Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

Eu gostei do novo max porem sinto pela autodesk nao fazer nenhuma atualização na parte de arquitetura...aff mais o mentalray ta bm melhor
O max em si naum é pesado, a naum ser que vc esteja tentando usalo com um pc improprio para design 3d, né, oque assusta o pessoal é o Nitrouss, mas é só mudar pra directx na config do driver.

Em relação a peso mesmo em directx, eu creio que melhorou demais, demais mesmo, a parte de engine grafica viewport está muito mais rápida, agora é só esperar os Service packs.

E pesado é o renderizamento, mais nada como um Alterar Prioridade para a baixo do normal, dá pra usar o pc de boa enquanto renderiza. Perde desempenho mais isso é de menos. é pouca coisa. Tipo um filminho emquanto renderiza é show!

Mas nesse Nvidia Mental Ray parece naum estar fazendo diferença pois estou usando sem alterrar prioridade e rodando o restante de boa.

Vai sabe né
Se é pra fazer, que seja bem feito.
Falow, Savio!!!!!!!
Tiago Batista
www.tiagobatista.com
[email protected]
E-mail enviado.
http://www.mezkyta.com.br/ [email protected]
Obrigado Duarte, agora já tenho uma boa base para pensar no assunto.

Abraçao fera.
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
Excelente cara, olhando o inicio do modelo até parece simples.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Felipe Oliveira: oi Felipe, tudo bem?? sobre o seu comentário...huahuahuahuahuahua, cara eu trabalho há alguns anos como freelancer em Computação Gráfico e dedico a minha vida à profissão de Arquitetura e Urbanismo e minha outra paixão profunda mesmo que é a Computação Gráfica.

Portanto uso vários softwares não só da Autodesk, como alguns da Adobe e de outras \"gigantescas\" empresas de C.G e de tanto estudar e estudar, acabo sabendo de algumas coisas, mas tenho muito mesmo o que aprender.

O que eu sei é só uma \"gotinha\" de água numa \"infinitude\" de um oceano...hehe!! mas vou \"estudando\" todo santo dia, pesquisando, lendo reportagens em Inglês e me capacitando mais e mais. Não paro nunca mesmo.

Sobre a sua cena você está indo super bem Felipe, adorei a sua iluminação e gostei do efeito de \"glow\" que você gerou no Photoshop porém dá uma ajeitada nos quesitos que eu citei em minha mensagem anterior, tudo bem??

Dá uma verificada no seu material de tiles pro seu piso. Algum valor no canal \"diffuse\" não deve estar concordando com os valores do canal \"bump\". Eles tem que ser idênticos em alguns parâmetros para que o rejunte do piso fique perfeitamente alinhado com a cerâmica, tudo bem??

Retira esse lens flare do Photoshop, ou então faz ele direto mesmo no 3ds Max, pode ser pelo Video post ou pelo Environment do 3ds Max teclando \"8\" para acessá-lo. Na guia de effects (efeitos) você adiciona uma \"star\" ( estrela ) + ring ( anel ) e configura eles, mas não fica realista, fica um belo efeito mas não fica 100 % realista.

Para você fazer esse sol estourando no céu e ficar realista só com a mr sun ( luz do sol do render Mental Ray ) ou com a V-Ray sun ( luz do sol do render V-Ray ), tudo bem??

Se não quisesse fazer nem pela mr sun e nem pela V-ray sun poderia ainda usar o plugin \"Ozone\" do Vue dentro do 3ds Max. O ozone gera céu procedural, realista, inclusive aceitando G.I ( global illumination ), scatter nas nuvens, atmosfera extremamente realista e um belo sol.

Não é a toa que o Vue XStream e outras linhagens do \"Vue\" foi usado em quase todos os filmes hollywoodianos que têm paisagem grande na sua cena. Ou então usam técnicas avançadas de \"Matte Painting\" para fazer aquelas maravilhosas paisagens, mas ai já é outra história.

Para evitar essa distorção no rejunte do seu piso, tenta ver se tem algum espelho dágua entrando dentro da lâmina do piso, porque como a luz do sol sofre reflexão e refração física quando muda de um meio físico para outro, então é natural que você veja os rejuntes ficarem \"desalinhados\", porém se não acontecer esse fenômeno físico que eu descrevi anteriormente, é porque tem valores numéricos equivocados na configuração do seu mapa tiles do 3ds Max, tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma Felipe. Você ilumina muito bem.

Gostei da sua cena. Parabéns!!

Forte abraço e sucesso!!

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Felipe Oliveira: oi Felipe!! tudo bem?? sobre a sua outra pergunta, quero ver sim a sua iluminação noturna dessa sua cena.

Se você usa o render Mental Ray , usa o shader \"Night\" da Lume tools que simula cenas noturnas com perfeição, deixando um belo G.I ( Global Illumination ) na sua cena.

Não esquece de colocar um céu bem bonito estrelado e com uma lua ( pode ser quarto minguante ), e cuidado para que a iluminação desse céu estrelado seja a mesma do seu 3d.

Para \"casar\" a iluminação do céu estrelado com o 3d na pós-edição, o Photoshop tem uma ferramenta fantástica que faz esse \"casamento\" das duas iluminações para você, o nome desse maravilhoso recurso do Photoshop chama-se \"Match color\", tudo bem??

Posso te dar umas sugestões a mais?? coloca umas luzes balizadoras percorrendo o formato ( tipologia ) da sua piscina. Pode colocar as luzes azuis, ou vermelhas, amarelas ou brancas. Faz uns testes e posta aqui as que você achou mais bonito.

Boa sorte e estamos esperando a sua cena noturna.

Forte abraço e sucesso!!

Vinametal: oi Vinametal!! tudo bem?? sobre o seu comentário, AINDA não testei o 3ds Max 2013 mas logo logo, vou \"brincar\" com ele.

Realmente li um pouco das novidades do 3ds Max 2013 aqui mesmo na 3d1 e li pelo site AREA aonde o Ken Pimentel tem um \"belíssimo\" blog e conta para todo mundo as novidades fantásticas do 3ds Max 2013.

Que bom saber por você aqui mesmo pela 3d1, que o render já dá um feedback para você em real time com o Exposure control.

Achei bem interessante essa opção já de obter o render em menos de 1,00 segundo, direto na tela, só dar um print screen em advanced mode Control+x.

Depois vou testar o 3ds Max 2013 e ver de perto essas novas mudanças que você falou.

Olha este link aqui:

http://area.autodesk.com/blogs/ken/3ds_max_2013_announced ( ANÚNCIO DO LANÇAMENTO DO 3DS MAX 2013 POR KEN PIMENTEL ).

A propósito já ia me esquecendo, que MARAVILHA de render esses seus. Adorei demais mesmo as suas duas imagens. Ficaram ótimas, principalmente o glow estourado do lado de fora aonde tem aberturas.

Obrigado por escolher a 3d1 para contar algumas novidades do 3ds Max 2013.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710736.

Total de membros registrados: 138222

Últimos membros registrados: sirarinha, Jg2026, MarlonConn, saivo, kingsmilod, parkerxgg, auraring, semenaxbangladesh.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 29 membro(s) e 692 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelocfp, Carla Franco, Joao Barreto, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Adalberto Rocha, marcola, Rodrigosouza3D, Fabio Catelleno, mandrade, jessicatorres, Moura, Le_Andro, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Jg2026, tonyantunes, nivialps, sirarinha, claro_lima, Nuno, HALTTEMBERG, Fabio Amorim, gilson antunes, Alexmen, Felipe Duarte, Victor Mendonça, Gibran Farfud, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.