Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
arq.andreis   caxias - AC
luisgejao   campo grande - MS
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Edu   São Paulo
xandy   sao paulo
duhhhbr   Arvorezinha - RS
wesleiandrade   Natal / RN - AC

Uso indevido de imagens!

Por: Sandro Medeiros  

Em: 19/01/2005 11:24

Eita..Ziriguidum...ô mente fértil rapaz...só tu mesmo para imaginar a cena, aposto que se pensou em fazer uma animação do Sandro chegando na empresa... e depois voando no pescoço do magrão !!!!uhauhauha..kkkkk..ai ai.. abraço de urso :-P
Sandro toma cuidado, capaz de você acabar sendo processado pelo uso indevido de suas próprias imagems :lol:
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
bom não me leve a mal andré mas esse negocio de desligar o botão direito não funciona no firefox ele salva do mesmo jeito... uma vez eu dei um toque que é possivel salvar os videos da redpixel e não fui bem interpretado...
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
A unica coisa que sei e o seguinte.... os dois lados (o pirata e quem compra do pirata) saem perdendo. Muitas evzes conseguimos (com dedicação e muita paciencia) cursos com custo baixo, muitas vezes ate com certificação (provas, qualificações e desenvolvimento de trabalhos) via web pela metodologia EAD, e muitas vezes tendo proveito bem mais em conta que pagar por um cd que vc usa algumas vezes e depois cai no esquecimento ( amioria que vc nao dedicou seu cu$to para aprender, certamente podera ir para lixeira, alem, do mais a vida util de um cd copiado geralmente e muitas vezes menor do que um prensado). So lamento que muita gente vê nesses "kits" uma forma de ganhar um a mais (bom, a net ensinou que vender kit de natureza duvidosa da pra ganhar dinheiro ne ? ) e garantir algum retorno do investimento feito em equipamento e algum estudo. Bom queridos companheiros, so tenho a dizer que nossos portifolios, alem de assinatura, apresentação impecavel (tentem fazer em flash, director ou outro tipo de apresentação, pra complicar o esquema de reversão) e conhecimento curricular e de aplicação mercadológica dos conhecimentos são unicos. Quem tiver vontade de fazer o bom e velho crtl+c e ctrl+v, a net tem causos de perder as contas. Mas vamos prosseguindo. Cada ser humano tem suas experiências impares, suas qualidades, aptidoes e forma de viver particular, cada um diferentemente do outro, como uma impressao digital. A prova maior de que somos unicos e pedir que a pessoa que se interessa por uma atividade ou serviço, faça uma demonstraçao rapida, para vc avaliar o grau de conhecimento e suas aptidoes. Muito rh faz este tipo de avaliação para evitar pegar gato por lebre.
"roger(plis)" disse: bom não me leve a mal andré mas esse negocio de desligar o botão direito não funciona no firefox ele salva do mesmo jeito... uma vez eu dei um toque que é possivel salvar os videos da redpixel e não fui bem interpretado...
é verdade André...segurando o Shift do teclado a página jpa é aberta em outra e fica facinho de salvar... Acho q a solução seria fazer em Flash.. com botões de avançar, saca? Ninguém editaria os créditos.. mesmo assim poderia ser copiado do "temporary internet files" e outra coisa .. vc poderia fazer em video e por direto no html.. dificultaria mais a cópia, mas mesmo assim não seria impossível de copiar.. sempre se dá um jeito. hehehe Flw!
www.rodolforoth.com
Só não se dá um jeito pra morte...uhauhauhauha!!!! abraço de urso :-P
Oi pessoal tudo bem? Ouvi falar deste fato de uso indevido de imagens por um amigo e por extrema curiosidade resolvi acessar para dar um olhadinha, desde já quero lembrar que não li todas as páginas mas pelo pouco que li notei a indignação de todos os colaboradores e usuários do fórum com este fato. Se falou em processo, agressão e etc, mas vale lembrar que inúmeros motivos fora do nosso conhecer ou compreender pode ter levado essa pessoa a fazer isto, pelo meu ponto de vista se ele precisa de belas imagens ou esse grande trabalho do Sandro para exemplificar o que el faz, teria entrando em contato com o autor e pedido autorização, eu mesmo já pedi pra um usuário do fórum me arrumar a urna eletrônica que ele teria feito, no final eu acabei nem usando como gostaria por ter o serviço cancelado, mas ele me enviou numa boa a imagem, isso é algo de colaboração. Também é importante frizar que todo trabalho é trabalho então se o autor cobrar algo dentro do possível para a pessoa para conceder as imagens perfeito. Neste caso a medida inicial é comunicar o usuário para que ele retire do ar as eventuais imagens e exclareça o fato ao proprietário apenas. Vocês já imaginaram se todas as empresas processassem a todos os internautas que usam imagens no site como links e etc, como estaria o país, eu concordo que é crime, é errado e que não demos fazer isto mesmo, mas que antes de medidas drásticas vamos dar uma oportunidade de mudar isso. No ano de 2000 eu criei um site logo que saiu a "IG" e se não me angano chama TV IG, era um site para falar de TV, conteúdo da TV no Brasil já que eu curto muito TV. O site na verdade não era para vender algo, ou denegrir a imagem da "IG", só levava esse nome porque eu tinha interesse de mostrar um trabalho na forma de sugestão para a empresa, mas um dia recebi uma carta imensa contendo muitas páginas dizendo que se eu não retirasse o site do ar poderia ser processado judicialmente, então naquele dia eu tive uma oportunidade de mudar, imaginam se eu tivesse levado uma ação judicial, como eu iria pagar isso, ou sei lá... Então a melhor maneira é comunicar o usuário antes e se ele persistir aí sim tomar ações diferentes. Bem mudando de assunto, eu tava falando com um amigo o seguinte, já que hoje a 3d1 é um sociedade de amigos que visa ensinar, entertenir, etc, porquê não criarmos ainda mais e valorizarmos através de idêntificações os usuários, refiro a criação de um cartão numerado para identificar usuários e profissionais da computação gráfica, de forma que quando apresentarmos um trabalho, currículo e etc, levaremos juntos o selo da 3d1 que especifica que o profissional está veiculado a um portal de qualidade em conhecimento. Essa idéia precisa ser amadurecida ainda, mas o lado bom disso é que iremos expandir a marca "3d1" e seus trabalhos a muitas pessoas, evitando fraudes no conteúdo do site e fazendo com que o André acabe tendo que dificultar na visualização dos tutoriais e etc. Precisamos pensar em algo para ajudar e não atrapalhar, tais técnicas para evitarem uso indevido e etc, podem dificultar o acesso, aprendizado e tantas outras coisas no futuro. Bem essa foi a minha opinião. André, eu não fiz claro, mas já pensei de álguma forma divulgar o site da 3D1 no GC final das produções da produtora aqui, abaixo do meu nome e atividade dentro da empresa. Esse cartão que sugeri seria mais para apresentação, valorização do usuário, além claro de autorizar a estarmos no grupo 3D1 e usarmos a marca, divulgar. Como disse temos que amadurecer as idéias. Obrigado pessoal...
Paulo Cézar Júnior TV Você
Desculpa TV1, mas não concordo com vc!!!! Quem trabalha com 3d neste nível como o Sandro, sabe o quanto é difícil se chegar as uma qualidade tão evidente, portanto, não veja tanta pureza no coração das pessoas, ele foi malandro sim. Sou designer de produto, e o max é a principal ferramenta que tenho para mostrar o meu produto ao cliente, como ficaria eu ao chegar em uma empresa com o produto "secreto" ainda e o mesmo estar em cima da mesa do diretor como sendo feito por outra pessoa? Esse negócio de que o cara usou só para poder mostrar como ficariam seus trabalhos não pega. Não vamos achar uma desculpa para o coitadinho.... Se eu fosse "emprestar" um trabalho meu para o cara divulgar tenha a certeza de que o logo de minha empresa estaria junto. Demorei 5 anos para conseguir consolidar minha empresa, trabalhei 14 horas por dia muito tempo, chorei por perder trabalhos por inexperiência no começo, gastei grana e mais grana na montagem dela.... Um cara vem e usa assim no mais???? Desculpe TV1 mas isso não cola!
Oi Ghost, bem eu em si eu defendo ele exatamento do erro, mas como mencionei tem que ser dada uma chance, e tb me referi exatamente ao que vc disse, que se vc emprestasse vc anexaria o seu logo, e acho justo, honesto e digna essa sua atitude. Claro que no caso do Sandro isso não houve por isso acho que ele errou. Eu não estou aqui para julgar vocês e exaltar o outro, mas sim para opinar para que possamos agir com clareza e serenidade. Bem Ghost concordo em tudo oq vc disse, e se notar ao claro o que escrevi verá que tudo o que eu disse é referente a não condernarmos sem antes dar uma oportunidade, que pra mim é dar tempo para ele remover e alterar o conteúdo do seu site, apenas isso. Todo mundo aqui da 3D1 é gente fina na gíria popular e colabora um com os outros de forma aonde ninguém ganha nada senão a amizade e ajuda do próximo, posso dizer que é um trabalho com amor, e esse kara que pegou o trabalho do sandro não entendeu este espírito da galera aqui, pois ele deveria apenas ter falado com o pessoa e ver se alguém poderia ceder as imagens para ele exemplificar o trabalho dele. Bem tenho certeza que vc entendeu e a maior evidência disso são suas palavras descritas que mostram que vc defende o seu lado de forma digna e correta e tb não condena ao extremo o outro, desde que seja mantido o seu direito merecido. Eu sei que o maior orgulho do criador é ver que seu trabalho é reconhecido pelos outros, e neste caso o Sandro o criador natural não seria visto como o autor dos trabalhos então está correto sua briga saudável pelo reconhecimento de direito. Obrigado Gosth
Paulo Cézar Júnior TV Você
Entendo o que quer dizer Paulo. Caso esta fosse a primeira vez que uma pessoa utiliza de forma "diferente" a imagem de outro autor, concordaria totalmente com você. Mas este cenário já foi presenciado muitas vezes e está chegando a um ponto banal. A alguns anos atrás sentia felicidade em saber que o mercado da computação gráfica possuia apenas artistas responsáveis, com respeito e felicidade sobre a criação do próximo. Mas vejo que isto está de pouco em pouco caindo. Não que os artistas de antigamente estão hoje cultivando esta desgraça, mas que "novas pessoas" estão entrando no mercado sem nenhum respeito ou consideração pelos outros, querendo ou apenas zoar por não ter nada o que fazer ou subir nas costas dos outros para ganhar uns trocados a mais. O problema de tudo, é que mesmo se criarmos "Cristos" de agora, não vai adiantar nada. Cabe a comunidade sempre apontar e fazer a maior bagunça quando surge um caso deste. Na minha opinião, o maior caso foi o Dale Williams que tinha até imagens do Antropus se eu não me engano. O rapaz virou verbo nos EUA - "You've been dalewilliamsed". De qualquer forma, ainda fica a mesma pergunta no ar: se era uma das formas de divulgar o serviço do Sandro, porque os créditos das imagens foram retiradas?
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138554

Últimos membros registrados: gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 269, sendo 4 membro(s) e 265 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JesusEnzo , CNC, gu.mesquita.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.