Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Flavio Novi   Ribeirao Preto
Weverson M   Guarapari - ES
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
Jailton   recife-pe

Cozinha - MR

Por: Alisson Braga  

Em: 04/03/2010 17:14

Olá pessoal... essa cozinha foi feita pra estudos... gostaria de saber como posso melhora-la. Tudo foi modelado por mim... exceto a laranja e a torradeira. Valeu.
E ae Alisson, tudo bom guri? bom, eu mexo apenas no V-ray, talvez em parte de configuraçao de render eu nao consiga te ajudar mt, mas no restante eu posso... - em prmeiro lugar, os moveis, eles nao estao ruins, mas falta o acabamento, os cantos estao muito quadrados, eu aconselho a voce a selecionar as Edges dos cantos e dar um chamfer, uma dica que dou eh voce chamfrar a primeira vez com um valor (Ex.: 1,0) dps clicar em Loop e chamfrar novamente com um valor menor do q a metade da primeira chamfrada (Ex.: 0,35); - os materiais estao sem vida, isso se deve a falta de brilho, a falta de trabalho neles, nem o piso e nem as pastilhas na parede nao estao com o Bump, valor q cria o relevo e da mais vida para o material, as portas estao muito opacas, o puxador poderia ser cromado; - nas cenas de moveis q eu crio eu tento focar bastante no movel, nao que seja necessario voce fazer isso, mas seria melhor voce dar uma estudada melhor na decoraçao, algo q em sites de moveis de alto padrao voce vai ver bem, os copos azuis, este suco amarelo "cheguei" e a torradeira do lado da pia estao bem estranhos; - a iluminação nao esta ruim, mas fica mais interessante voce "brincar" com ela, coloque Photometricas debaixo dos armarios superiores, alguma luz direcionada nos moveis tbm; - a camera esta muito baixa, suba ela um pouco mais, tente mostrar um pouco da janela e mais da cozinha. Espero ter ajudado, quero ver Ups! vou acompanhar! Abraço.
11th Art, beleza? Obrigado pelas dicas e sugestões... Vou fazer as alterações de modelagem e materiais... A minha dificuldade de melhorar as minhas imagem é por conta do meu computador... Se eu colocar algumas Luzes Photometricas é quase impossível de renderizar e olhe que a minha configuração de iluminação é a DRAFT. Mas...mesmo assim vou estudar até chegar numa iluminação "perfeita". Valeu.
depois o 11th Art falou, adiciono mais uma dica, um bump nas pastinhas e no piso. tira essa luz azul q vem do lado direito da cozinha, ta meio estranho.
Olá marcio.alain... Houve um problema ao renderizar, a cozinha está parecendo que foi cenário de um incêndio. kkkkkkk Infelizmente não encontrei um bom tutorial de iluminação interna pra Mental, provavelmente migrarei para o V-Ray porque o número de tutoriais é enorme. Eu gostaria de pedir a vocês... se sabem onde posso encontrar um tutorial de iluminação. Valeu.
Ficou muito boa sua cena, a iluminação ficou praticamente perfeita, o que precisa melhorar e o GI e as texturas(principalmente a de madeira que aparenta estar em baixa resolução) e adicionar mais objetos na cena . Abraco.
muito bom cara... pelo menos achei q ficou melhor do q a primeira cena. as pastilhas estao melhores, mas como o 11hank11 falou, a textura da madeira parece estar em baixa resolução. derrepente vc deve estar salvando a imagem direto da janela de render do max, as vezes isso provoca uma perda de qualidade na imagem. vais pro vray? cara... eu acho q tem mais coisa sobre MR do pra vray, eu estudava mr antes, mas nem sei pq mudei pra vray. agora to trabalhando com ele faz 1 ano eu acho. se vc procurar direitinho na net, com certeza vc acha muita coisa sobre MR tbm, eu procurando um tempos atras, achei um livro muito bom sobre mental ray, so q é em ingles. se tiver interesse, me add no msn.
parabens
www.hungarodecor.blogspot.com
Está ficando bem legal! Eu só ajustaria o mapeamento do armário para dar um ar mais realista pois assim parece que foi aplicado o mesmo mapeamento no armário inteiro.Dá uma variada na posição do UVW de cada porta e gaveta. Aí fica bem mais legal! Mas é só isso mesmo que eu mudaria, a pastilha melhorou bastante!!! Parabéns! A cena em geral está ficando muito boa! Ficarei acompanhando!! Abraço e até mais!
Arthur Henrique - Arquiteto e Designer de Maquetes Eletrônicas http://www.designdemaquetes.com.br
Segue a imagem com as alterações sugeridas. Pessoal, não sei se é o meu monitor mas, acho que a imagem está muito escura, gostaria de saber a opinião de vocês. 11hank11 Valeu pelo elogio. Mas, como posso melhorar o GI? marcio.alain Obrigado pelo o elogio. E você tem razão, eu salvo diretamente da janela do render, existe outra maneira de salvar sem perder a qualidade? alex_doors Obrigado. Darthpoh Obrigado pelo o elogio... e como você sugeriu, alterei as texturas das portas e gavetas. Valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1380, sendo 6 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: aljamenjitu, klogg, MarcioBottega, Willmitnick, Vladis, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.