Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
Savio Parente: oi Sávio! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário, que bom que realmente você gostou do meu trabalho. =]
Deu um certo trabalho desenvolvê-lo do início ao fim essa residência, se bem que tanto na área de Arquitetura, quanto na área de Computação Gráfica nunca temos um \"fim\" propriamente dito. ^^
Muito obrigado mesmo pela dica da palmeira \"rabo de rapusa\" (Roystonea), que tem no máximo 9 metros, vou me atentar e prestar mais atenção nas alturas de plantas, arbustos e palmeiras que colocar nos meus projetos.
Essa dica do menos é mais, é muito valiosa mesmo, e eu como arquiteto reconheço bem a importância dessa frase do mestre e saudoso \"Mies van der Rohe\", que foi professor da escola Bauhaus e um dos criadores do que ficou conhecido por \"International style\", onde deixou a marca de uma arquitetura que prima pelo racionalismo, pela utilização de uma geometria clara e pela sofisticação.
Mies van der Rohe procurou sempre uma abordagem racional que pudesse guiar o processo de projeto arquitetônico. Sua concepção dos espaços arquitetônicos envolvia uma profunda depuração da forma, voltada sempre às necessidades impostas pelo lugar, segundo o preceito do minimalismo.
===========================================================================================
E olhando mesmo por este lado, o conceito do minimalismo é muito atraente em muitos projetos, e em outros pedem um não tanto minimalismo, dependendo do entorno e do que \"necessita\" realmente o projeto de Arquitetura.
Valeu pelas ótimas dicas, Sávio. Gostei bastante e vai me ajudar muito.
Abraços e sucesso.