Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rafaelboliver   Goiânia - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
palat   Rio de Janeiro
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Shaolin   Campinas - SP
master_3d   Rio de Janeiro - RJ
troy   São Paulo - AC
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Tutorial: TexturizaÇÃo de Asfalto

Por: thiaguinhopva  

Em: 13/11/2009 15:50

rodolpho.reis Seguindo sua dica, usei o SWEEP junco com o UVW XFORM(nem conhecia esse modificador) e o resultado ficou muito bom. Acho que não pode ficar melhor. Muito obrigado.
Bom pessoal como disse antes estou tentando fazer uma rotatória,, estou fazendo ela só com planes.. usando bend e no mapeamento usei o uvw Xform como o pessoal disse.. tenho muito oq fazer ainda.. meio fios, calçada etc.. aguardemm.. ai esta as imagem.
Galera, Sugiro fazer as ruas com splines e depois transformar pra poly, mas com as splines ja tem o contorno das ruas e é mais facil fazer as ruas e calçadas. Para texturizar da pra criar um VrayBlend mat com algumas mascaras e variar o tom do asfalto usando outros canais de mapeamento. http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vrayblendmtl_params.htm
Rodolpho Reis www.neorama.com/images www.neorama.com/blog
thiaguinhopva, vlw meu! Eu tb misturei duas texturas de asfalto com o noise em vez de usar uma só, achei que deu mais realismo. Dá pra melhorar os desgastados, tem que testar outros valores. Ficou D+ a faixa de pedestres, mistura ela com o noise e a textura de asfalto pra fazer os desgastes. Se modelar a rua com loft ou sweep sai com mapeamento e segue as curvas, D+ meu! O plugin saiu a semana inteira na home da 3d1, vc não viu? Vai nesse tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30908 stenionet, se modelar com loft ou sweep já sai mapeado e só tem que aumentar o tile pra repetir
"stenionet" disse: rodolpho.reis Seguindo sua dica, usei o SWEEP junco com o UVW XFORM(nem conhecia esse modificador) e o resultado ficou muito bom. Acho que não pode ficar melhor. Muito obrigado.
sempre pode ficar melhor. com loft e aumentando o seguimento somente na reggião que deseja melhorar (no seu caso a curva) vc perceberá q vai melhorar. Aumenta a qntidade de vertices na região da curva do seguimento do "path" (caminho do loft).
DEUS é maior!
rodolpho.reism Rodrigo P S e zulmar jr Muito obrigado pelas dicas. Agora estou craque no sweep. Quando terminar de fazer a pista-calçada, eu posto aqui.
Alguem pode me ajudar com esse SWEEP eu ainda não achei ele... :X uso o max. 9
thiaguinhopva Vc tem que está com uma spline selecionada. Aí é só ir no modifier.
Ta mas, essa spline, eu tb não achei,, é feita no max msm.. eu fuçei e num achei nada cara,,
Vai em create -> splines

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710701.

Total de membros registrados: 138188

Últimos membros registrados: Unforgatteble997, SebastianKoelpin, STUDIO DI, Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986.

Usuário(s) on-line na última hora: 1239, sendo 7 membro(s) e 1232 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Palharini3d, Jame, João Von Rondow, SebastianKoelpin, Unforgatteble997, AlexTerra, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.