Poxa.. obrigado pessoal! Olha quanto a setagem nesta cena, estou usando o vray sp2 e o max 2009.
Eu uso o gamma 2.2 e no color mapping tbm coloco o gamma em 2.2.
A única luz ai da cena , é o Vray sun, alocado no slot de mat num vray sky.
Não costumo usar o Multpiler do sun em 1.0.. eu uso entre 0,3 a 0,6, seja cenas internas como externas.
Meu color mapping é reinhard com valor de burn a 0,5.
Onde de fato perco mais tempo com ajustes é na vraycam.
Tem gente que gosta da cena mais clara, outra mais quente.. chega uma hora que isso não é um erro de setagem, mas sim uma escolha. Eu prefiro cenas quentes, luz de fim de tarde, pois essa luz para mim "romantiza" a cena, e a vende mais do que aquelas cenas duras e técnicas.
Eu sei que mesmo assim, o cliente não tem a obrigação de ver seu ponto de vista, e claro, fazemos como ele quer. Ele diz ótimo e bola pra frente. Mas neste caso, o render do cleinte já foi feito, que é esse:
http://www.flickr.com/photos/maqueteeletronica3d/3856345229/
Esta com uma luz bem neutrona mesmo, mas se fosse minha, deixaria ela mais quente.. enfim...
No photoshop, acerto curvas, contraste, color balance e usei um filtro da Frichluft para criar o volumetric light. Um pouco de noise tbm , valor 1.
Agora vou fazer mais um up desta cena, riscando e melhorando mais este material dourado, e melhorando este carpete.
Vamos conversando.
Um abraço!
Daniel kroll
www.viartualisar.com.br Realidade aumentada 3d fotorrealista