Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
J.F.Verissimo   Recife - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ
Tataum   Rio Preto SP
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Tutorial: TexturizaÇÃo de Asfalto

Por: thiaguinhopva  

Em: 13/11/2009 15:50

bom pessoal fiz mais um teste aki... Mesma configuração do tuto, só que nos flags 4 e 8 coloquei outro GRADIENT RAMP, a configuração da textura esta na figura 1 e 2. a 1º é a configuração do GRADIENT RAMP que vcs vão usar dentro do outro gradient ramp, como mostra a figura 2º. qualquer dúvida postem aki
Continuação A 1º imagem é um outro gradient ramp que vc vai criar num slot vazio e colocar no VrayDesplacementMod. A textura vai em todos os flags, porem tera q aumentar o tiling do flag 3 e 7.. pode ver onde esta mais clarinho.. ok Logo abaixo esta a imagem final. Deem uma olhada,, se acharem q deve ser melhorada.. me avisem.
thiaguinhopva Vou ver se arrumo tempo pra fazer o tutorial do sweep. Mas por essa imagem vc usou bem o sweep, pq a textura está acompanhando a curvatura ou usou outro recurso? Essa tua última imagem ficou ótima. Estava pensando se não seria uma boa alternativa colocar o gradient ramp no mapa de mask do material blend.
vo ver aki,, usei o bend,,, o sweep ate ja parei de mexer.. outro dia eu mexo pra ver se consigo.. ok,, mas vlw... mas não esquece de fazer o tuto.. blz.. flw
thiaguinhopva Fiz o upload da calçada: http://www.4shared.com/file/161389614/7291496f/Sweep_Modifier_max_2009.html Não está profissional, mas acho que ajuda a dar uma ideia sobre o uso do modificador Sweep. Usei o multi/sub-object pq com o Sweep pude usar o Material ID. Usei Gradient Ramp no meio-fio. Estou preparando o tutorial.
Nossa thiaguinhopva! Esse astalto com a faixa de rolagem ficou D+ meu! Vou tentar fazer no meu tb.
ow up ele em outro servidor.. akele alija não da mais certo, ele baixou, mas o arquivo do max não abre
thiaguinhopva É o arquivo que coloquei pra download que não abre? Ele está em max 2009 e o material é mental ray.
o meu é max 9 , acho q devia abrir,, mas é soh o arquivo do max q não abre, as outras imagens abre normall... kk
pra abrir o max 2009, tem que ter o max 2009 ou mais recente. A autodesk é esperta. Ela faz isso pra obrigar todo mundo a fazer upgrade. Estou demorando pra fazer o tutorial do Sweep, mas tem uma outra opção, o Spline Mapping: http://download.autodesk.com/us/3dsmaxdesign/2009demos/spline-mappingSTRM.mov

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710655.

Total de membros registrados: 138133

Últimos membros registrados: goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension, Yasmeen026 , maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102.

Usuário(s) on-line na última hora: 1539, sendo 3 membro(s) e 1536 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: EmmaNull, goldsalty, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.