O pós tratamento da imagem é algo muito complicado. no caso aqui achei que estragou a imagem original, acredito que a pós deve ressaltar \"pontos\" importantes nas imagens assim como maquiar erros etc...resumindo, a pós produção é muuito importante mas cabe ao artista saber quando e como usar e a dose certa do uso dessa ferramenta.
Já estraguei imagens ótimas em pecar com excesso de pós e tb já produzi ótimas imagens com a ajuda da pós. Ah! sem esquecer de elogiar as belas imagens produzidas pelo Gaona que tem um senso de equilíbrio muito bom, parabéns!!
grande abraço!!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
Oi pessoal!! tudo bem?? me desculpe \"clebercmds\", sei que você teve a melhor das intenções mais infelizmente a sua pós-edição pelo Photoshop acabou realmente \"tirando o brilho do render original\" do trabalho do nosso amigo e colaborador \"Gaona\".
Veja a diferença entre a imagem original do render feito pelo \"Gaona\" que a meu ver, é claro, produziu uma ótima imagem, muito bem iluminada, texturizada e renderizada e a sua!!
Vejam que no render original do nosso amigo e colaborador \"Gaona\" dá para ver com perfeição e nitidez as quinas ( cantos ) das paredes no ambiente interno e nessa pós-edição que o \"clebercmds\" postou nota-se que houve um brilho excessivo na imagem, é tanto que as quinas das paredes em alguns pontos não dá para ver com nitidez.
A quina da viga lá em cima aonde fica o primeiro andar e tem um corrimão em madeira, o brilho um tanto excessivo que o \"clebercmds\" gerou no Photoshop deu uma prejudicada somente em algumas partes na junção das paredes.
Todos nós artistas gráficos temos que tomar certos cuidados na hora de tratar uma imagem final de saída de qualquer software 3d, seja eles o 3ds Max, Maya, Blender, Houdini, Cinema 4D, Autodesk SoftImage, LightWave 3d, seja qual software for, o tratamento final da imagem deve ser feito com muita \"dose de equilíbrio\" e \"sensatez\".
Eu mesmo já acabei estragando muitas imagens minhas com um pós tratamento feito por mim, ou por ter colocado um brilho excessivo demais ou um contraste exagerado...etc.
O pós-tratamento deve ser feito com muita observância do mundo real, olhando e observando bastante como a luz atua, reflete, refrata em objetos, para só assim pudermos ter um embasamento melhor de como deixaremos a nossa \"cena 3d\" com um aspecto mais próximo possível da realidade.
Parabéns \"Gaona\" pelas belas imagens e Parabéns também ao nosso amigo e colaborador \"clebercmds\" pela pós-edição na segunda imagem; na primeira gostei só um pouco porém a iluminação afetou alguns pontos das quinas das paredes.
Forte abraço e sucesso a todos.
Últimos membros registrados: jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K, jonattassouzza, deluronforte2024, veloranightcream.
Usuário(s) on-line na última hora: 1738, sendo 24 membro(s) e 1714 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, hiagoBarbosa, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Sergio1987, Eng Damasceno, emersonforentin, Celso Borttoloto, gago, TadeuB79, Fabrício, Fabio Amorim, Eber.Silva, Gabriel.C, jessicatorres, nandao, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Bruno8302, Thiago, Frederico Wagner N. R., Roberto Movanni, mastermax, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .