Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
EvandroGP   Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RaffaPrado   Hortolândia - SP
claudiosdr   Brasil - CE

Portfólios Ver Mais

kainkiller   sao paulo - SP
cauewoe   SP - SP
Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
eromario   Juazeiro/BA - PE

introdução ao iray

Por: Fernando L Gonçalves  

Em: 15/01/2011 21:40

Pois é.. eu só consegui encontrar esta exempl para o que eu estou falando http://www.nvidia.com.br/object/tesla_deskside_br.html Se chama deskside. Neste exemplo é apenas um pequeno gabinete com duas placas tesla que vc conecta no seu pc para ajudar no processamento. Neste caso vc tem que ter uma placa tesla com saída de conexão e usar um cabo pci express para ligar os dois. Imagina então para nós simples mortais uma configuração bem modesta: uma workstation com uma quadro e 3 tesla, sendo uma de conexão e um deskside para ajudar...acho perfeitamente viável para uso profissional. Algo mais robusto que eu já vi na net foi um deskside com 15 placas tesla dentro, como um gabinetão. Pena que não consegui encontrar para mostrar, mas é coisa de doido. Tem também uns "nodes" que são super compactos e possuem processamento paralelo com cpu e cpu e são feitos para empilhar e ir somando. Mas é coisa mais indicada para servidor. Para render eu acredito que o futuro será usar GPU mesmo.
Pô amigo, valeu do link. Que sonho é ter um desse em casa! Não deve ser barato! Mas só duas teslas tem poder de renderfarm? Com 15 deve arrebentar! Queria saber o preço para ver se é mais barato montar um renderfarm de PC ou de tesla. Vc viu o tópico do pc mais rápido da campus party no buteco? O cara disse que custou 25 mil e tem 4 GTX 580. Acho que o cara perdeu dinheiro, foi roubado! :)
Encontrei um página no clube do hardware falando das teslas http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1424 E encontrei outra no mercado livre com o preço de uma tesla, se for isso msm cara, desiste e investe em PC. A placa custa 22 mil reais!!!!! Olha ai http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169009632-nvidia-tesla-s1070-oportunidade-_JM E tem esse servidor tesla que custa 249 mil http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168765515-servidor-nvidia-tesla-e-bullx-novascale-supercomputador-_JM
Era por aí. Olhei com mais calma no site da nvidia e o máximo de deskside é o gabinete com 4 teslas. Se quiser aumentar é só ir juntando. QUando eu comentei à respeito de 15 placas num gabinete eu confundi com o servidor que aparece na matéria. Ainda é bem caro, mas o preço das coisas é relativo. Se tiver trabalho suficiente para pagar e for possível parcelar então vale à pena. Se bem que isso ficará mais barato à cada ano. E comprando fora do país, nos EUA, por exemplo, fica beeem mais em conta. abrs!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Fernando L Gonçalves: oi fernando!! tudo bem?? sobre o seu tópico, meus Parabéns, adorei a matéria do Iray, que nada mais é que o próprio Mental Ray via GPU- renderizado pelas memórias RAM da placa de vídeo. Sobre o desempenho de uma cena simples é bom usar o recurso do Iray, é uma tecnologia GENIAL e fora de série, mas para cenas grandes e complexas como fazemos diariamente fica sem condição, porque as placas comuns que ainda usamos tem poucas memórias, não o suficiente para renderizar uma cena grande. A não ser que a pessoa invista em uma ótima placa de ponta como são as da linha TESLA, que estão mais para Workstation e isso ainda custa muito caro. É muito melhor ainca montar uma ótima máquina. Com o investimento que é feito para comprar uma série de placas desse porte como as TESLA, que é muito alto, daria para montar uma render farm com inúmeros Cores 2 quad ou Core i7 ou superior. Um investimento desse porte só compensa para grandes empresar e grandes estúdios de animação e grandes escritórios de Arquitetura e Engenharia que tem um altíssimo investimento na parte de Informática. Com inúmeros serviços com preços bem elevados justificaria o investimento tão alto nessas placas de vídeo TESLA. Em outros países como indagaram, o nosso amigo e colaborador "eduardoqf" é uma ótima resposta a procura de preços bem mais baratos por placas de video desse porte gigantesco como são as da linha TESLA, mas creio eu que ainda assim é um investimento muito alto. Parabéns a todos por esse maravilhoso tópico!! Abraços!! ___________________________ [i:2b0fe5ea23]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2b0fe5ea23]
Entao, eu gostaria de saber como fazer uma animaçao usando o iray, como salvar isso?
Cretz, é a mesma coisa. vc salva os frames e monts o vídeo. A diferença é o processo de render, mas o objetivo é gerar imagens do mesmo jeito.
Pô amigos, super legal as informações mas tb decepcionantes. Ainda não é pra nós. :) Tb li uma reportagem que postaram de um estúdio famoso ai falando que GPU não é bom pra tudo. Até eles renderizam imagens pesadas com CPU e os caras tem grana para pagar tudo isso. Pra imagem que cabe na memória da placa é super legal. Penso que as placas vão aumentar de memória e daqui a pouco terá placas com 10 GB baratinho. Não é?
Quem não viu esse vídeo está perdendo. rsrsrs http://livesmooth.istreamplanet.com/nvidia100921/ Logo sairão as placas fermi com um salto de processamento e memória. A tendência é diminuir de preço com o avanço.
"Fernando L Gonçalves" disse: daqui a pouco terá placas com 10 GB baratinho. Não é?
Sabes quanto tá uma placa quadro plex ?? é cara só o preço dela, é o valor da minha nova máquina que encomendei só para se ter uma base... Os modelos lançados são os seguintes: Quadro Plex 7000: focado em sistema de visualização escalável, possui 12GB de memória e 896 CUDA cores. Disponível no final de setembro. Preço de 14.500 dólares. Quadro 6000: para estações de trabalho desktop; memória de 6GB, 448 CUDA cores e também disponível em setembro. Preço de 4.999 dólares. Quadro 5000: assim como a anterior, este modelo é voltado para estações de trabalho desktop. Possui 2,5GB de memória e 352 CUDA cores. Já está disponível e custa 2.249 dólares. Quadro 4000: também voltado para estações de trabalho desktop, com 2GB de memória e 256 CUDA cores. Já está a venda por um preço de 1.199 dólares. Fonte site: http://blogs.forumpcs.com.br/noticias/2010/07/29/novas-placas-quadro-baseadas-no-fermi/ Com data de Postagem as 19:25 - 29/07/2010 Agora é só você fazer as contas com todos os impostos no brasil...e você verá que isso que você falou ainda "é um sonho".

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1570, sendo 3 membro(s) e 1567 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: João Von Rondow, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.