aplico esse material novo no no override mtl e boto pra renderizar. ele vai gerar uma cena totalmente branca com os cantos em destaque (semelhante ai imagem que postei), logo apos eu abro as duas cenas no photoshop e faço uma sobreposição de uma com a outra através dos layers. cara eu não costumo salvar os meus materiais não, eu sei que é um erro meu mas preciso pegar esse macete direito.rss Qualquer duvida da um tóque. Abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
entaum andre.. eu ja fiz dessa forma q vc fez usando o vray dirt direto no difuse.. mas ele não deu a visualização correta.. em alguns pontos onde seria evidente q não teria como estar escuro ele ficou.. então aprendi a tecnica de utilizar VRayMtlLight e ai tive um aspecto mto melhor... e mto mais rapido... é como eu vinha fazendo até o momento.. dei umas pesquisadas em algun script e encontrei esse cara aqui http://plugins.angstraum.at/vrayao/index.htm... testei e tive bons resultados e uma variação de AO que não consegui antes nem com o dirt no diffuse nem no light... faz uns testes com ele q acredito q va gostar.. apesar d demorar um pouco mais que com o light... bom fica ai a dica dessas duas tecnicas.. v o q te agrada mais... flw
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Fala Tudisco blz. kara eu não consegui entrar no link que vc passounão.. estas imagens qu eeu postei forão as primeiras com o AO, fala s´serio o ambiente Occlusion é bom que da outra vida né. Mas valeu pela ajuda. qualquer coisa tamos ai. abraços
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
o link acabo indo com as reticencias... http://plugins.angstraum.at/vrayao/index.htm tenta de novos agora...rsrs AO da uma cara totalmente diferente pra cena... nem se compara..
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
valeu tudisco. vou dar uma testada. mas como eu faço pra utilizar isso? ele roda no 3d max 2009?
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
roda sim... eu fiz da seguinte forma: - copiei o setup.mzp pra pasta C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2009\Scripts\Startup - abri o max e ele executa o setup - depois de instalar vc vai em maxscript e manda executar o ml_vrayao.ms que fica em C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2009\Scripts\ml_plugins - depois vc exclui o arquivo setup.mzp da pasta Startup pra que ele não desinstale o script...
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
valeu tudisco. vou testar. abraços e obrigado pela ajuda.
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
muito legal, tá show cara

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143041

Últimos membros registrados: DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected].

Usuário(s) on-line na última hora: 1376

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.