Modelagem de casa do curso maquete eletronica concluido

Por: new  

Em: 30/12/2010 22:03

A maior dificuldade que tenho é na criação de materiais, principalemnte com o arch design.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)

new: oi new!! tudo bem?? Parabéns pelas suas imagens, vc está evoluindo super bem e está em um ponto bem legal as suas maquetes.

Veja como o melhoramento e o cuidado das texturas dá uma vida nova a sua maquete. As texturas dão uma vida nova a sua maquete pois aumentam bastante o realismo da mesma, ainda mais se vc adicionar um mapa de \"Noise\".

Vc poderia nos informar qual a sua dificuldade com os materiais Arch & design(mi) do Mental Ray ?? a gente sabendo a sua dúvida específica e se nos soubermos, é claro, teremos o maior prazer em ajudá-lo, ok??

Infelizmente o tutorial do nosso amigo e colaborador \"Grasiano\" já não se encontra mais disponível pois os administradores da 3d1 estão fazendo uma atualização para um novo servidor que terá também um lindo layout.

O tutorial traduzido do nosso amigo e colaborador \"Grasiano\" em que o mesmo traduz todo o tutorial dos materiais \"Arch & design\" (mi) do help do 3ds Max e que os mesmos estarão disponíveis quando o novo site da 3d1 estiver completo.

Mas por enquanto o que nós pudermos fazer por vc com relação aos materiais Arch & design (mi) no que soubermos, será um Prazer em tentar ajudá-lo.

Abraços!!

"new" disse: Aí gente? Até que enfim eu acabei de modelar a casa do curso de maquete eletronica! Pensei que nunca iria terminar. Ainda está faltando a configuração de vários materiais e pretendo também fazer essa cena com iluminação noturna. Pelo menos da modelagem estou livre. O carro peguei emprestado de um dos modelos disponiveis na tresd1.
Ficou muito legal, vc recomendo o curso?
blz new! Agora sim, esta indo pelo caminho certo cara.... eu recomendo nunca parar de estudar, ler os making off que sao muito bom por sinal, e ir testando novos softwares e sempre crescendo...
Parabéns pela dedicação new!! Está super legal sua modelagem...Bons estudos. Abração!!
www.studiosalla.wix.com/salla [email protected] (48)9151-7194 (vivo) | (48) 9944-3449 (TIM what's up)
Aí gente? Valeu pela força! eduardohbm > eu recomendo não só o de maquete eletronica como tambem o de mental ray (eu possuo os dois). danilo_icf > cara, o que eu faço com o arch design é usar os seus presets e os materiais da tresd1 que foi feito com ele. Ontem eu tive a maior dificuldade em inserir um mapa de opacidade no material (queria que um plane sumisse a medida que fosse se distanciando). Na verdade, tudo que eu tento criar com o arch design eu tenho mais difuculçdade. Se não fosse os materiais da tresd1 e os presets eu tava perdido. Eu até sei pra que serve os parametros do arch design, mas é na hora da configuração que nunca consigo chegar no resultado desejado (O André informa no seu curso de mental ray os seus principais parametros).
Ta ficando muito bom mesmo cara, meus parabéns! Esse curso do mestre André realmente é uma jóia rara, somente aqui na 3d1 pra achar uma preciosidade daquelas, valeu cada centavo. Mas eu n modelei esta casa...kkkkk...usei os ensinamentos do mestre pra modelar um projeto meu. Abraços!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
E aí fiote!? Eu também cheguei a modelar outreas casas baseado nos ensinamentos do curso
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)

Olá pessoal,vocês chegaram em uma questão que eu queria comentar. Existem várias pessoas que pensam que o processo de modelagem só é feito em determinado software X ou Y e não é verdade!!

Cada software de 3d se você SOUBER usar as ferramentas certas e conhecer elas para o seu modo de trabalho, você obterá um imenso PROGRESSO em seus trabalhos.

O princípio de MODELAGEM é universal, aqui no Brasil ou lá na China, Japão, os princípios são os mesmos, você só precisa saber conhecer as ferramentas como eu falei anteriormente.

Por exemplo, no 3ds Max tem modelagem em mesh, patch, poly, Nurbs e agora em D-Nurbs. Todas elas, nós temos que saber conhecer as ferramentas, para o que nós precisamos trabalhar em nossa área.

No Maya por exemplo, tudo é Mesh, mas o Mesh do Maya é a somatória do mesh, patch, poly e dos Nurbs do 3ds Max em um único tipo de modelagem, e muito mais abrangente e \"organizado\" do que no 3ds Max.

O que muda de uma suíte 3d para outra são os NOMES das ferramentas que vc usa, connect no 3ds Max é uma coisa, mas no Maya é outro nome e fazem a mesma coisa. ;)

Sabendo um que um faz e o outro faz em outro software, nós vamos evoluindo progressivamente os nossos estudos e nos aperfeiçoando cada vez mais.

A técnica de modelagem seja poligonal ou não, é um princípio UNIVERSAL em cada suíte 3d. A técnica de modelagem seja ela BOX MODELING, em que a partir de um box você modela em poly qualquer criatura que se pode imaginar também é UNIVERSAL, tudo é igual para todas as suítes 3d, o que muda são os NOMES das ferramentas, mas no final das contas fazem a mesma coisa.

Ou mesmo a técnica \"poly by poly\" em que você vai editando cada vértice de uma malha já complexa para dar a forma final ao que deseja, ok??

Portanto entendendo como funciona cada ferramenta de uma modelagem avançada como poly por exemplo, poderia ser \"Nurbs\" também, é a nossa saída para modelarmos o que quisermos. Não importa o grau de dificuldade.

Um grande abraço a todos!!

Sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717076.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 849

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.