Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
castro   são paulo

Tutorial: TexturizaÇÃo de Asfalto

Por: thiaguinhopva  

Em: 13/11/2009 15:50

Nossa caraa,, show de bola essa curda heimm.... parabéns ficou top;;; LEMBRANDO: a faixa amarela não precisa ser continua. pode ser trasejada, faixa trasejada significa que em certo lugar, pode-se ultrapassar e faixa continua igual a imagem do peninha não pode... kkkk hauhsuah ok galera
AÊ Peninha Como Tu Fez Esta Curva AÊ RapÁ?? O Mapeamento Obedeceu A Curva. Manero...
valeu thiaguinho, ficou fraco a textura e a iluminação, fiz um teste rápido só para ver o resultado... wmiler. e ai carinha, a curva eu só apliquei o modificador bend no plane depois que apliquei a textura, não tem mapeamento nenhum, fiz de acordo com o tutorial do thiago, se quiser aumentar o tamanho do asfalto, fazer curvas etc... faça o plane normal como o tutorial, aplique a textura, faça umas tres cópias do plane, um deles ou todos como preferir aplique o modificador bend para as curvas, depois só juntar e dar um weld nos vértices... no bend eu usei valor 70 no angle e bend axis eu coloquei no y, mas pode variar! obrigado a voçê e ao thiaguinho! abraços!
Olha o meu teste, aproveitei pra testar tb o plugin 3dyk paint. No asfalto eu fiz mais uma mistura do gradient ramp com a textura de asfalto usando o noise pra desgastar as faixas e ficar mais natural.
Muito bom Rodrigo P S,,, legal.. ond baixo esse plugin?
Kara Muito Bom Mesmo, Parabens
peninha Gostei da sua técnica pra fazer mapeamento em objeto curvo usando o bend. Simples e eficiente. Ontem eu suei pra fazer mapeamento com o loft e unwrap UVW.
Eai muito bom os testee.. gostei da curva, to asfalto envelhecido tb... estou tentando fazer um rotatória aki, quero ver se consigo fazer ela com as faixas e as faixas de pedestres,, ja ja eu posto (assim q conseguir neh) kkkkkkkkkkkkkk abrs
Estou tendo problema pra fazer mapeamento com o Bend. Na curva a distorção está muito grande.
Galera, Muito legal as dicas, creio que o noise no asfalto funciona em still muito bem, mas o noise na animação pode dar um bug, ele pisca conforme o movimento da camera dependendo dos setings, cuidem isso. STENIONET - para resolver esse bug da calçada, colocar um UNWRAP e corrige nas esquinas, ou faz as calçadas com SWEEP e coloca um mapeamento UVW XFORM para ter mais controle.
Rodolpho Reis www.neorama.com/images www.neorama.com/blog

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1184, sendo 7 membro(s) e 1177 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, klogg, wilsimar, Jhio Design, Roberto Movanni, mauricio prisco, Geraldo Nunes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.