Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
RHD3sign   Rio de Janeiro
Wagner Souza   Londrina - PR

Portfólios Ver Mais

fabio66   Campinas - AC
tvini   São Paulo - SP
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

introdução ao iray

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 15/01/2011 21:40

obrigado mano tb estava querendo estudar isso funciona na gforce 9200? mas reparando bem a imagem com 1 min deu noise e com 5 min não. as de cima são com 1 min e as de baixo com 5 min
Verdade builson, tbm tinha percebido. Quanto mais tempo deixar melhor fica. Mas esse noise não bate no vídeo igual o noise de sombras e GI. Daria pra renderizar animação com 1 min por frame pq o noise pareceria grain do filme. Li isso numa noticia que apareceu aqui na 3d1, no final tinha a animação da sala de aula com uns bipeds. Não sei se vcs viram. Mas falava tbm que placa de vídeo pra jogo não aguenta ficar renderizando muito tempo, o cara dizia que podia pegar fogo no PC. uahuahuahuahuahuah Então nem sou louco de deixar renderizando animação. uahuahuahuahuahuah
Puxa! Mas que bacana Fernando. Estava mesmo precisando de umas dicas dessas. Muito bom mesmo. Vou começar a fazer uns testes... Valeu aí pelo incentivo. Inté...
quanto ao noise, é obvio. No render mental ray, quanto melhor a qualidade da imagem, maior o tempo de render. no Iray, quanto maior o tempo de render, melhor a qualidade.
Jonathan S. Machado
Vlw Fernando! Instalei o AP pirei com o phyx e o iray. kkkkkkk Muito bom msm! Agora vou ficar com vontade de usar o max 2011 todo bugado só pq tem phyx e iray. kkkkkk Fiz um teste com esse pote de feijão que nem imaginava como fazer sem o phyx, mas alguns grãos entraram no vidro e deu uns defeitinhos. Fiz o render no iray.
Que maravilha isso. Vou ficar de longe acompanhando e esperando o max 2012 que não será tão bugado. Pelo que eu estou percebendo me parece que o iray usa um método parecido com o brute force para render, ou seja, sem interpolação. E o melhor é saber que o grain não gera flicker como seria no método convencional. Agora como fazer para suportar cenas grandes que consomem mais de 16GB de ram (int) Seria necessário recorrer ao conjunto quadro e tesla (int). Ainda não consegui entender direito o papel das placas tesla, se estou certo elas servem para somar a quantidade de memória e ajudar no processamento de uma quadro, mas não estou certo disso. Algu~em poderia me explicar melhor como funciona esse conjunto (int). (int) = interrogação (meu notebook aqui tá desconfigurado e não achei ainda como digitar a interrogação) abrs!
rudyiasd, obrigado amigo. machadojs, é isso ai, mais tempo mais qualidade, mas chega uma hora que suaviza tudo e não melhora mais. Clebão3d, super legal amigo, quanto tempo de render? eduardoqf, o iray não interpola e o ficker parecer grain eu vi na internet, ainda vou testar em uma animação pequena. Eu entendi que as teslas são placas só para render pq o cara fala que elas não tem saida de vídeo, então precisa de outra placa junto pra ter a saida de vídeo. Lê essa página http://jeffpatton.net/2010/11/gtxquadrotesla-my-opinion-on-todays-gpu-selections-for-rendering/
Pois é, eu tinha visto esse artigo do Patton e sei que as tesla não possuem saída e precisam de uma placa quadro ou similar para administrar. Só que as placas tesla também possuem memória nelas. A minha dúvida é se essa memória é somada. No artigo do Jeff Patton ele fala que se vc usar um SLI com uma placa de game e uma quadro, daí a que tiver menor memória é a que fica valendo. Só que quando usamos tesla em conjunto com uma quadro é diferente, póis não é SLI. EU vi até mesmo um tipo de placa tesla que serve para conexão. Ela tem uma saída para vc conectar em outro gabinbete separado cheio de outras placas tesla. Imagina só.. uma renderfarm de verdade em casa. seria um sonho... bem caro , mas um sonho.
Vlw Fernando. O render foi 1 min :) Vou fazer mais testes.
"eduardoqf" disse: Pois é, eu tinha visto esse artigo do Patton e sei que as tesla não possuem saída e precisam de uma placa quadro ou similar para administrar. Só que as placas tesla também possuem memória nelas. A minha dúvida é se essa memória é somada. No artigo do Jeff Patton ele fala que se vc usar um SLI com uma placa de game e uma quadro, daí a que tiver menor memória é a que fica valendo. Só que quando usamos tesla em conjunto com uma quadro é diferente, póis não é SLI. EU vi até mesmo um tipo de placa tesla que serve para conexão. Ela tem uma saída para vc conectar em outro gabinbete separado cheio de outras placas tesla. Imagina só.. uma renderfarm de verdade em casa. seria um sonho... bem caro , mas um sonho.
Também queria mais informações sobre isso. Lá o amigo fala que tem vários tipos de tesla, procurei na nvidia e não encontrei a explicação de cada uma, nem para que servem. Queria saber o preço tbm, pq a gente pergunta de tesla nas lojas e as pessoas não sabem o que é! O que vc disse é certo pq se não somarem as memórias das placas para usar tudo não serve para nada, só renderiza cena pequena. Imagina um gabinete de teslas ligado no PC para render, é um sonho amigo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1548, sendo 22 membro(s) e 1526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, Hot, joao2102, marcelo de moraes, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, Gabriel.C, Fabio Amorim, Luis Antonio, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, felipe5678, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.