Universidade americana 3d- Maya 2014, 3ds Max 2014, PS CS 6.0

Por: Danilo  

Em: 29/12/2015 02:32

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Segue em anexo um dos trabalhos que desenvolvi no início deste ano para aprimoramento na área de maquete eletrônica...rsrs

A modelagem foi toda feita no Maya 2014, a parte de vegetação também foi quase toda criada no Maya 2014, utilizando o recurso de \"paint effects\" que é maravilhoso.

As árvores maiores secas em primeiro plano foram feitas utilizando o script \"tree maker\" do site scriptspot pelo 3ds Max 2014.

O render final foi feito usando o V-Ray adv.2.40 do 3ds Max 2014. Pós edição feita usando o Photoshop CS 6.0 para correção de cores e o Easy HDR Pro para criação de defeitos na lente como o \"chromatic aberration\".

Usei um pouco de ZBrush 4R6.0 para dar um pequeno tratamento na madeira de algumas árvores secas.

Espero que gostem e qualquer dica, crítica construtiva ou sugestão, sintam-se à vontade para falar.

** Desculpem pela repetição da textura em madeira nos caules de algumas árvores secas. Depois que tinha finalizado a imagem final foi que fui notar...kkkk, mas deixei assim mesmo. Depois corrijo esse erro...rsrs

Abraços e sucesso a todos!

** Imagens teste:

1.0-

2.0-

3.0-

** Imagem final:

Link da imagem em alta resolução abaixo:

http://www.4shared.com/download/mFccHccpba/Cena_final-3d_Universidade_Har.jpg?sbsr=e42adedeca385168415646c529b2f35595f&lgfp=3000

==================================================================================================

Softwares usados: Maya 2014, 3ds Max 2014, ZBrush 4R6.0, Photoshop CS6.0, Easy HDR Pro

==================================================================================================

Concordo com o new, outro detalhe é se os dois personagens sentados estao com tamanhos corretos então a bicicleta ta desproporcional, gigante. As árvores precisam de ajuste no mapeamento. Parabéns Danilo pelo trabalho da geometria ta show de bola!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

new: oi new! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e pelas críticas construtivas. Essa cena é relativamente \"antiga\" em relação aos meus trabalhos mais novos..rsrs ^^

Esta cena 3d tem somente uma luz direct ( vray sun ) e uma vray sky para atenuar as sombras. Não coloquei nenhuma vray light e nem nenhuma vray dome light.

Como disse anteriormente essa cena é relativamente \"antiga\" que criei e só postei ela agora, e meus trabalhos mais novos estão bem diferentes desse...hehe

Muito obrigado pelo comentário.

Abraços e sucesso.

JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário e por ter disponibilizado uma parte do seu tempo e ter vindo aqui nesse post.

Seus comentários são \"válidos\" e realmente algumas texturas das árvores acabei esquecendo de mapeá-las corretamente, depois que saiu o render foi que vi, mas pode deixar que nos próximos trabalhos vou melhorar esses itens.

A bicicleta depois que coloquei as pessoas sentadas foi que realmente vi que ela ficou alta. Mas como a cena já estava toda renderizada, deixei assim mesmo.

Esse trabalho é do início desse ano e de lá pra cá muitas coisas evoluíram monstruosamente. Mas vou melhorar esses detalhes nos próximos trabalhos, pode deixar.

Obrigado pelos comentários.

Abraços e sucesso!

Estou tentando dar uma evoluída nas minhas cenas também. Uma das coisas que estou achando importante é acender algumas luzes em alguns cômodos, mesmo em cena diurna. Dá uma \"humanizada\". Nos mais tá tudo bacana.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

byboca: oi byboca! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário e por ter disponibilizado uma parte do seu tempo para comentar neste post.

Realmente o que você falou é verdade. Tenho notado que em cenas ao entardecer, é muito bonito mesmo ver uma iluminação no final da tarde, com umas luzes acesas dentro da casa que mostra bem as mobílias e os detalhes dos ambientes internos. :]

Obrigado pelos comentários e por ter gostado da cena.

Abraços e sucesso!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710599.

Total de membros registrados: 138064

Últimos membros registrados: NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR.

Usuário(s) on-line na última hora: 725, sendo 4 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Suvasha026, NutrimRezensionDE, wrinkless, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.