César A R S, vá a fundo, tenho dado a dica pra quem tá começando, ir direto ao MR que tem uma curva de aprendizagem maior, porém será mais feliz quanto ao tempo de render (apesar do Rick Eloy não concordar) mas não vai ficar na mão com o vRay, pode ter certeza, não faça porque alguém está falando que o MR é melhor, experimente.
Os demais colegas, eu não quis ofender ninguém, continuem elogiando, mas criticando (bem ou mal).
Sinônimos de "critica"
apreciação · avaliação · opinião · sátira
MMaximuss, não era para você se sentir ofendido com a pergunta, mas sua "explicação" não explicou nada, tem dessas cenas em MR aos montes,
Também tem muita gente usando MR e se achando o máximo (sem trocadilhos ínfimos) trabalho sim com cenários, porém uso para Produtos de Mobiliário, tenho cenas que acho bacana, outras nem tanto e algumas em todo o tempo que tenho trabalhado que também são adaptações, tudo depende da finalidade e preço a ser pago... andei pesquisando suas imagens, tem muita coisa boa, parabéns para você.
Mas se ofendeu porque fiz uma pergunta sobre uma imagem que deixa duvidas do que você fez, é isso. Se colocou ali, [i:cc9a904f7d]podem descer a lenha[/i:cc9a904f7d], era para receber críticas, ando em foruns há muito tempo, e justamente por isso não entro com comentários ha muito tempo, porque a grande maioria se acha o máximo e não aceita críticas, só querem os elogios e bajulações e justamente por isso a grande maioria se tornam profissionais mesquinhos e fracos.
Trabalho com fotografia há uns 9 anos, parei um pouco, mas lembro-me do tempo que era estagiário (de graça) de um fotógrafo em Curitiba, cara lembro de nunca ter recebido um elogio sequer, mas com o tempo aprendi que as críticas é que me faziam melhorar.
Nem cheguei a tecer comentários sobre a imagem em si, e nem vou fazê-lo, pois acho que não será em nada aproveitado.
Boa sorte para você e para os que acompanham, vou continuar, acompanhando a distância a todos, como tenho feito.
Se não tivesse boa intenção aqui, não teria colocado meu nome, assinatura, empresa e tudo mais.
Não trabalho com MR, por opção, sou "quase satisfeito" (o aprendizado nunca chega ao fim, rsrsrs) com os resultados que tenho obtido, tenho estudado, mas profissionalmente ainda não uso, nem sei se usarei um dia, não julgo meu dia-a-dia baseado no resultado opiniões alheias, junto minha opinião a opinião alheia tiro a média e vejo se consigo me encaixar, não fico com raiva porque recebi uma crítica.
Tchau, Bom trabalho.
[i:cc9a904f7d]Desculpa não enviar cenas em MR, não tenho, a única que tenho aqui em MR é de um amigo aqui do 3D1 que me mandou para um teste que estava fazendo com ele para vir trabalhar no meu estúdio, mas só no segundo semestre ele estará disponível (o nome dele é Adventista aqui no 3d1)
[/i:cc9a904f7d]
www.fabricadeimagem.com.br
27-3264-4404 / 9984-0303