Externa Teste - MR

Por: AlbertoMaciel  

Em: 13/04/2010 14:03

ooopa! brigadão galera.. Undernight, eu vou mecher essa semana ai, dai posto de volta pra vcs criticarem blz? ;D valew pelos comentarios! ;D
essa cena é do archiexteriors da evermotion vol1 para MR não é? exelente fonte de estudo aprendi muito com essas cenas! cuirioso o fato deles usarem fotonmap ate para externas, pratica que é desencorajada por alguns usuarios experientes de MR, mais ao meu var, facilitou muito minha vida e reduziu os tempos de render na maioria dos casos...
Nakan, é o Archexteriors sim! eu mudei algumas coisas na modelagem, e a iluminação e materiais refiz tudo! Nakan14, eu estranhei e MUITO a técnica dos caras, é meio OldSchool, né não? Spot, e MRSky, só! sem Gamma, e com Logaritm... sei lá cara não vale a pena será usar a Daylight, Gamma 2.2, com MRphotograpic exposure control? ;x ou na época que eles lançaram (2007 ou 2008 sei lá) nao tinha a daylight ainda?
Ficou boa. Só de ver a vegetação e as pedras já me da medo de render a cena e ver o tempo que ela levará. Parabéns.
O Xikote strala
HAhaHaa Xikote, foram 9 minutos :)
B4...realmente, eu tambem estranhei a setagem dos caras...mais os resultados falam por si so...na minha opinião, apesar de hetedoxos, do ponto de vista de quem usa o MR no max, porque em outros soft, XSI e MAYA, a coisa a bem semelhante ao que eles fazem no max mesmo...achei o tempo de render mais baixo do usando o daylight com gamma e exposure, alem de ter uma liberdade mais "artistica", cada dia que passa fico mais convencido que apesar de facilitar a setagem, aguns testes me indicaram que o tempo de render é maior usando o daylight e companhia....eu sei que tem o lance de ser fisicamente correto e tal, mais me sinto muito preso e com as setagem deles me senti mais avontade para explorar nuances mais variadas de luz, setagem, composição e tudo mais....
Nakan... disse tudo que eu tava pensando! porque tipo... sempre ví Jeff Patton e CIA com daylight, gamma 2.2, mas mesmo assim eu nunca fiquei FELIZ com uma externa no MR, até eu ver esses retardados oldschool do archexterior! Véio, pra externa acho que não faz tanta diferença assim fisicamente correto ou não... já pra interna, aí sim! acho que eu vou tentar migrar pra técnica dos caras... se eu me der bem, vou meter a cara mesmo, se não sei lá... AHAHHAAH mas os caras são mesmo MUITO ousados... eles mechem em coisas que NUNCA vi alguem mecher! por exemplo: Multiplier do GI, JITTER do renderer, umas configs das luzes muito loucas... emfim :P ahahaha se quiser, vamo monta uma cena e fazer um estudo? tipo.. sei lá :P pra ver se abre a mente! :) hahaha abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717118.

Total de membros registrados: 143062

Últimos membros registrados: eros3496111, sdee, MeacoAC435, floras12, lumcarballo, carol.coelho123, FrozaAC4354, breezyfrprix.

Usuário(s) on-line na última hora: 510

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.