Gostei... ficou joia!Oi João, tudo bem? Então! falando sobre o Ambient Reflective Occlusion. Precisei trabalhar com esta técnica pois os projetos que faço necessita de imagens mostrando todos os detalhes com pouco tempo de render. Para se consegui isso, utilizo o Material A&D do mental ray junto com o Shader citado. Primeiro você tem que ir em Lighting End Shadows na Viewport e escolher Configuration; Lá vc procura o menu Lighting end Shadows. No item Iluminate Scene Whith: Escolha Default Lights e marcque (2 Lights). Ok! Voltando ao material Arch & Design. Você pode configurar qualquer material normalmente, porém na hora de escolher a cor ou textura vc vai adicionar no slot da cor o shader AMBIENTE REFLECTIVE OCCLUSION. Nele só o que me interessa é o Samples, que deixo em 30 para ficar bem suave a oclusão, Max distance normalmente eu coloco em 0.40cm, e finalmente Bright é onde vc vai escolher a cor do material, e se for utilizar textura só é adicionar o Bitmap no slot de cor e a oclusão vai ser adicionada a textura. No mental ray vc habilita somente o final Gather, coloque difuse bounces ao seu gosto, E final Gather precision presets em low ou outra configuração que acha melhor. configure o anti aliasing. Normalmente eu deixo em minimum 4 e maximum 16 e pronto. E Foi quase um tutorial. ^^
Poderia me dizer como voce usa esse ambient reflective occlusion?
Poxa Heitor, muito obrigado pela explicacao!http://www.youtube.com/watch?v=GSRVGJcLjXo&feature=youtu.be] A renderização é tão rápida que fiz esta animação em 720p com menos de 3 horas.
Ta bem esclarecido!
Valeu!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.
Total de membros registrados: 143036
Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.
Usuário(s) on-line na última hora: 834
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .