Modelagem de casa do curso maquete eletronica concluido

Por: new  

Em: 30/12/2010 22:03

bacana new aquele primeira imagem a grama tava alta mais voce ja baixo agora , acho que o BG ta muito branco tenta muita o BG com mais nuvens e um azulado mais escuro ,
tbm a textura do caragem ta estranha , e o telhando nao sei se e visao da camera mais o telhado tbm esta estranho cara mais parabens boa cena , voce e fera

http://aliisonviitor3d.blogspot.com.br/

[email protected]

- o gramado está em fase de teste. Irei mudá-lo.
- o background aumentei o RGB para 2,0 por isso está mais intenso, mas não pretendo mudar pelo fato de gostar de fundo assim (árvores e céu).
- na garagem não há textura. O material é o mesmo de toda a parede. Ah! Tu deve estar falando da textura no Hall de entrada.
- o telhado mais em cima está serrilhado (falta de AA). E sim, é por causa do ângulo dele em relação a câmera.

por falar em telhado como tu faz para deixar as cores customizadas nele?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

new: oi new!! tudo bem?? Parabéns por esta bela imagem dessa linda e ótima residência do curso de \"Maquete eletrônica\" usando o 3ds Max com o mestre André Vieira.

Realmente foi um dos melhores, se não foi o melhor curso que já fiz de 3ds Max focado na área de Maquete eletrônica.

Se bem que qualquer curso com o mestre André Vieira é fora de série, porque além dele saber de tudo e mais um pouco, ele sempre dá ótimas dicas e macetes a todos.

Sinto muito a falta dele no fórum da 3d1, principalmente tirando as dúvidas dos leitores e interagindo mais de \"perto\" conosco, mas sei que é porque ele realmente anda muito ocupado com os trabalhos dele, e até mesmo com os maravilhosos estudos e tutoriais que ele sempre faz pra gente.

Obrigado mestre André Vieira, de coração mesmo.

New: Sua última atualização ficou muito boa, gostei bastante. Realmente aquele fundo de cidade além de não combinar com a sua cena 3d, chama muito a atenção por aquela quantidade de prédios atrás, que tira até mesmo o foco da sua imagem, tudo bem??

O segundo fundo que você colocou, \"new\", ficou bem melhor, sem dúvidas, Parabéns. Achei somente a calçada da sua residência muito estourada pela iluminação, ficou quase tudo branco.

Não sei se foi uma textura branca que usou na sua calçada ou se foi algum efeito que você quis enfatizar na calçada, mas realmente achei ela estourada pela luz.

Deixa as sombras também mais claras, achei as suas sombras meio escuras e um pouco duras.

De resto sua cena está ótima, \"new\".

Parabéns pela bela imagem.

Forte abraço e sucesso!!

Boas a todos, New como já lhe tinha dito gostei bastante do resultado desse seu render, aliás gostei tanto que embora a imagem não esteja terminada decidi fazer uma pequena brincadeira no photoshop para demonstrar como a pós é importante no nosso trabalho.
Esta casa realmente traz muitas memórias boas, pois foi com ela que dei os meus primeiros passos a sério no 3ds max.

Abraço New

E aí!

A questão das sombras muito duras é por causa do grmado que ainda estou acertando. Pode ser visto que as sombras por toda a casa é bem mais clara,só no gramado que está escura porque, na verdade, são manchas escuras na sombra. Isso irei acertar.

O passeio é claro mesmo, não há textura, mas pretendo escurecer um pouco mais ou inserir uma textura de pedras.

Valeu por comentar!
HAeow Freenando!

Realmente é muito importante uma boa pós-produção. Uma pena que ainda estou no início do PS (ou GIMP). Achei melhor a pós da segunda imagem (a primeira tá um pouco vermelhada), porem sem a vinheta (escura ao redor), já o céu preferi o da primeira imagem que está um pouco puxado para o verde.
Ei New, eu também estou dando os primeiros passos no photoshop, vendo uns tutos e tal pois acho muito importante saber mexer no photoshop para conseguir uns renders mais artísticos, infelizmente estou sem trabalho faz algum tempo senão comprava o curso de photoshop da 3d1, mas os ladrões dos governantes do meu país levaram-nos à falência e agora temos que aguentar mas enfim.
Na 1ª imagem tentei criar um efeito como de uma foto mais antiga dai as cores, já na 2ª que também é a minha preferida utilizei as técnicas que normalmente utilizo nas minhas imagens, levels curves e um pouco de color correction, eu por acaso gosto de ver o vigneting mas são gostos e gostos não se discutem eheh.
Continue que quero ver como vai ficar no final pois promete.

Grande abraço.
New uma coisa que reparei e esqueci de dizer, o suporte da corrente à direita das escada tá com turbosmooth?
E aí!

Dei uma acertada no gramado (também na sombras que havia manchas). Me parece que o HAIR AND FUR dá problemas com modo de iluminação IBL (iluminação usada na imagem anterior). Simplesmente desabilitei o modo e usei a iluminação com MR SUN E MR SKY e o problema das sombras evaporou-se. HE!HE!

acertei o material do poste, cobri toda a janela com cortinas, coloquei uma textura no passeio e aumentei o carro, pois estava muito pequeno (não sei o tamanho certo do audi tt, mas deixei com 130cm de altura). Fiz tambem uma pequena randomização com as cores do telhado (o Eduardo me deu a dica. HE!HE!)
Mudei a cor do vidro para ser um pouquinho verde (fez parecer com que as cortinas tenham essa cor também, mas não).

Haeow Freenando! Acertei o suporte da corrente deletando aquele e fazendo outra cópia em instancia. Deu um FLICKER ali na esfera de dois dos suportes (um justamente o que estava com problemas de smooth e o outro do outro lado da escada). Acima das janelinhas e das duas portas brancas também ficaram com leves manchas. Depois acerto isso.

Renderizei mais dois angulos diferentes sem se preocupar muito com a imagem de fundo (irei arrumar isso depois).

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 690

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.