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Tutorial: TexturizaÇÃo de Asfalto

Por: thiaguinhopva  

Em: 13/11/2009 15:50

bom pessoal fiz mais um teste aki... Mesma configuração do tuto, só que nos flags 4 e 8 coloquei outro GRADIENT RAMP, a configuração da textura esta na figura 1 e 2. a 1º é a configuração do GRADIENT RAMP que vcs vão usar dentro do outro gradient ramp, como mostra a figura 2º. qualquer dúvida postem aki
Continuação A 1º imagem é um outro gradient ramp que vc vai criar num slot vazio e colocar no VrayDesplacementMod. A textura vai em todos os flags, porem tera q aumentar o tiling do flag 3 e 7.. pode ver onde esta mais clarinho.. ok Logo abaixo esta a imagem final. Deem uma olhada,, se acharem q deve ser melhorada.. me avisem.
thiaguinhopva Vou ver se arrumo tempo pra fazer o tutorial do sweep. Mas por essa imagem vc usou bem o sweep, pq a textura está acompanhando a curvatura ou usou outro recurso? Essa tua última imagem ficou ótima. Estava pensando se não seria uma boa alternativa colocar o gradient ramp no mapa de mask do material blend.
vo ver aki,, usei o bend,,, o sweep ate ja parei de mexer.. outro dia eu mexo pra ver se consigo.. ok,, mas vlw... mas não esquece de fazer o tuto.. blz.. flw
thiaguinhopva Fiz o upload da calçada: http://www.4shared.com/file/161389614/7291496f/Sweep_Modifier_max_2009.html Não está profissional, mas acho que ajuda a dar uma ideia sobre o uso do modificador Sweep. Usei o multi/sub-object pq com o Sweep pude usar o Material ID. Usei Gradient Ramp no meio-fio. Estou preparando o tutorial.
Nossa thiaguinhopva! Esse astalto com a faixa de rolagem ficou D+ meu! Vou tentar fazer no meu tb.
ow up ele em outro servidor.. akele alija não da mais certo, ele baixou, mas o arquivo do max não abre
thiaguinhopva É o arquivo que coloquei pra download que não abre? Ele está em max 2009 e o material é mental ray.
o meu é max 9 , acho q devia abrir,, mas é soh o arquivo do max q não abre, as outras imagens abre normall... kk
pra abrir o max 2009, tem que ter o max 2009 ou mais recente. A autodesk é esperta. Ela faz isso pra obrigar todo mundo a fazer upgrade. Estou demorando pra fazer o tutorial do Sweep, mas tem uma outra opção, o Spline Mapping: http://download.autodesk.com/us/3dsmaxdesign/2009demos/spline-mappingSTRM.mov

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