Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Laerte   são paulo
Alexandro   Cascavel - PR
LuizBulldog   Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

g2guilherme   Curitiba-PR - PR
waltergms   Belo Horizonte - MG
Mindeye   Jundiaí - SP
alegrafiti   varginha - MG

House on the sea ( Casa no Mar )- 3ds Max 2018, Maya 2018...

Por: Danilo  

Em: 08/01/2019 01:43

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo um dos meus últimos trabalhos intitulado: "Casa no Mar" ( house on the sea ). A "base mesh" da casa foi toda modelada no Maya 2018, e todo o restante ( iluminação, algumas texturas, mobílias, pessoas e vegetação 3D ) foi todo colocado e feito no 3ds Max 2018.

============================================================================

O Mudbox 2018 foi usado para fazer algumas texturas como o fundo da base em concreto da casa, aonde tem contato direto com o mar, e foi usado também para fazer a textura de concreto com musgos na escada que dá acesso à casa...

O Photoshop foi usado para tratamento final da imagem, vignetting de leve, chromatic aberration, D.O.F ( gerado com mapa de V-Ray zdepth ) e correção de cor. 

** Sofwares utilizados.:

1.0- Maya 2018 ( modelagem base mesh da casa )

2.0- 3ds Max 2018

3.0- Mudbox 2018 ( criação de algumas texturas )

4.0- Photoshop CC 2017

5.0- Render final.: V-Ray adv. 3.60 [ 3ds Max 2018 ]

** OBS.: No meu site profissional tem todas as imagens finais em alta resolução. Aqui está o link para quem quiser ver as imagens em alta resolução --->> Meu site profissional

===========================================================================

Espero que gostem, curtem e qualquer crítica construtiva será muito bem aceita.

Um abraço forte a todos e muito sucesso pra todo mundo!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Muito bom.
Bem bonita. só achei estranho a vegetação, ficou com um alo branco, como se tivesse sito mal recortado no photoshop. O horizonte também achei um pouco contrastante.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Le_Andro.: oi Le_Andro! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado das imagens finais.

Obrigado mais uma vez pela sua participação aqui no meu post.

Forte abraço e muito sucesso pra você.


================================================================================

Max Idalgo.: Oi Max Idalgo! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico também feliz que tenha gostado das imagens finais.

Quanto à esse "recorte" nas vegetações que ficou com essa espécie de "alo branco" também não sei o que houve, o recorte foi feito automático no Photoshop com canal "alpha" ( salvando a imagem final renderizada em .TGA ).

Se você souber de algum macete para retirar essa espécie de "alo branco" em algumas vegetações no Photoshop, me avisa, por favor! Irei gostar bastante de saber como resolve alguns desses pequenos probleminhas... hehe!

Muito obrigado pelo seu comentário.

Abraços e muito sucesso pra você.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
se o fundo vc coloca na pos, vc pode usar a seleção, ai vai no menu camada, reflexão da luz, remover borda e lá vc escolhe um numero que define o quanto é tirado de borda. Bom, só sei assim. Obs: ninguem precisa me zuar pq uso photoshop em portugues, sei que é zuado kk
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Max Idalgo.: oi Max Idalgo! Tudo bem? Muito obrigado por essa ótima dica de "selection" no Photoshop, com as opções de expandir ou contrair a seleção das bordas.

Com certeza esses pequenos detalhes fazem toda a diferença para nós artistas gráficos que primamos por tantos detalhes, e realmente são muito importantes...

Está anotado aqui no meu caderno a sua dica. Mais uma vez muito obrigado!

Forte abraço e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
eu editei pq confundi a dica, kk. Essa aí é mais simples
Colocando a imagem novamente para ficar na "miniatura" do tópico...

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
- os coqueiros não achei muito legais não. A modelagem parece ser boa. O problema estão nos materiais.
- a textura do piso externo acho que tem uma repetição ali.
- parece que a água está com muita reflexão. Mesmo se algum material estiver com configuração de IOR correta pode acontecer de ter reflexão exagerada por causa do que está sendo refletido nela ser de iluminação muito forte. Eu sempre uso imagens (fotos) de referência para tentar eliminar ao máximo esses problemas.

gostei do modelo. Só atentar para essas questões de reflexão onde muitas vezes o problema nem é do material em si, mas sim o que está sendo refletido nele.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

New.: Oi New! Tudo bem? Primeiramente muito obrigado pelos seus comentários e mais ainda por todas as observações pertinentes que você fez...

================================================================================

** Quanto aos coqueiros eles são modelos 3d mesmo, caso não tenha achado que ficou legal mesmo na imagem, só trocando mesmo esses modelos por outros, mas eu tinha poucas opções de coqueiros 3d, então usei os poucos que tinha mesmo.

** A textura do piso externo é porque eu pintei um mapa "molhado" de concreto no Mudbox 2018 e coloquei só no canto da base em concreto, e depois no Photoshop deu uma leve "brincada" com alguns "brushes" nessa parte do concreto que ficou molhado... rsrs

** Quanto aos reflexos do material do mar, realmente usei IOR de 1,50 para água e controlei os reflexos com fresnel do vray material, mas com certeza essa questão levantada por você para observar sempre imagens de referência de outros lugares para se ter uma noção do "comportamento" real dos materiais, isso é realmente de suma importância.

Posso tentar diminuir também a reflexão da água do mar, apesar da mesma ser "turva", porém ela tem uma leve mas bem fraca reflexão. Foi exatamente essa leve reflexão dela que eu tentei reproduzir.

=============================================================================

Mais uma vez muito obrigado pelos seus comentários, você realmente faz uma análise de todos os trabalhos daqui do site bem detalhada, e isso nos ajuda demais, pois sabemos os pontos que devemos melhorar sempre.

Abraços e muito sucesso pra você.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707119.

Total de membros registrados: 134880

Últimos membros registrados: joaoddt, Guifaleta, isabella19, Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 19 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, arquiluc, Daniel Monteiro, marcola, joaoddt, Sergio1987, Nuno, Usina3d, Baldo, Pedro Juliato, Luis Antonio, Hot, gilson antunes, Renatto, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Antonio Neosmar P Silva, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.