Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
mdpontes   Macapá - AP
An3dre   Araras / SP - SP
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Gui Silva   cotia - SP

Portfólios Ver Mais

guarabana   Galicia, España
donato   Rio de Janeiro - RJ
fabiopro   palmas-to - AC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

Se voce tiver luzes e objetos animados, o Project Points from Positions Along Camera Path (em teoria) pode ajudar a diminuir o flicker. Jah que ele joga os raios de final gather de um \"unico ponto\" (ou resumo de um unico ponto), no caso as quatros cameras que voce definiu.
Visto que o flicker de final gather se dah, por que a cada frame os pontos ficam mudando de posicao. Quando voce define os 4 segmentos, ele vai ficar soltando final gather desses frames fixos, ajudando a diminuir o flicker.
O problema eh se a animacao da camera for muito grande, 4 cameras, ou quatro frames, nao vao ser suficientes para cobrir todo o cenario de um \"unico ponto\".
Bom, se voce fizer uma animacao com objetos e luzes, avise se conseguir deixar sem flicker, nunca testei o mip_fgshooter e gostaria de saber dos resultados.
dicas avançadas de computação grafica: http://www.dicas3d.com
Valeu Rafael!!! O Maya é muito bom, mas se o teu foco for maquete eletrônica, sugiro usar o 3D Studio Max, ele tem muito mais material pra estudo e o Vray é mais avançado. O maya ainda é meio fraco quando o assunto é arquitetura, eu uso pq não sei mexer no 3D Max e não vale a pena eu abrir mão de tudo que estudei pra começar do zero em outro programa. De qualquer forma, tu pode encontrar vários tutoriais neste site (tanto pra maya quanto pra max): www.cgpeers.com. Lá tu se cadastra e pode baixar os tutoriais, bem como materiais, plugins e texturas. Mas tu tem que compartilhar os arquivos que tu baixar, se não eles te banem do site. Qualquer dúvida, dá um grito! Abração!
Fiz um teste aqui: peguei um arquivo de um hd externo e abri no max. Ele me deu o aviso de missing external files, isto porque eu não trouxe os materias do arquivo.
Trouxe só o arquivo max
Configurando...

posta a setagem...
Pow!

A modelagem e texturização ficaram massa brother! HE!HE!
É o que tá acontecendo aqui. Tem uma maneira de salvar o arquivo de forma que ele cria uma pasta com todos os materiais e salva junto. Já fiz isso uma vez mas não lembro como é. Sabe fazer?
Esse eh flicker de AA
muito bom 3d designer.
Muito bom!
carreguei o video no material edit e apliqui nun plainee agora como faso pra roda o video no plaine ?

Se é um vídeo, não precisa animar o material não. A medida que for deslizandoa linha de tempo de animação que fica na parte de baixo da interface do max, o video já começa a rodar normalmente. Pelo menos até o max 9 era assim. Tem muito tempo que não faço algo assim. Se num der, talvez porque a Autodesk mudou isso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1432, sendo 16 membro(s) e 1416 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Victor Mendonça, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.