Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
Danilo   Teresina-PI - PI
VINICIUS GIANELLI   Poços de Caldas - MG
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC

House on the sea ( Casa no Mar )- 3ds Max 2018, Maya 2018...

Por: Danilo  

Em: 08/01/2019 01:43

deixe o IOR com 1,33 e boa, man.

no caso dos coqueiros se reconfigurar os materiais pode ser que melhore.

na textura do piso externo eu estava dizendo sobre a possivel repetição que está ocorrendo ali do lado direito.
Boas Danilo tudo bem? Olha eu não gostei da iluminação está sem projecção de sombra e o fundo também não ficou bom, essa cena tem tudo para ficar bem bonita se arrumar esses 2 pormenores, eu vi que tem uma skylight então presumo que esteja iluminando com hdri, tem hdri boas para isso e até pode servir como fundo em simultâneo, desculpa a franqueza mas eu gostaria que fizessem o mesmo comigo pois só assim a gente avança.
Grande abraço (ah a modelação está muito boa)
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

New.: oi New! Tudo bem? Muito obrigado pelo comentário e fico feliz que tenha gostado inicialmente do trabalho. Pode deixar que faço essa mudança nas configurações da água.

Na verdade até me equivoquei em minha mensagem anterior... rsrs, pois havia falado que o IOR da água que tinha usado era de 1,50 e na verdade estava configurado mesmo em 1,33, porque se fosse com o valor de 1,50 estaria com aparência/ aspecto mais de "vidro" do que de água... hehe!

Essa repetição que por ventura você notou, foi como falei anteriormente, foi um mapa de concreto molhado que pintei no Mudbox 2018 só no canto da base em concreto.

Essa listra de sombra que você vê na parte de cima, é um pouco de sombra que a luz gera, pois eu a posicionei ela em cima da casa...

Muito obrigado pela participação e mais uma vez pelo comentário...

Abraços e sucesso!


===============================================================================

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Prazer imenso em te ver aqui no meu post dessa "Casa no mar", e fico feliz que tenha gostado das imagens finais...rsrs

Pode criticar à vontade e falar o que você não gostou... hehe, a imagem está aqui no fórum da 3D1 exatamente pra isso, para receber "críticas construtivas" no que sempre podemos melhorar...

** Pois é, minha dificuldade até um pouco maior nessa cena 3D foi exatamente isso que você falou, em pegar na net uma imagem boa "HDR" de pôr do sol de graça ( free ), pois a maioria das imagens HDR que conheço são de sites pagos... rsrs

Pode me mandar um link, por favor, aqui mesmo com algumas imagens HDR de dia e de preferência "pôr-do- sol"? Estarei aqui aguardando o seu link.

Assim que você me enviar algum site com algumas imagens HDR de preferência no "pôr-do- sol", renderizo a imagem novamente e coloco ela aqui nesse meu post novamente, só pra você ver o outro resultado!

Muito obrigado mais uma vez pelas dicas e pela ajuda que você sempre me dá.  : ]

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...


Boas Danilo, olha ai no link

https://hdrihaven.com/hdris/category/?c=all

Se não ficar bem como fundo, utiliza para iluminar e escolha outra imagem como fundo tem muitas free também, veja esta

https://www.pexels.com/photo/sunset-on-the-edge-of-ocean-817226/

Essa caso queira um outro horário 

https://www.pexels.com/photo/sea-ocean-horizon-water-7321/


Grande abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: Oi Fernando! Tudo bem? Mais uma vez muito obrigado pela sua ajuda e pela força que você sempre me dá nos meus posts...

Estou renderizando a nova imagem com uma imagem HDR ( pôr-do-sol ) do site HDRIhaven.com que você me forneceu o link ai em cima.

=============================================================================

Quando terminar o render e eu der uma "leve" tratada na imagem final, ai eu posto ela novamente aqui pra você ver se gostou mais da iluminação, ok?

** OBS.: Interessante esse site do Pexels.com, realmente não conhecia ele. Na verdade tem uma skylight na cena mas não estava usando uma imagem HDR dentro da luz, estava usando uma imagem .jpg mesmo, talvez seja por isso que as sombras não tenham ficado tão evidenciadas...

Muito obrigado pelos links e pela ajuda que sempre me dá.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Também não conhecia coincidiu aparecerem 2 imagens boas dele eheh

Tem esse que é muito bom também mas para referências.

https://500px.com/
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: Oi Fernando! Tudo bem? Mudei a imagem de fundo e coloquei agora uma imagem HDR de dia e de noite para fazer a iluminação dessa "Casa no mar"...

===============================================================================

** Espero que tenha ficado melhor que as imagens anteriores, qualquer dica ou "crítica construtiva" estou sempre aberto a opiniões diversas e sugestões.

A seguir posto as imagens alteradas. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e pela força que sempre me dá.

** OBS.: Fiz uma versão "noturna" só pra testar mesmo para ver como ficaria a iluminação interna...rsrs

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Que diferença Danilo, ficou muito melhor, se reparar na iluminação ela já não está tão chapada e ganhou bastante volume ne cena.
Só resolver mesmo a borda branca da vegetação que fica 10.

Grande Abraço
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Fernando Cunha.: oi Fernando! Tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário e mais ainda pela sua ajuda, graças as suas dicas e sua ajuda e a do "New" e de muitos outros colegas e colaboradores da 3D1 que vamos evoluindo cada vez mais em nosso trabalho...

Nesse sentido reconheço a "brutal" e suprema importância de todo "artista gráfico" participar de fóruns de C.G ( Computação Gráfica ), sejam eles nacionais ou internacionais, pois essa troca de informações e conhecimentos, só enriquece a nós todos. : )

==============================================================================

Mais uma vez muito obrigado pela sua presença e participação e pela ajuda dos demais colegas.

Forte abraço e muito sucesso!


__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo tomei a liberdade de abrir uma imagem sua no photoshop e brincar um pouco com as curvas e o balanço de cores, acho que ainda ganhou um pouco mais de contraste.
Se achar um abuso apague este post.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707647.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 533, sendo 14 membro(s) e 519 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cristian rocha da silva, Roberto Movanni, Wamdersilva, Thiago Couto, Willmitnick, VPDesign, Ronaldo Junior, Le_Andro, Reinaldo Silva, graceholan64, Celso Borttoloto, Hot, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.