Cena de 1820

Por: Arnor  

Em: 20/08/2009 10:44

Estava lendo a revista do CREA e deparei-me com esta cena. É a primeira praça do comércio do Rio de Janeiro (1820), depois virou Alfândega e atualmente é a Fundação Casa França-Brasil. Projeto do arquiteto Grandjean de Montigny. É parte de uma aquarela que está no acervo do Museu Histórico da Cidade/FUNARJ. Gostei tanto que tentei fazer uma imagem bem próxima dessa pintura. Fiz umas adaptações nos elementos construtivos ppor conveniência, mas gostei do resultado final. Agradeço C&C dos colegas do Fórum.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
gostei brother, mas se vc adicionar um afeito mais avançados ficaria animal :D mas gostei, fazer uma coisa fora de nossa época é complicado e bem legal de se estudar :) muito bom parabéns
Muito bonita a sua cena, parece ter sido bem trabalho, ficou lindo. Parabéns
a modelagem esta otima, mas da uma melhorada nas repetições das texturas, elas ficam muito evidentes nas colunas. a textura da base dos pilares nao esta muito boa, tenta dar uma melhorada. coloca uma skyportal no mosaico da parede dos fundo, vai dar um efeito muito bom!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Olá... alanpinho, coloquei uma luz volumétrica na cena, conforme sua sugestão. Não sei se melhorou o visual, qq coisa eu a retiro. A imagem anterior está salva. lhmaciel, por incrivel que pareça não deu muito trabalho: proxyes, mapeamento e primitivas do Max. Trabalho de um dia ( mais um para os acertos) :lol: . Blah: Voce acertou em cheio no que eu já havia notado. Como as colunas são proxyes, vou rotaciona-las para evitar repetiçoes de mapeamento. Quanto as suas bases, vou estudar como poderei modifica-las. Elas estão corretas mas na hora de modelar o objeto original eu utilizei uma omni que criou sombras indesejáveis, parecendo meio arredondadas. A correção virá na proxima imagem. Obrigado a todos voces.
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
ficou legal, mas mecheria na textura da colunas, pois ficou uma coisa padrao, todas iguais, brinca um pouco com o uvw, tipo rotate.
coloca um AO... :D
Curti pakas, parabens!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Bela cena! Parabéns!
Bem, alguma coisa nos pés das colunas do lado direito me chama muito atenção... Eu acho que ficou muito 3d... parece que está sem harmonia com o resto da imagem. Posso até estar falando besteira, mas é a minha visão sobre o teu trabalho... fora isso ficou show de bola!!!!
Respeito é bom e mantém os dentes no lugar.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717089.

Total de membros registrados: 143044

Últimos membros registrados: victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt.

Usuário(s) on-line na última hora: 863

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.