Mm.. Acho que o que tinha me feito gostar mais da casa colorida foi uma coisinha quase que subjetiva.. acho que a casa colorida combina melhor com as pedras de tom alaranjado, a casa branca ficaria muito bonita se, ao invés de pedras alaranjadas nos detalhes da casa e cercadinho, fossem rochas cinzas, com um pouco daquele efeito \'dirt\' sabe.. Não lembro se era o mapa \'Cellular\' que fazia aquelas bolinhas como bump ou displace(ment), talvez usar esse tipo de mapa, combinando (copiaria-se inicialmente (não como instance) o mapa do bump ou displace pro difuso) a base e topo do cellular com outro mapa procedural, inclusive com texturas, etc.. Tinha ouvido falar bem antigamente, que \'pedras\' são aquelas do tipo que os pedreiros misturam no cimento, sabe, as quebradinhas, q nem essas pedras ou \'canjiquinha\' q vc pôs, é \'pedra\',e \'rocha\' seriam do tipo daquelas arredondadas sabe.. do tipo q tem bastante perto de cachoeira, tipo, um cristal arredondadinho natural se chama de \'cristal de rocha\', etc.. =D
O angulo reto (imagino que seja um angulo reto) no detalhe de pedras na casa, ficou invisivel
(sobre o aspecto arquitetonico/model)
Ah, reparei q a saída da lareira tá muito baixa, eu pensei q era uma telha mal texturizada (XD) é só levantar mesmo, coisa boba.. :)
Imagino que a cobertura com telhas em projeção, na entrada deva ter pilares (imagino que 1 de cada lado) de sustentação.. O peso é muito grande.. Mas aí é só dar um cut no edit poly ali, e descer com extrude uma coluninha quadrada, da mesma madeira também (só q aí vc deixa as faces das coluninhas de pé, no UVW), coisa bem facinha também..
E tive uma ideia doida sobre essa casa.. hehe.. se vc pegar aquele angulo reto lá que eu falei e dar um \'chamfer\' nele, deixar uma curva bem redondinha 1/4 de circulo, projetar pra cima (completando o outro lado quando começar o telhado) até o 0.75 da altura final do telhado, e então inclinar essa face (mantendo a verticalidade) de cima e então fazer um \'teto solar\' num dos quartos, ficaria show.. hehehe..
Mas no geral tá muito bom.. tem q por outros materiais na rampa pra carro e na escada, q tá parecendo q é de madeira também a beiradinha da escada.. tá no chão e não se usaria madeira alí.. mas é só por uma de pedra, ou concreto tbm, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..