Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
julioras   Curitiba
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC
coxinha   Umuarama - paraná - PR
android   Brasil - SP
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

O melhor Custo x Benefício para monitores para tratamento de imagem é o U2410 da Dell. Ele calibra bem com um colorímetro. Eizo, como nossos amigos citaram aí em cima, são excelentes, como são as Ferraris dos monitores para material gráfico, já dá para imaginar o preço. A última vez que cotei um U2410, no final de 2011, ele estava R$1400. Uma dica que eu mesmo fiz o teste é que no final do mês, ligando direto no 0800 da Dell, quanto mais para o final do mês, mais barato fica o monitor, os vendedores tem que fechar as metas e dão um pouco a mais de desconto.
Cara ficou muito bom!!! sua iluminação ta animal parabéns!!! quanto tempo de render??? gostaria de saber pois varias pessoas comentam que os renders do Maxwell são demorados!
o composite vai funcionar bem, mas tem um detalhe como vc naum abriu a malha vai ficar dificil vc colocar os adesivos exatamente onde vc quer vc naum vai ter esse controle tem uns tutorias aki mesmo na 3d1 q mostram como abrir a malhar do carro quase q automaticamente so tem q ajustar poucos parametros dai vc exporta a \"malha\" de uvs para o photoshop faz as mascaras nos pontos certos onde vc quer por os adesivos e cria tb o mapa com os adesivos, depois faz com o composite do max q vai ficar perfeito, exclusive vc pode usar o shade blende q mistura dois materiais dai vc coloca o material da pintura no carro e no outro o material dos adesivos e na mascara vc usa a q vc iria usar no composite dai vc consegue ter bastante controle pois assim vc pode ter a pintura do carro com reflexos e tal e os adesivos podem ser foscos sem reflexos por exemplo
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Bom!

Primeiro vc deve entender que o AO não é obrigatório em nenhuma cena. Ele só é uma forma de otimização de tempo de render e conseguindo alcançar os mínimos detalhes dela no sombreamento. Sem o AO vc consegue alcançar os mínimos detalhes, mas precisa de valores altos no FG e com o raio bem configurado (ou seja, raio com valor do mesmo tamanho que a menor espessura de algum detalhe da cena). Obviamente o tempo de render vai ser extremamente grande. A ideia do AO é fazer com que seja alcançado os mínimos detalhes, mas com tempo de render bem inferior porque se usarmos o AO não há a necessidade de valores grandes no FG e valores mínimos no raio do FG. Do contrário seria um desperdício de tempo de render. Esta é a lógica do uso do AO. Vai haver cenas que vc nem vai precisar usá-lo, porque somente com os valores do FG e do raio do FG já vai ficar bom (alcançando os menores detalhes). Cenas onde não há detalhes ou objetos pequenos em relação a toda a cena é um exemplo.

O que eu aconselho a vc é usar o Ao do Arch design compor no photoshop depois, pois o AO comum não tem o parâmetro de exact AO, ou seja, tendo o efeito de sombreamento correto da cena, por isso que, tanto o AO comum como o AO do arch design sem exact AO deixa com aspectoi de sujeira na cena. Sem o Exact AO há outros problemas como eu tinha dito antes, como: não respeitar objetos auto iluminado e canal de opacidade.

A melhor opção é trabalhar com AO do arch design, mas separado do render normal para compor no photoshp e ter totoal controle.

1º faça um render da imagem sem AO nenhum
2º duplique a cena no windows, e nesta nova cena, aplique um material arch design cor branco (sem reflexo e com AO e exact AO habilitado) em todos os objetos. Em objetos auto iluminados aplique um material (auto iluminado sem AO). Em objetos com mapas de opacidade aplique outro material com mapa de opacidade com AO e exact AO. Em objetos muito transparentes ou reflexivos aplique material sem AO (se possível).

Assim vc terá uma cena com os materiais normais da cena e uma outra cena somente com o AO aplicado e de forma correta.

3º Após ter feito os dois renders, aí é só compor no photoshop as duas imagens. Vai dar um pouquinho mais trabalho, mas vc vai ter uma imagem de AO de forma correta (sem aspecto de sujeira, erros de opacidade ou auto iluminação) e poderá controlar na composição no photoshop.

Massa!
Ôpa! Valeu demais cara! Vou recomeçar meu projeto do zero. O motivo da grama não sair no render é que não consegui entender. Assim que der, posto o resultado aqui!
Obrigado!
Rock´n Roll save my Soul!
no geral está muito boa a imagem...

-se fosse eu fazia umas divisões no interior para não se notar as aberturas da parte de tras da casa;
-o bocado que tem pedras ao lado das escadas está plano, eu colocaria um displace.

de resto... PARABÉNS

abraço
http://luiscvmartins.daportfolio.com/
Rapaz, uso uma GTX560ti numa fonte dessa ai. Até hj de manha quando sai de casa estava funcionando sussa =p
Olá amigo rogerio, o resultado foi 550 Wts, o que é isso ? é a fonte que necessito ? ouy o que ela vai gastar ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Pra render ele suporta susa, mas na hora de usar o PS cs4 com 300 dpi, ou jogar um game que necessita muito da placa de video, nao sei nao se vai suportar.

Esta minha fonte 750 + minha configuração, suporta ate que modelo de placa de video ? 580 ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710774.

Total de membros registrados: 138261

Últimos membros registrados: Nicolas Beltran, arqan, marcio mene, douglasasr1, JLuis69, ASC Engenharia e Construção, liverdetox, slimpalprix.

Usuário(s) on-line na última hora: 673, sendo 5 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: danielnicolau, Paulo Rodrigues Lima, JesusEnzo , João Von Rondow, Luis Antonio.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.