Cozinhas Planejada

Por: HEITOR  

Em: 21/01/2014 10:44

Bonito projeto e bonita imagem!
Balcão de cozinha Renderizado com ambient reflective occlusion, sem iluminação.
Gostei... ficou joia!

Poderia me dizer como voce usa esse ambient reflective occlusion?
Gostei... ficou joia!

Poderia me dizer como voce usa esse ambient reflective occlusion?
Oi João, tudo bem? Então! falando sobre o Ambient Reflective Occlusion. Precisei trabalhar com esta técnica pois os projetos que faço necessita de imagens mostrando todos os detalhes com pouco tempo de render. Para se consegui isso, utilizo o Material A&D do mental ray junto com o Shader citado. Primeiro você tem que ir em Lighting End Shadows na Viewport e escolher Configuration; Lá vc procura o menu Lighting end Shadows. No item Iluminate Scene Whith: Escolha Default Lights e marcque (2 Lights). Ok! Voltando ao material Arch & Design. Você pode configurar qualquer material normalmente, porém na hora de escolher a cor ou textura vc vai adicionar no slot da cor o shader AMBIENTE REFLECTIVE OCCLUSION. Nele só o que me interessa é o Samples, que deixo em 30 para ficar bem suave a oclusão, Max distance normalmente eu coloco em 0.40cm, e finalmente Bright é onde vc vai escolher a cor do material, e se for utilizar textura só é adicionar o Bitmap no slot de cor e a oclusão vai ser adicionada a textura. No mental ray vc habilita somente o final Gather, coloque difuse bounces ao seu gosto, E final Gather precision presets em low ou outra configuração que acha melhor. configure o anti aliasing. Normalmente eu deixo em minimum 4 e maximum 16 e pronto. E Foi quase um tutorial. ^^
Poxa Heitor, muito obrigado pela explicacao!
Ta bem esclarecido!

Valeu!
Poxa Heitor, muito obrigado pela explicacao!
Ta bem esclarecido!

Valeu!
http://www.youtube.com/watch?v=GSRVGJcLjXo&feature=youtu.be] A renderização é tão rápida que fiz esta animação em 720p com menos de 3 horas.
Muito bom, ficou muito joia seu trabalho! Achei bonito essa combinacao de cores.
Segue mais uma imagem com algumas sugestões de \"3DER\". Nesta cena estou apenas estudando a iluminação e materiais no Mental Ray.
Bom ja comentei no outro topico, achei joia seu trabalho!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 834

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.