Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gaona   Brasil - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Neoferd   Brasil - SP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
Beri   RJ, Rio de janeiro - RJ

Uso indevido de imagens!

Por: Sandro Medeiros  

Em: 19/01/2005 11:24

É pessoal!!!! A coisa aqui vai pegar fogo para sempre e nao vamos chegar a lugar nenhum, afinal todos nos temos algo em comum: "somos diferentes umdo outro" e isso nos faz discutir e discutir e discutir esses assuntos ate nao acabar mais!!! Vamos deixar essas nossas diferenças e discussoes para o bioteco 3D e quem sabe voltarmos a falar de computaçao grafica um pouco... Digo isso pq estou vendo a panela esquentar muito e a coisa indo muito para o lado pessoal, tem gente muito nova querendo explodir tudo, sem nem saber como armar a bomba e nisso eu concordo plenamente com o Sandro, tem que se trabalhar e sentir a coisa na pele, viver a dificuldade, afinal, conhecer o sabor do doce para falar de diabétes! E nao querendo bancar o defensor, mas todos nos sabemos que no fundo as asperas palavras do Andre sao a mais pura verdade, vivemos de falsas morais dizendo que nao se deve fazer isso nao se deve falar aquilo, mas deixa mexerem no teu para ver se tu nao desce do salto e fica indignado, e facil fazer o que o Cesar e o Rogerio fizeram, eles simplesmente gozaram com o pau dos outros, dificil e ser o cara que fez o trabalho e aguentar a raiva que te sobe por dentro e ficar quieto sem explodir!!!! Quem ta indignado com o Andre e o Sandro, ou ate mesmo comigo, tente por um breve minuto se colocar neste lado da situaçao! Acho que isso aqui tudo ja deu pano demais para manga e nao sei nao mas se fosse o Andre tiraria este topico do ar pq nossas infinitas e diga-se normais diferencas sempre vao nos fazer ficar discutindo interminavelmente esse assunto, afinal aqui nao e so mudar a quantidade de photons e as configuraçoes da luz para melhorar a cena!!!!
Att.: Duda - Metries Desenvolvimento Ltda.
não quero estender mto o assunto: hum, eu odeio puxação de saco, essa merda de campanha do governo pra valorizar, e o povo esquecer da safadeza que faz. poxa, não quero dar mts detalhes, mas desde pequeno sofro por causa de uma merda de processo judicial que desde '94 perdura até hoje, é totalmente roubo contr a minha familia, ja tomou herança, ja causu transtornos internos entre nos, causa estress, que detonou a nossa vida, e ai? so pq tenho 15 ans nao significa que so sofro por mim ;) e minha mae, e meu pai? e minha irmanzinha? ach que esse pais valoriza mto mais questões iditas do que as questões intelectuais, preferem ver cena de sacanagem no big brother, novela do que estudar, ver uma tv cultura, um canal mais inteligente. fora q o governo influencia totalmente os ramos de imprensa em massa. sabe quem foi a personalidade do ano de 2004 segndo a istoé? zé dirceu. fora as frase de efeito do lulinha, é um idita, cuida da fome no mundo e agente se ferra. pra mim acabo por aki.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
André... Cara, quero me desculpar, lendo melhor oq escrevi, percebi q peguei um tanto pesado, não é de costume, mais......meu amigo, tu tbem pegou pesado kra.... Eu lutei desde meus 13 anos, como o Sandro, tbem tive que ganhar pra ter meu primeiro pc...hje tenho 25, tenho uma família linda,( mulher e filho), Graças a Deus, consegui a minha casa, não dependo de ninguem, e com isso sinto orgulho desse país, meu, olho para os menores, qta gente morrendo de fome pestes pq citei ANGOLA etc.. veja qta gente morre de Aids (é a peste destruindo aquele povo) triste muito triste, claro que poderíamos viver melhor, como diz o PENSADOR, "aqui não tem terremoto, aqui não tem vulcão, aqui tem gente honesta, o governo é que não presta". (mais ou menos assim) Com toda essa corrupção, que todos nós sabemos ainda vivemos em paz. Meu filho acorda de madrugada tem leite pra beber, chega a hra do almoço a mesa está cheia, chega final de ano, vamos viajar.....claro, trabalho durante o dia num escritório de arquitetura, e até 1/2 noite ou mais em casa fazendo freelance....afinal, quem consegue uma vitória sem lutar.... Vamos lá galera, como disse SANDRO "SOMOS BRASILEIROS, NÃO VAMOS DESISTIR NUNCA"
MG
hello there... eu vi no começo desse tópico alguma coisa sobre usar imagens alheias. não li o resto das menssagens. bom, realmente usar a imagem de alguém para promoção de si mesmo é muita sacanagem, mas eu tenho uma dúvida. Usar imagens de outras pessoas como referência é errado? Eu mesmo usei uma imagm que achei na net, era uma saguão, e eu tentei copiar esse saguão, será que isso também é errado? Não fiz isso com má fé, apenas tentei fazer algo parecido, eu acho interessante ter um modelo como exemplo. Mas também não sei até onde é certo fazer isso.
"Bisewski" disse: hello there... eu vi no começo desse tópico alguma coisa sobre usar imagens alheias. não li o resto das menssagens. bom, realmente usar a imagem de alguém para promoção de si mesmo é muita sacanagem, mas eu tenho uma dúvida. Usar imagens de outras pessoas como referência é errado? Eu mesmo usei uma imagm que achei na net, era uma saguão, e eu tentei copiar esse saguão, será que isso também é errado? Não fiz isso com má fé, apenas tentei fazer algo parecido, eu acho interessante ter um modelo como exemplo. Mas também não sei até onde é certo fazer isso.
Se ao apresentar o resultado final voce der os devidos créditos ao autor, tudo bem. Mas acho que seria mais interessante voce enviar um email antes ao autor pedindo permissão e explicando que a cópia é apenas para um estudo e que voce nao terá fins lucrativos com o resultado final. ;)
hello there... olá fera, entendo a sua posição, mas de certa maneira, todos acabam copiando algo. Móveis por exemplo, são inevitáveis, a maioria dos móveis que usamos em cenas pertencem a alguma criador, á alguma empresa. E a montagem de uma cena, também depende da observação de uma tendência, que é baseada em outros projetos . É verdade que uma cena totalmente composta em trêsD por alguém, não deixa de ser um obra de arte, o que lhe dá privilégios, isso até mesmo legalmente falando. É por isso que eu tenho essa dúvida, não me acho um cara mal intensionado ao imitar essa cena do saguão, sinceramente, achei bonita, achei que tinha a possibilidade de tentar fazer e fiz. Até por que a tentativa é de imitar, por que desenhar fielmente igual, é impossível, muitos móveis substituímos pelos os que temos, sem contar ajustes de iluminação e texturização. Realmente não vejo maldade nisso, fiz o que fiz pela admiração do trabalho, e sinceramente, mesmo sendo uma atitude simples, pedir ao artísta para que isso seja feito, acredito que não faria, por que se eu já copiei, é por que eu estou um passo atraz de cara, meu trabalho não vai ficar melhor. Acredito que acontece de forma semelhante com o André, o cara realmente está formando gente aqui meu, a trêsd1 é uma escola de alta credibilidade e gratuíta, não acho que ele teme ao ensinar alguém, por que se ele está ensinando, é por que ele está um passo a frente, e ninguém alcança um cara assim. Bom, agora tô me sentindo um cachorro por ter copiado o saguão, carambra, tava tão feliz, ficou até legalsinho... abraços...
Galera, não é por nada não, mas eu tenho é DÓ de uma pessoa assim... pensem só, um cara que se diz arquiteto, precisa colocar fotos do trabalho de outra pessoa no seu próprio portifólio...um cara desses não deve ter capacidade nem de criar um projeto, no mínimo ele pega uma revista de projeto e copia alguma coisa coisa....é de ficar com pena mesmo!!! As maquetes dele entao...devem ser um desastre!!! Tenho dó também dos clientes que ele já deve ter enganado por aí, e dos que ainda cairão no papo desse INCOMPETENTE!!! é impressionante..... por isso que eu concordo com o André... nosso país parece não ter jeito mesmo.... eu fico com vergonha quando vejo uma coisa dessas! e o fdp parece que já tirou a parada do ar.
Simplesmente um absurdo, nem da pra acreditar na cara de pau de um cara desse, e o pior é a falta de noção do cara, achar que não seria descoberto.
Cara que situação... o foco principal desse tópico acabou sendo sobre caráter e personalidade. Me solidarizo com o Sandro, acho uma bruta sacanagem o que o cara fez. Bisewski, acho que vc não captou corretamente o 'espírito' da coisa, sem dúvida nenhuma, todos nós nos baseamos em algum trabalho, revista, imagem, senão, não teríamos nenhum parâmetro de referência sobre nossos próprios trabalhos. Com relação a montagem de uma cena, sem dúvida nenhuma que recorremos a diversos modelos prontos, mas isso como forma de dinamizarmos o tempo, e sempre que necessário -ou melhor, na grande maioria das vezes- temos que fazer nossos próprios modelos, principalmente móveis e outros acessórios para decoração. Quanto a utilização de uma imagem de referência, como vc fez com o saguão, nada a ver, isso até é bom para aprimoramento do seu trabalho, se vc citou ou não a fonte, tudo bem, seria bom, mas não é tão grave assim como se vc tivesse deliberadamente pego a imagem e mudado a assinatura, e começasse a fazer a divulgação como sendo o autor da mesma. A diferença no seu caso é que vc usou uma imagem como referência. e isso é comum em todo tipo de estudo, eu ficaria satisfeito em ver alguma imagem minha sendo motivo de estudo. Agora, companheiro, a grande diferença está na atitude do arquitetinho, que se apoderou de imagens alheias, modificou a assinatura do autor e as divulgou em seu site, como se fosse ele o autor, aí é que tá a sacanagem, a falta de personalidade e acima de tudo, a grande falta de caráter do sujeito!!!
Aê Sandro!! Que pena que isso aconteceu e acontece. E é, no meu ver uma atitude repugnante :x ! É por essas e por outras que eu prefiro atingir minhas ambições de acordo com as minhas possibilidades pois não tem coisa melhor do que o mérito pessoal de ter a capacidade para produzir algo resultante do estudo e vários anos de dedicação e afinco. O que esse cara fez foi tentar passar para um nível superior sem se importar em pisar nas pessoas para isso. O que pelo menos eu estou certo é de que o nome CÉSAR CORCH. perdeu essa "pompa arrogante" e vai demorar pra se recuperar. (pelo menos no mundo da CG). No mais, me solidarizo com todos que estão indignados e trabalham honestamente para sobreviver e crescer profissionalmente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1641, sendo 13 membro(s) e 1628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.