Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
new: oi \"new\"!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, vc está indo super bem. Estou gostando de ver.
O curso do mestre André Vieira da 3d1 é um dos melhores cursos que eu já tive a oportunidade de fazer pela 3d1. Recomendo a todos que queiram aprender um pouco mais sobre a maravilha de ferramenta para Arquitetura que é o 3ds Max.
Acho que com relação a sua imagem, é bem como os nossos amigos e colaboradores bem indagaram. Falta vc dar uma caprichada no material de alsfalto da rua, no material de concreto da calçada e diminuir um pouco o estouro de iluminação na sua calçada.
Com relação as texturas, claro que é super bom vc criar texturas no 3ds Max, porque realmente elas são seamless (sem emendas), mas por conta da correria do dia-a-dia vc pode ganhar mais tempo com a sua maquete, já pegando texturas prontas e inserindo nas mesmas.
Te poupa tempo e trabalho, mas é claro que não é a melhor opção pra vc, para quem deseja dominar o software com relação a criação de texturas com o \"Gradient ramp\" pode ser interessante, mas também tem as opções como lhe falei ai em cima, que poupa muito trabalho seu.
Tem um super site de texturas em que vc pode baixar várias texturas já prontas e inserir direto na sua maquete 3d. O site a que eu me refiro é o:
www.cgtextures.com ( SITE COM DIVERSAS TEXTURAS SEAMLESS EM ALTA RESOLUÇÃO PARA APLICAR EM MAQUETES ELETRÔNICAS ).
Tem também a seção de materiais aqui da 3d1 em que o mestre André Vieira e os demais leitores e colaboradores da 3d1 postaram suas texturas; acho que pode te ajudar demais.
http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941 (DIVERSOS SHADERS PARA MENTAL RAY ).
Além da 3d1, tem outro site específico de Mental Ray em que vc só faz o seu cadastro nele e baixa as texturas e materiais livremente para o Mental Ray , ok??
http://www.mrmaterials.com/ ( SITE COM MATERIAIS MENTAL RAY ).
Abraços e Parabéns pelos estudos.