Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AC
Colli   Maringá - AC
Colli   Maringá - AC

Portfólios Ver Mais

Leonardo Leandro   Curitiba - AC
Gui Silva   cotia - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP
wesleiandrade   Natal / RN - AC

House on the sea ( Casa no Mar )- 3ds Max 2018, Maya 2018...

Por: Danilo  

Em: 08/01/2019 01:43

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: Oi Fernando! tudo bem? Ah, tranquilo... kkkkkkkk, não tem problema não, pode editar minha imagem final da forma que você achar que fique mais bonita e "atraente", sinta-se à vontade.

==============================================================================

Gostei bastante do contraste que você deu nela, ficou bem legal mesmo. Fez o contraste mesmo no Photoshop? Foi até uma ótima ideia que você me deu, pois dificilmente faço contrastes em minhas imagens finais... rsrs

Realmente esse contraste notei que ele "evidencia" as quinas das formas com mais nitidez e deixa mais real ainda a cena, pelo menos foi isso que notei quando fui ampliar a imagem que você colocou...

** Pode deixar como está mesmo, ficou bem bacana o contraste que você fez. Realmente achei que ficou bem melhor mesmo. :]

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Eu utilizo sempre as curvas para realçar os render, acho que o contraste dá uma grande ajuda aos renders, veja que até o interior da casa beneficiou disso.
Danilo. As cameras reais e o olho humano geram contraste, ao contrario da luz real que é linear ( os renders reproduzem luz linear ), por isso sempre vc vai ter que por um contraste pra melhorar a imagem. Pode fazer isso direto no vray ( no photoshop vc tem mais controle, mas é um quebra galho ). Clicando ali no canto esquerdo em baixo da aba de render abre a aba da direita. Aí em curve vc puxa o negro um pouco pra baixo e o branco pra cima.
As imagens noturnas achei bacana. Só as bordas dos coqueiros e palmeiras que precisa arrumar.
As imagens diurnas também melhoraram bastante.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Max Idalgo.: Oi Max Idalgo! Tudo bem? Muito bacana mesmo a sua mensagem e muito obrigado por postar esse pequeno tutorial e essa "dica" de contraste no render V-Ray do 3ds Max direto da janela de frame buffer do V-Ray do programa

Pode deixar que nas próximas imagens vou tomar mais cuidado e prestar atenção nos maiores detalhes dos "contrastes" nas minhas imagens finais.

Muito obrigado mais uma vez pelas suas dicas e pela participação.

Forte abraço e muito sucesso!

=============================================================================

New.: Oi New! Tudo bem? Muito obrigado pela sua participação mais uma vez aqui no meu post da "Casa no Mar", e pelas ótimas dicas que você sempre me dá à respeito dos meus trabalhos.

Quanto as bordas dos coqueiros 3d lá atrás, eu renderizei um pass de uma imagem máscara com as cores ( reg, green, blue e magenta ) dos principais elementos 3D na cena e usei essa imagem da máscara com as cores diferenciadas no Photoshop somente como "seleção", para selecionar as diferentes máscaras na imagem final 3D...

Mas muito obrigado pelas suas dicas e pela ajuda que sempre me dá também nos meus posts...

Abraços e muito sucesso!

** OBS.:
Estou anexando as minhas imagens finais corrigidas aqui no post para ficar na miniatura do tópico.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
As ultimas melhoram bastante!
Olá pessoal da 3d1... boa madrugada a todos... rsrs

Luciano 3d: oi Luciano! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e por ter dado uma passada aqui no meu post.

Fico feliz que tenha gostado do resultado final. Com a ajuda dos nossos amigos e colaboradores sempre podemos melhorar ainda mais o nosso trabalho.

Obrigado pela presença e pela participação.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Tenho a impressão que o fundo esta sendo filmado num ângulo diferente da cena ,parece que a casa esta numa daquelas piscinas com borda infinita
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Márcio.: oi Márcio! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado da imagem e do resultado final.

===============================================================================

Concordo plenamente com o seu comentário...kkkkkkk, quando estava montando essa cena 3d, me deparei com isso mesmo do B.G ( background ) e vi que realmente o B.G estava em uma angulação diferente do restante do 3d, mas como já tinha renderizado a imagem final com essa imagem HDRI, ai deixei assim mesmo...rsrs

Mas concordo plenamente com seu comentário e você tem total razão na sua "crítica construtiva". Quando me sobrar um pouco mais de tempo, vou ver se troco a imagem HDRI por outra e renderizar a cena novamente e qualquer coisa posto o resultado pra você ver aqui novamente.

================================================================================

Obrigado pela presença e pela participação.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Boa tarde danilo- arqto.  ,em em relação a água ,ela pode ser usada como nível,olha a marcação que fiz na foto que vai entender ,abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 559, sendo 20 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Rodrigo, Ronaldo Junior, Le_Andro, luciano3d, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Juarez, Jorge Henrique, Pedro Juliato, SERPA, Celso Borttoloto, Hot, Carla Franco, Eduardo Ramos, alesacramento, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.