Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
Felipe Oliveira: oi Felipe, tudo bem?? sobre o seu comentário...huahuahuahuahuahua, cara eu trabalho há alguns anos como freelancer em Computação Gráfico e dedico a minha vida à profissão de Arquitetura e Urbanismo e minha outra paixão profunda mesmo que é a Computação Gráfica.
Portanto uso vários softwares não só da Autodesk, como alguns da Adobe e de outras \"gigantescas\" empresas de C.G e de tanto estudar e estudar, acabo sabendo de algumas coisas, mas tenho muito mesmo o que aprender.
O que eu sei é só uma \"gotinha\" de água numa \"infinitude\" de um oceano...hehe!! mas vou \"estudando\" todo santo dia, pesquisando, lendo reportagens em Inglês e me capacitando mais e mais. Não paro nunca mesmo.
Sobre a sua cena você está indo super bem Felipe, adorei a sua iluminação e gostei do efeito de \"glow\" que você gerou no Photoshop porém dá uma ajeitada nos quesitos que eu citei em minha mensagem anterior, tudo bem??
Dá uma verificada no seu material de tiles pro seu piso. Algum valor no canal \"diffuse\" não deve estar concordando com os valores do canal \"bump\". Eles tem que ser idênticos em alguns parâmetros para que o rejunte do piso fique perfeitamente alinhado com a cerâmica, tudo bem??
Retira esse lens flare do Photoshop, ou então faz ele direto mesmo no 3ds Max, pode ser pelo Video post ou pelo Environment do 3ds Max teclando \"8\" para acessá-lo. Na guia de effects (efeitos) você adiciona uma \"star\" ( estrela ) + ring ( anel ) e configura eles, mas não fica realista, fica um belo efeito mas não fica 100 % realista.
Para você fazer esse sol estourando no céu e ficar realista só com a mr sun ( luz do sol do render Mental Ray ) ou com a V-Ray sun ( luz do sol do render V-Ray ), tudo bem??
Se não quisesse fazer nem pela mr sun e nem pela V-ray sun poderia ainda usar o plugin \"Ozone\" do Vue dentro do 3ds Max. O ozone gera céu procedural, realista, inclusive aceitando G.I ( global illumination ), scatter nas nuvens, atmosfera extremamente realista e um belo sol.
Não é a toa que o Vue XStream e outras linhagens do \"Vue\" foi usado em quase todos os filmes hollywoodianos que têm paisagem grande na sua cena. Ou então usam técnicas avançadas de \"Matte Painting\" para fazer aquelas maravilhosas paisagens, mas ai já é outra história.
Para evitar essa distorção no rejunte do seu piso, tenta ver se tem algum espelho dágua entrando dentro da lâmina do piso, porque como a luz do sol sofre reflexão e refração física quando muda de um meio físico para outro, então é natural que você veja os rejuntes ficarem \"desalinhados\", porém se não acontecer esse fenômeno físico que eu descrevi anteriormente, é porque tem valores numéricos equivocados na configuração do seu mapa tiles do 3ds Max, tudo bem??
Espero ter ajudado de alguma forma Felipe. Você ilumina muito bem.
Gostei da sua cena. Parabéns!!
Forte abraço e sucesso!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...