Modelagem de casa do curso maquete eletronica concluido

Por: new  

Em: 30/12/2010 22:03

isso e vidro mesmo ou plastico? pista e guia dava pra fica melhor ! vegetaçao e grama saturados , goste das cores das paredes mais acho que e isso mesmo.
e aí!
n~çao acho que a vegetação tenha ficado saturada, mas sim as cores da casa que são um pouco \"apagadas\" eu diria. Ah, sim! Tu deve estar falando das árvores ao fundo né? É uma imagem apenas. Aí sim concordo contigo.

o vidro precisa de ter o que refletir para ter um melhor aspecto, algo que falta na cena. Na verdade tá refletindo uma hdri de forma bem tosca (pontos laranjas brilhantes).

No asfalto havia uma textura. Esses renders são de teste. Falta inserir algumas texturas, configurar materiais, e ajeitar o fundo vc pode notar que o fundo está igual nos variados ângulos).
nova cor. Há alguns problemas ainda a acertar. Nem me preocupei com o fundo que está exatamente o mesmo, na rampa da garagem ou vegetação. A ideia é só a troca de cor para ver se fica melhor.
Achei a casa mais bonita naquele outro tom (não o branco).. O fundo com as arvores achei melhor q o com a cidade.. Acho que a mistura equilibrada entre a vida e a razão traz formas inusitadas, quase randomicas, para as arvores, o que atenua a rigidez arquitetônica dos traços da casa, o que quiz dizer, é que as arvores atrás da casa tornam a imagem dela mais aconchegante.

Sobre o Vignette, ele com preto é dificil ter uma situação q fique bom.. não sei pq nunca fiz uma cena noturna e externa.. Mas costumo usar vignettes, fica melhor usando o branco ao invés do preto =D, e tem q ser sutil (até onde eu sei esse efeito é usado pra simular a \'queima\' da extremidade do filme, numa foto).
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
e aí! também acho que com a cor laranja claro (quase bege) fica melhor, porém mantendo as telhas em graafite.
acho que vou manter assim. hehe

agora é ajustar as outras partes. que precisam ser acertadas.
Mm.. Acho que o que tinha me feito gostar mais da casa colorida foi uma coisinha quase que subjetiva.. acho que a casa colorida combina melhor com as pedras de tom alaranjado, a casa branca ficaria muito bonita se, ao invés de pedras alaranjadas nos detalhes da casa e cercadinho, fossem rochas cinzas, com um pouco daquele efeito \'dirt\' sabe.. Não lembro se era o mapa \'Cellular\' que fazia aquelas bolinhas como bump ou displace(ment), talvez usar esse tipo de mapa, combinando (copiaria-se inicialmente (não como instance) o mapa do bump ou displace pro difuso) a base e topo do cellular com outro mapa procedural, inclusive com texturas, etc.. Tinha ouvido falar bem antigamente, que \'pedras\' são aquelas do tipo que os pedreiros misturam no cimento, sabe, as quebradinhas, q nem essas pedras ou \'canjiquinha\' q vc pôs, é \'pedra\',e \'rocha\' seriam do tipo daquelas arredondadas sabe.. do tipo q tem bastante perto de cachoeira, tipo, um cristal arredondadinho natural se chama de \'cristal de rocha\', etc.. =D

O angulo reto (imagino que seja um angulo reto) no detalhe de pedras na casa, ficou invisivel

(sobre o aspecto arquitetonico/model)
Ah, reparei q a saída da lareira tá muito baixa, eu pensei q era uma telha mal texturizada (XD) é só levantar mesmo, coisa boba.. :)

Imagino que a cobertura com telhas em projeção, na entrada deva ter pilares (imagino que 1 de cada lado) de sustentação.. O peso é muito grande.. Mas aí é só dar um cut no edit poly ali, e descer com extrude uma coluninha quadrada, da mesma madeira também (só q aí vc deixa as faces das coluninhas de pé, no UVW), coisa bem facinha também..

E tive uma ideia doida sobre essa casa.. hehe.. se vc pegar aquele angulo reto lá que eu falei e dar um \'chamfer\' nele, deixar uma curva bem redondinha 1/4 de circulo, projetar pra cima (completando o outro lado quando começar o telhado) até o 0.75 da altura final do telhado, e então inclinar essa face (mantendo a verticalidade) de cima e então fazer um \'teto solar\' num dos quartos, ficaria show.. hehehe..

Mas no geral tá muito bom.. tem q por outros materiais na rampa pra carro e na escada, q tá parecendo q é de madeira também a beiradinha da escada.. tá no chão e não se usaria madeira alí.. mas é só por uma de pedra, ou concreto tbm, etc..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
também notei que o branco com tabeiras marrons não ficou uma boa escolha. PErcebi que teria que mudar as pilastras também. Entao decidi mudar a cor das paredes que seria bem mais fácil.

A saída da lareira, obrigado por avisar. Vou aumentar a altura depois.

por baixo do telhado de entrada não há uma coluna porque, no lugar, está a parede, exatamente onde estaria a outra coluna. Talvez não dê para perceber muito isso, mas de vez ter uma outra coluna, ficou toda a parede no lugar. Por isso que há somente a coluna da esquerda. A parede que está sustentando no lugar.

na escada a pretensão não seria madeira, mas somente a cor mesmo, se bem que nem configurei material de concreto. Só deixei na mesma cor das portas e madeira. Ali seria material de concreto mesmo, mas pintado de marrom (como se fosse uma parede pintada de marrom).
Poxa new, vem evoluindo muito parabens pelo progresso.
As ultimas ficaram excelentes, mas por qustao de gosto prefiro mais a casa branca com telhado escuro, muito bonita.
Mais uma vez parabens!
HAeow, João!

Também gostei do branco, mas com os tons escuros nas tabeiras achei melhor manter uma cor mais próxima do creme. Por enquanto, irei manter as paredes, madeiramento e telhas nessas cores.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 847

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.