Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
Frangao: oi frangao!! tudo bem?? sobre a sua pergunta, existe para a área de Computação Gráfica o chamado: \"AutoCAD WS\", que nada mais é do que um aplicativo gratuito para web que usa a tecnologia de computação em nuvem ( cloud ) para possibilitar que os usuários do AutoCAD visualizem, editem e compartilhem seus projetos feitos em DWG usando \"navegadores\" da web, os tablets Ipad / Android e o Iphone.
O AutoACD WS possui uma interface limpa e bem organizada, facilitando o trabalho dos projetistas iniciantes.
Além da visualização o projetista poderá desenhar, editar, cotar, inserir textos e imprimir os desenhos DWG, tudo isto utilizando os já conhecidos comandos do AutoCAD como: Line, Circle, Move, Rotate, Copy, Layer, Text.
Não tenho certeza mas acho que o 3ds Max ainda NÃO tem esse recurso WS para poder visualizar os arquivos direto pela internet.
O mestre André Vieira postou ontem na 3d1, uma maravilhosa notícia que daqui há mais ou menos 03 a 05 anos, a Autodesk pretende lançar todas as suas linhas de softwares ON-LINE, mas não se preocupem, porque já li no site MaxUnderground.com em que o Ken Pimentel garantiu que, quem NÃO tiver ainda internet, poderá trabalhar tranquilamente em todos os softwares da Autodesk que quiser.
Voltando a sua pergunta, acho que a melhor opção para você, é usar o \"Panorama exporter\" do 3ds Max, é um recurso nativo do 3D Max para gerar arquivos panorâmicos (360graus).
Tem um maravilhoso tutorial aqui mesmo na 3d1 sobre isso, dá uma conferida:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/panorama-exporter-do-3ds-max ( TUTORIAL DE PANORAMA EXPORTER DO 3DS MAX ).
O artista gráfico Trevor Belmont da 3dTotal tem um maravilhoso tutorial de 07 páginas em que ele ensina a usar os recursos do Panorama exporter do 3ds Max. Você ainda tem a opção de exportar a sua \"imagem\" para o Quick time, porém essa sua imagem terá uma visualização 360 graus, como se fosse uma pessoa olhando para tudo quanto é de direção dentro do ambiente.
Aqui vai o link para você.
http://www.3dtotal.com/index_tutorial_detailed.php?id=1174#.T5Dv06tYt1M ( TUTORIAL DO ARTISTA GRÁFICO TREVOR BELMONT SOBRE PANORAMA EXPORTER DO 3DS MAX )
Espero que o ajude de alguma forma. Boa sorte!!
Forte abraço e sucesso!!