Casa de Campo

Por: Gaona  

Em: 16/09/2012 22:00

Cara, show de bola o trabalho, só acho falta de um up nas imagens... Segue dica...
Oi, Cleber, tudo bem?

Valeu pela força e muito obrigado pelo elogio. Normalmente eu não faço fós em meus trabalhos, mas vou seguir seu conselho e tentar fazer uma. Depois posto pra dizerem como ficou.

Um abraço
Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
O pós tratamento da imagem é algo muito complicado. no caso aqui achei que estragou a imagem original, acredito que a pós deve ressaltar \"pontos\" importantes nas imagens assim como maquiar erros etc...resumindo, a pós produção é muuito importante mas cabe ao artista saber quando e como usar e a dose certa do uso dessa ferramenta.
Já estraguei imagens ótimas em pecar com excesso de pós e tb já produzi ótimas imagens com a ajuda da pós. Ah! sem esquecer de elogiar as belas imagens produzidas pelo Gaona que tem um senso de equilíbrio muito bom, parabéns!!
grande abraço!!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
O pós tratamento da imagem é algo muito complicado. no caso aqui achei que estragou a imagem original, acredito que a pós deve ressaltar \"pontos\" importantes nas imagens assim como maquiar erros etc...resumindo, a pós produção é muuito importante mas cabe ao artista saber quando e como usar e a dose certa do uso dessa ferramenta.
Já estraguei imagens ótimas em pecar com excesso de pós e tb já produzi ótimas imagens com a ajuda da pós. Ah! sem esquecer de elogiar as belas imagens produzidas pelo Gaona que tem um senso de equilíbrio muito bom, parabéns!!
grande abraço!!


É complicado usar, mais comercialmente todo mundo quer imganes vivas, coloridas e iluminadas, fotorealismo não é mais a intenção nas vizualizações arquitetonicas... Tem que ter no minimo alguns cuidados como não estourar a luz, sombra e cores que tudo mais pode ser feito na pos... Seguir a tendencia comercial, eliminar cantos \"úmidos\" etc etc...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Oi pessoal!! tudo bem?? me desculpe \"clebercmds\", sei que você teve a melhor das intenções mais infelizmente a sua pós-edição pelo Photoshop acabou realmente \"tirando o brilho do render original\" do trabalho do nosso amigo e colaborador \"Gaona\".

Veja a diferença entre a imagem original do render feito pelo \"Gaona\" que a meu ver, é claro, produziu uma ótima imagem, muito bem iluminada, texturizada e renderizada e a sua!!

Vejam que no render original do nosso amigo e colaborador \"Gaona\" dá para ver com perfeição e nitidez as quinas ( cantos ) das paredes no ambiente interno e nessa pós-edição que o \"clebercmds\" postou nota-se que houve um brilho excessivo na imagem, é tanto que as quinas das paredes em alguns pontos não dá para ver com nitidez.

A quina da viga lá em cima aonde fica o primeiro andar e tem um corrimão em madeira, o brilho um tanto excessivo que o \"clebercmds\" gerou no Photoshop deu uma prejudicada somente em algumas partes na junção das paredes.

Todos nós artistas gráficos temos que tomar certos cuidados na hora de tratar uma imagem final de saída de qualquer software 3d, seja eles o 3ds Max, Maya, Blender, Houdini, Cinema 4D, Autodesk SoftImage, LightWave 3d, seja qual software for, o tratamento final da imagem deve ser feito com muita \"dose de equilíbrio\" e \"sensatez\".

Eu mesmo já acabei estragando muitas imagens minhas com um pós tratamento feito por mim, ou por ter colocado um brilho excessivo demais ou um contraste exagerado...etc.

O pós-tratamento deve ser feito com muita observância do mundo real, olhando e observando bastante como a luz atua, reflete, refrata em objetos, para só assim pudermos ter um embasamento melhor de como deixaremos a nossa \"cena 3d\" com um aspecto mais próximo possível da realidade.

Parabéns \"Gaona\" pelas belas imagens e Parabéns também ao nosso amigo e colaborador \"clebercmds\" pela pós-edição na segunda imagem; na primeira gostei só um pouco porém a iluminação afetou alguns pontos das quinas das paredes.

Forte abraço e sucesso a todos.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Oi pessoal!! tudo bem?? me desculpe \"clebercmds\", sei que você teve a melhor das intenções mais infelizmente a sua pós-edição pelo Photoshop acabou realmente \"tirando o brilho do render original\" do trabalho do nosso amigo e colaborador \"Gaona\".

Veja a diferença entre a imagem original do render feito pelo \"Gaona\" que a meu ver, é claro, produziu uma ótima imagem, muito bem iluminada, texturizada e renderizada e a sua!!

Vejam que no render original do nosso amigo e colaborador \"Gaona\" dá para ver com perfeição e nitidez as quinas ( cantos ) das paredes no ambiente interno e nessa pós-edição que o \"clebercmds\" postou nota-se que houve um brilho excessivo na imagem, é tanto que as quinas das paredes em alguns pontos não dá para ver com nitidez.

A quina da viga lá em cima aonde fica o primeiro andar e tem um corrimão em madeira, o brilho um tanto excessivo que o \"clebercmds\" gerou no Photoshop deu uma prejudicada somente em algumas partes na junção das paredes.

Todos nós artistas gráficos temos que tomar certos cuidados na hora de tratar uma imagem final de saída de qualquer software 3d, seja eles o 3ds Max, Maya, Blender, Houdini, Cinema 4D, Autodesk SoftImage, LightWave 3d, seja qual software for, o tratamento final da imagem deve ser feito com muita \"dose de equilíbrio\" e \"sensatez\".

Eu mesmo já acabei estragando muitas imagens minhas com um pós tratamento feito por mim, ou por ter colocado um brilho excessivo demais ou um contraste exagerado...etc.

O pós-tratamento deve ser feito com muita observância do mundo real, olhando e observando bastante como a luz atua, reflete, refrata em objetos, para só assim pudermos ter um embasamento melhor de como deixaremos a nossa \"cena 3d\" com um aspecto mais próximo possível da realidade.

Parabéns \"Gaona\" pelas belas imagens e Parabéns também ao nosso amigo e colaborador \"clebercmds\" pela pós-edição na segunda imagem; na primeira gostei só um pouco porém a iluminação afetou alguns pontos das quinas das paredes.

Forte abraço e sucesso a todos.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...


Sem querrer ser ofensivo, mais não entendi o \"clebercmds\"... Na verdade pode ter estourado os cantos, mais sem OA, e outros elementos para compor não tem como tirar leite de pedra... Cada um fica com a opinião mais sem enfatizar ou tentar supor algo, parei de dar opinião da qui para frente... Boa sorte ao forum...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

clebercmds: oi clebercmds!! tudo bem?? olhe, não me leve a mal, por favor, eu só tinha comentado que a sua pós-edição no Photoshop ocorreu um aumento de brilho na imagem original do nosso amigo e colaborador \"Gaona\", só isso.

Me desculpe se eu falei algo que ficou meio estranho, mas no meu post anterior eu só falei que a sua pós-edição no Photoshop das imagens do \"Gaona\" deixou os cantos de uma viga um pouco sem nitidez, só isso.

Gostaria muito que participasse do fórum da 3d1 pois você, \"clebercmds\" é um ótimo leitor.

Abraço e sucesso!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Oi, pessoal, boa tarde a todos!

Antes de mais nada quero agradecer muito os elogios de todos, e mais ainda as opiniões e criticas recebidas não só neste como em todos os trabalhos que posto aqui, pois só atravéz delas é que podemos melhorar cada vez mais. Mesmo porque, creio que a intenção de todos os colaboradores da família 3D1 é sempre de ajudar um ao outro, cabendo a nós utilizar estas opiniões para transformar críticas em elogios.

No caso, a questão da pós é algo que realmente gera muita controvérsia, pois depende exclusivamente do gosto de cada um. E é justamente por este motivo que normalmente apresento todos os meus trabalhos sem pós (normalmente só faço equilíbrio de branco), deixando a cargo do cliente, caso ele queira, a escolha da pós que deseja (clarear imagem, ressaltar determinada cor, ajustar mais ou menos o contraste e por aí vai). Enfim, não há porque gerar-se tanta polêmica sobre o assunto e creio que todas as opiniões são válidas para que melhoremos cada vez mais e, sendo assim, agradeço ao cleber, ao sieben e ao danilo por todas as colocações feitas neste post.

Um abraço a todos,
Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
putz cara vegetação fico muito boa cara parabéns , sua iluminação seus render muito bom cara !!!




http://aliisonviitor3d.blogspot.com.br/

[email protected]
________________________________________
Quando a caminhada fica dura....só os duros continuam caminhando
Parabéns!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707727.

Total de membros registrados: 135325

Últimos membros registrados: Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros.

Usuário(s) on-line na última hora: 517, sendo 23 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, mastermax, Reinaldo Silva, claro_lima, Daniel Monteiro, Baldo, marcola, nandao, Adriano, Sergio1987, Nuno, Max Idalgo, Hot, Thiago Couto, TadeuB79, makeanne, [email protected], Felipe Duarte, new, Fernando Cunha, mixel.amorim, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.