Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

conti   Londrina
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Eddy   Toledo - Paraná - PR
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP
RafaGama   São Paulo

Portfólios Ver Mais

cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Ruben   Santa Isabel - SP
Raynheardt   São Paulo
ljunior   Belo Horizonte - MG

Cena_Brinde

Por: Joao  

Em: 24/09/2015 07:02

Valeu Fernando, obrigado!
Como já disse lá João, falta de superexposição lá fora e porta pequena foi o que mais notei de errado! Abração
https://www.maqueteseletronicas.com/
é mesmo, João. A porta está pequena.

essa tal luz que vc informou aí acho melhor vc deletar e iluminar a cena somente com a luz externa (portals nas aberturas).
Ok Bender vou tentar fazer isso, a gente faz tantos testes que acabamos nos perdendo, vou tentar resolver isso, a porta eu devo ter pegado uma referencia estrangeira ela esta 15 cm abaixo mesmo, ja resolvi isso alias ja ta tudo pronto pra render de novo mas caiu a rede aqui justamente na hora que coloco pra renderizar que é qd vou dormir rsrsr acho que amanha consigo postar de novo. Muito obrigado!
Legal New ja dei um jeitro na porta, inclusive ja tirei essa luz e a dome tambem diminui e pra chegar na dica do Fernando aumentei a sun e substitui a HDRI no environment por uma vray sky vamo ver o que da amanha posto o resultado. Muito obrigado!
Muito bonita, só o fundo que achei escuro.
Boa tarde pessoal segue a imagem com as alterações conforme as dicas, não sei se consegui mas tentei.
Obrigado a todos!
Muito obrigado Renatto!
Tentei deixar mais claro habilitando o environment com vray sky mas não sei acho que é característica do algomerado de árvores dai fica escuro mesmo em alguns pontos.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho, ficou bem legal mesmo.

Ótima modelagem, gostei dos materiais, a iluminação está legal e o render também. O que mais me incomodou na sua imagem, foi justamente o que o nosso amigo e colaborador \"Bender\" disse.

Acho que faltou você se preocupar com a questão das escalas em alguns objetos. Você tem que tomar muito cuidado com isso!

**Escala ou proporção arquitetônica é tudo em imagens de ArchViz ( Architectural Visualization ). Quem é profissional mesmo de Arquitetura, com passagem pela faculdade, sabe muito bem o que estou dizendo. Uma imagem sem um cuidado minucioso, atencioso com a escala correta fica muito estranha.

===========================================================================================

Vou lhe dar dicas infalíveis para você não se atrapalhar mais na questão de escalas arquitetônicas, ok? =]

1a. dica: Sempre que você for modelar um ambiente interno, pesquise no google images, ou na \"web\" mesmo a dimensão ( comprimento, largura e altura ) de todos os objetos que você for inserir e/ou modelar na sua cena 3d.

Depois modele somente as paredes, teto, aberturas de portas e janelas em escala correta ( metros ), e quando você for modelar todos os objetos internos que irão compor o seu cenário interno, crie boxes ( com as medidas corretas ) no 3ds Max rapidamente e os posicione em todo o seu cenário, para você ter uma noção da \"proporção\" correta de cada um deles ( visão macro da coisa ).

Depois você vai modelando todos eles, ou inserindo bibliotecas prontas com o mesmo tamanho dos boxes criados por você anteriormente, tudo bem?

Pronto! Agora é só deletar os boxes e substituir pelos objetos 3d que você os modelou em escala correta.

2a. dica: Existe um ótimo livro de dimensionamento em Arquitetura, chamado: \"Dimensionamento em Arquitetura\" do Emile Pronk. Este livro é muito usado nos cursos de Arquitetura para mostrar aos estudantes, a extrema importância e a necessidade de se desenhar objetos em escala correta.

Neste livro, há uma espécie de \"check list\" de vários objetos inseridos em ambientes, que são usados cotidianamente em uma casa e são mostrados as suas dimensões em planta, com comprimento, largura e altura.

O link para você baixar este ótimo livro de \"Dimensionamento em Arquitetura\" do Emile Pronk é este aqui -->> https://estudanteuma.files.wordpress.com/2013/04/dimensionamento_em_arquitetura-cc3b3pia.pdf

É um livro usado para quem é da área de Arquitetura e Urbanismo obviamente, mas acho que é uma leitura imprescindível para quem quer trabalhar na área de \"ArchViz\".

==================================================================================================

Logicamente essas dimensões ( comprimento, largura e altura ) a que me refiro, são as dimensões usadas no Brasil, em metros (m).

A sua porta em vidro ainda está pequena. Se fosse você, tiraria essa suposta \"persiana\" em palha em cima da porta, e aumentava a altura dela, até encostar um pouco no forro.

Mais ou menos uns 50 cm, ou 90 cm, é o normal de vão entre a altura da porta e o forro. A sua porta está é longe de alcançar essa distância.

Portanto aumente a porta, tudo bem? No mais é só isso mesmo.

==================================================================================================

Parabéns pelo seu trabalho.

Abraços e sucesso!

JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho, ficou bem legal mesmo.

Ótima modelagem, gostei dos materiais, a iluminação está legal e o render também. O que mais me incomodou na sua imagem, foi justamente o que o nosso amigo e colaborador \"Bender\" disse.

Acho que faltou você se preocupar com a questão das escalas, João, você tem que tomar muito cuidado com isso.

Escala ou proporção arquitetônica é tudo em imagens de ArchViz ( Architectural Visualization ). Uma imagem sem um cuidado minucioso, atencioso com a escala correta fica muito estranha.

===========================================================================================

Vou lhe dar uma dica infalível para você não se atrapalhar mais na questão de escalas arquitetônicas, ok? =]

1a. dica: Sempre que você for modelar um ambiente interno, pesquise no google images, ou na \"web\" mesmo a dimensão ( comprimento, largura e altura ) de todos os objetos que você for inserir e/ou modelar na sua cena 3d.

Depois modele somente as paredes, teto, aberturas de portas e janelas em escala correta ( metros ), e quando você for modelar todos os objetos internos que irão compor o seu cenário interno, crie boxes ( com as medidas corretas ) no 3ds Max rapidamente e os posicione em todo o seu cenário, para você ter uma noção da \"proporção\" correta de cada um deles.

Depois você vai modelando todos eles, ou inserindo bibliotecas prontas com o mesmo tamanho dos boxes criados por você anteriormente, tudo bem?

Pronto! Agora é só deletar os boxes e substituir pelos objetos 3d que você os modelou em escala correta.

2a. dica: Existe um ótimo livro de dimensionamento em Arquitetura, chamado: \"Dimensionamento em Arquitetura\" do Emile Pronk. Este livro é muito usado nos cursos de Arquitetura para mostrar aos estudantes do mesmo, a extrema importância e a necessidade de se desenhar objetos em escala correta.

Neste livro, há uma espécia de \"check list\" de vários objetos inseridos em ambientes, que são usados cotidianamente em uma casa, e são mostrados as suas dimensões, em planta, com comprimento, largura e altura.

O link para você baixar este ótimo livro de \"Dimensionamento em Arquitetura\" do Emile Pronk é este aqui -->> https://estudanteuma.files.wordpress.com/2013/04/dimensionamento_em_arquitetura-cc3b3pia.pdf

É um livro usado para quem é da área de Arquitetura e Urbanismo obviamente, mas acho que é uma leitura imprescindível para quem quer trabalhar na área de \"ArchViz\", e quer ter um cuidado maior com relação a escala.

Logicamente essas dimensões ( comprimento, largura e altura ) a que me refiro, são as dimensões usadas no Brasil, em metros (m).

A sua porta em vidro ainda está pequena. Se fosse você, tiraria essa suposta \"persiana\" em palha em cima da porta, e aumentava a altura dela, até encostar um pouco no forro.

Mais ou menos uns 50 cm, ou 90 cm, é o normal de vão entre a altura da porta e o forro. A sua porta está é longe de alcançar essa distância.

Portanto aumente a porta, tudo bem? No mais é só isso mesmo.

Parabéns pelo seu trabalho.

Abraços e sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 990, sendo 27 membro(s) e 963 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.