Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

junifor   Concordia SC
Hamt   São Paulo - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
protasio   Ribeirão Preto - SP

Residência unifamiliar_Fazenda Real.

Por: Danilo  

Em: 30/01/2015 06:32

Aew Danilo... Cara teu projeto ficou excelente, trabalho bem caprichado! Pessoal aí deu boas dicas, sempre temos algo a melhorar. A aérea ficou sensacional mas essas palmeiras que são conhecidas como rabo de rapusa (Roystonea) tem no máximo 9 metros e geralmente fica entre 5 e 7, elas estão grandes. É sempre bom manter sim a cena bem humanizada mas lembre-se, o velho lema, menos é mais. Abração e obrigado pelo comentário no meu post! Abraço
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) http://www.essencial3dsite.xpg.com.br https://www.facebook.com/pages/Essencial-3D/369496019850586
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Savio Parente: oi Sávio! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário, que bom que realmente você gostou do meu trabalho. =]

Deu um certo trabalho desenvolvê-lo do início ao fim essa residência, se bem que tanto na área de Arquitetura, quanto na área de Computação Gráfica nunca temos um \"fim\" propriamente dito. ^^

Muito obrigado mesmo pela dica da palmeira \"rabo de rapusa\" (Roystonea), que tem no máximo 9 metros, vou me atentar e prestar mais atenção nas alturas de plantas, arbustos e palmeiras que colocar nos meus projetos.

Essa dica do menos é mais, é muito valiosa mesmo, e eu como arquiteto reconheço bem a importância dessa frase do mestre e saudoso \"Mies van der Rohe\", que foi professor da escola Bauhaus e um dos criadores do que ficou conhecido por \"International style\", onde deixou a marca de uma arquitetura que prima pelo racionalismo, pela utilização de uma geometria clara e pela sofisticação.

Mies van der Rohe procurou sempre uma abordagem racional que pudesse guiar o processo de projeto arquitetônico. Sua concepção dos espaços arquitetônicos envolvia uma profunda depuração da forma, voltada sempre às necessidades impostas pelo lugar, segundo o preceito do minimalismo.

===========================================================================================

E olhando mesmo por este lado, o conceito do minimalismo é muito atraente em muitos projetos, e em outros pedem um não tanto minimalismo, dependendo do entorno e do que \"necessita\" realmente o projeto de Arquitetura.

Valeu pelas ótimas dicas, Sávio. Gostei bastante e vai me ajudar muito.

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
NÃO CURTI MUITO A VEGETAÇÃO ACHEI MEIO SELVAGEM DEMAIS, PRINCIPALMENTE AO FUNDO DO LADO DIREITO, A PALMEIRA ESTÁ MUITO GRANDE EM RELAÇÃO À CASA. POR OUTRO LADO GOSTEI DA TREPADEIRA EM FRENTE À PORTA. PREFIRO IMAGENS EM QUE A LUZ TRANSMITA A IMPRESSÃO DE UM DIA ENSOLARADO, NO CASO DAS TUAS IMAGENS ME PARECE UM POUCO NUBLADO. O PROJETO ESTÁ BACANA.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

iarcheski: oi iarcheski! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e por ter participado gentilmente do meu post. ^^

Com relação a parte de vegetação 3d, era pedido da cliente que colocasse pelo menos no jardim, flores, arbustos pequenos, e plantas de pequeno porte coloridas.

Já o paisagismo externo realmente foi ideia minha colocar algumas palmeiras, pra marcar um caminho perspectivado na lateral do lado esquerdo dessa casa, com palmeiras, que são rabo de rapusa ( Roystonea ), segundo o nosso amigo e colaborador \"Savio\".

Aquela palmeira meio seca ao fundo da casa, a ideia era colocar uma espécie com uma altura muito boa, para que se pudesse mostrar as folhagens dela relativa a copa e para transmitir mais \"vida\" a imagem 3d.

Muito obrigado mais uma vez pelo seu comentário e por ter tido um tempinho de poder passar aqui e deixar seu comentário.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Bacana seu trabalho Danilo, parabéns pelo seu esforço em fazer o melhor, buscar o melhor, quanto as criticas nao há mais nada a dizer a galera ja disse!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Joao Freitas: oi João! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário e por ter dado uma passadinha aqui no meu post. Estava sentindo falta da sua ilustre presença...rsrs.

Realmente sempre \"tento\" fazer o meu melhor, dar o melhor de mim em tudo o que faço na vida, não só nos meus trabalhos profissionais, como nos outros campos da vida.

Obviamente nem sempre conseguimos mesmo dando o nosso melhor nas coisas, mas pelo menos tentamos e fizemos de tudo pra conseguir.

Neste trabalho em específico, mandei pro mestre André Vieira, e fiquei muito feliz com a mensagem dele...rsrs. ^^

O André gostou do meu trabalho, mas me deu dicas bem importantes, no sentindo de melhorar ainda mais os mesmos, que pretendo aplicá-las e executá-las nas minhas próximas imagens.

Muito obrigado por ter dado uma passadinha aqui no meu post e por ter disponibilizado uma parte do seu tempo e ter vindo aqui.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
E aí, Danilo, tudo bem?

Tá ficando fera, Danilo.

Olhei todas as imagens e nas última há uma melhora significativa com relação as primeiras, porém, acho que ainda faltam algumas correções, pois o madeiramento do telhado não está com a texturização correta (o veio da madeira sempre acompanha o sentido longitudinal da peça), as telhas de acabamento estão invertidas (como o Bender falou).

Quanto ao motion blur da bicicleta, sinceramente acho que ficou estranho por não ver como a bicicleta poderia ter esse efeito e as pessoas andando e o cachorro não, pois só em uma corrida de bicicletas ela estaria rápido o suficiente para ter o efeito e os outros citados não.

Um abraço,
Celso
Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender e nem tão ignorante que não tenha nada a ensinar. Portfolio: http://atelliedigital.blogspot.com
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Gaona: oi Celso! tudo bem? Gostaria de te agradecer por ter comentado em um dos meus trabalhos e projetos que fiz para uma cliente. ^^

O mapeamento do telhado realmente até que coloquei, porém acabei me esquecendo da posição correta dos veios da madeira, você tem toda razão.

Mas com relação as telhas 3d, eu já as corrigi assim que o nosso amigo e colaborador \"Bender\" comentou, na quarta imagem ( baixo pra cima ), se você olhar com atenção, cobri as telhas 3d que estavam invertidas com as telhas do tipo \"capa\" para fazer o tapamento da cobertura.

Com relação a moça da bicicleta, acho que seria melhor deixá-la estática mesmo, ou então aplicava um motion blur na pessoa na calçada e no cachorro também, para ter a sensação de \"dinâmica\"( movimento )...kkkkkk

Sua observação com relação ao motion blur da bicicleta é verídica mesmo. Na próxima, vou ver se faço todos os objetos estáticos ou todos dinâmicos, acho que pode entrar numa sincronia melhor.

Obrigado mais uma vez pelos comentários e por ter disponibilizado o seu tempo e ter comentado esse meu trabalho.

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707779.

Total de membros registrados: 135362

Últimos membros registrados: dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026, avol, Vitoria Luiza , JEFFERSONLUIZ, bobenick09@, ergerfgerg01.

Usuário(s) on-line na última hora: 618, sendo 2 membro(s) e 616 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: sunitabhandariji, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.