Animação Empreendimento Lagos

Por: beneduce  

Em: 03/01/2011 20:40

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) beneduce: oi beneduce!! tudo bem?? que animação sen-sa-ci-o-nal essa de vcs, realmente tudo está incrível mesmo, trabalho de primeiríssima qualidade. Nem imagino e nem quero imaginar a trabalheira que deve ter dado pra vcs, mas realmente está um trabalho primorosíssimo, uma obra de arte de Computação Gráfica. Nem tenho o que comentar, as modelagens estão como sempre maravilhosas, as texturas estão excelentes, a iluminação muito boa, apesar de vc ter falado que só usou somente uma luz, e o render ficou maravilhoso. Realmente mais uma vez, esse seu maravilhoso vídeo é uma prova maior que o TRABALHO SEMPRE EM EQUIPES, só vêm a engrandecer ainda mais o nível de Computação Gráfica no Brasil. Essa é uma prova bem real que os brasileiros também sabem fazer e muito bem feito um dos trabalhos que eu acho mais complicado e mais difícil em fazer: que é a animação gráfica de tudo. Parabéns pela excelente animação!! Sem comentários. Vcs poderiam comentar mais sobre o processo de produção desse enorme trabalho?? modelagem, texturas, iluminação, animação e render?? Vcs poderiam postar um making of do trabalho de vcs, comentando depois o passo-a-passo de cada etapa, sem entrar muito em detalhes, ok?? Abraços e sucesso a todos da equipe!! :palmas: :palmas: __________________________ [i:37802641e0]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:37802641e0]
Parabéns.
Barreto
Valeu Danilo!!! Com certeza foi um trabalhão... mas graças a todos os parceiros, não só os que participaram deste trabalho, mas a todos, conseguimos boa qualidade e prazo!!! Bem muitos que me add no msn vem nos perguntando sobre "OTIMIZAÇÂO" e tempo de render, aproveitando a deixa do Danilo, segue umas dicas pra quem curte animação, e um pequeno making of deste serviço: Em primeiro qdo me refiro a otimização, seria em todos os sentidos- - modelagem com o minimo de poligonos e o maximo de objetos atachados - texturas bem trabalhadas com o minimo de glossiness na reflexão (usamos muito falloff como fake para brilho) - Iluminação direct bem configurada nas externas funcionam muito bem (um leve toque de amarelo) - Vegetação sem translucidez, sem bump, e sem opacidade ficam perfeitas para os takes aereos - alguns elementos em movimento, como carro, helicoptero são renderizados separados - efeitos como motion blur são aplicados na pós edição - multiframe incremental para calculos (10 em 10 para cenas sem os carros) (carros separados de 1 em 1) (renderizamos as sombras dos carros separados e sem calculo para não criar rastro)....
No terreno usamos displace na região dos lagos e aplicamos um mapão de 8000 pixels trabalhado no photoshop...
Depois toda modelagem, a distribuição das arvores foram feito com o plugin groundwizz
Usamos apenas 1 luz direct para cena e uma direct para reflexao da agua da lagoa
montamos cada take separadamente, no exemplo (take jet ski) fizemos uma animação das marolas no after e aplicamos displace (no slot) e um em negativo em opacidade (slot)
qto aos cavalos e bonecos são na maioria movimentos de captura prontos... alguns movimentos como boneco em cima do cavalo, galope do cavalo etc. tivemos que ajustar muita coisa na unha mesmo
O take aéreo foi o render mais leve, 720x486 1m14s
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)

beneduce: oi beneduce!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns, realmente está um trabalho de primeiríssima qualidade mesmo, fora do normal.

Realmente quando vc fala/ comenta da importância de OTIMIZAR toda uma cena 3d, é o que sempre falamos porque para máquinas modestas que temos, ou para quem não tem uma render farm ( a maioria não tem ) tem que renderizar cada keyframe com um cuidado e com muita ATENÇÃO nos mínimos detalhes como vcs tiveram.

Agora que vc postou o making of ficou bem mais claro não só para mim como para todos os demais da 3d1 sobre o modo de trabalho de vcs, que diga-se de passagem é ESPETACULAR!!

O lance de vcs de criarem o lago artificial com mapa displacement foi bem interessante, já pensou se fosse modelar tudo isso em um plane bem grande com inúmeros segmentos na malha para colocar um mapa displace?? Isso sim é que é OTIMIZAÇÃO de vocês, Parabéns.

Cada item da animção de vcs foi minuciosamente estudada. Gostaria de perguntar uma coisa para você \"Beneduce\", quanto de memória RAM foi usado ao todo em cada máquina de vcs?? já que você disse que usou um 2 Cores i7 e 2 Cores 2 quad, quanto de MEMÓRIA RAM tem em cada máquina de vocês?? manda notícias.

Parabéns!!

Abraços e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1300

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.