Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
LuizBulldog   Brasil - SP
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Max Idalgo   são paulo - SP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Rokalany   Brazil - RS
Claudio   Vila Velha ES - AC
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Gui Silva   cotia - SP

Cena_Brinde

Por: Joao  

Em: 24/09/2015 07:02

Muito obrigado pelo retorno Danilo!
Todos os objetos estão na escala correta, milimetricamente, todos os objetos foram modelados com as medidas originais, sem exceção. Essa porta tem medidas internacionais, ela é realmente 15 cm mais baixa, mas por questões visuais aumentei pra 2.10 Mt. Quanto ao pé direito realmente não sei se abusei da altura, ta com 3.40 Mt, a janela esta com 200 x 200 a 90 cm do piso.
Mas é bom saber desse livro vou dar uma olhada nele com certeza!

Quando vou modelar uma cena faço assim, primeiro modelo a construção, faço isso que voce disse, crio um box no lugar onde vai o modelo, uma cadeira por exemplo ja com as devidas medidas, encerro o arquivo e continuo a modelar a cadeira separadamente e assim por diante. Depois abro o arquivo da construção e dou merge em tudo.
Inclusive tenho uma pasta com todos os objetos em arquivos separados, faço isso mais por segurança, detesto perder modelagem por queda de energia ou travamento do max rsrsr e olha que não é raro acontecer, é um saco depois de tudo quase pronto o Max da aquela travada rsrsr.
Obrigado pelo comentário e pelas dicas!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Entendo agora porque a sua porta em vidro pareceu pequena.

Na realidade ela ( porta ) não é pequena, o seu pé direito é que é alto, tem mais de 3,00 m de altura e por isso dá essa impressão de que a porta seria pequena...rsrs

Agora que você explicou a altura do seu forro, então dá para entender o porque que a porta \"supostamente\" parecia ser pequena, mas que agora sabe-se que não é. ^^

Uma dica simples que te dou, quando o 3ds Max travar e aparecer aquela bolinha azul, é não clicar em absolutamente nada e esperar o tempo que for necessário pra bolinha azul sair da tela do 3ds Max.

Porque se durante o aparecimento da bolinha azul, clicar em qualquer lugar, será fatal error na certa. ^^

Muito boa mesmo sua imagem, sem comentários.

Nota 10.

Abraços e sucesso!

Só uma observação...eu trabalharia um pouco melhor o material das portas dos armários, achei que está tirando o realismo da cena. Está dando a impressão de que o fresnel está desligado, se realmente estiver, liga ele aí. Eu tentaria ainda aplicar o reflexo com um mapa que tenha uma variação bem sutil entre tons claros e escuros.
Vi você falar que sua máquina não é muito boa por enquanto, então pode fazer um render region só ali para ir testando os ajustes no material, pode deixar também a subdvisão do gloss, das luzes e o AA bem baixos para os testes e aumentar apenas na imagem final.

Minhas imagens eu faço assim para agilizar, ajusto os materiais por partes testando com region em qualidade bem baixa um a um.

O pé direito realmente ficou alto, essa informação é sempre importante perguntar para o profissional que te contratou para ficar certinho.

Gostei muito mais da primeira imagem que está contrastada, a segunda achei que ficou meio \"lavada\".

Está no caminho certo amigo, continue assim e desejo que depois deste, apareçam muitos outros jobs de arquitetura, já que potencial você tem bastante.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Beleza Primo, to bem motivado com os comentários e o seu so vem a somar mais ainda essa motivação, fico feliz por isso, é meu sonho trabalhar com maquetes mas não quero me lançar sem antes ter certeza de que poderei apresentar bons trabalhos! Primeiro muito obrigado pelo apoio! Ta anotado aqui suas dicas e vou aplicar isso agora mesmo, quanto ao pe direito ja reduzi ele pra 3.0 metros tirei aquela porta grande e coloquei uma normal mesmo e depois terminando o render posto ai pra voces opinarem.
Valeu muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 963, sendo 28 membro(s) e 935 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.