Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
Pescinelli   São Paulo - AC
Daian   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Igor   Uberlândia - MG
Ricardo   Joinville s/c
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
johnnybise   São Paulo - AC

Sombras sumiram no matte shadow do vray.

Por: Antonio Neosmar P Silva  

Em: 25/03/2019 19:01

Moçada boa noite.

Caramba depois de tentar acertar um cromado, agora usei um plano com matte shadow, más as sombras sumiram, as luzes estão com sombras, não sei o que esta errado.

Alguem pode me dar uma forcinha.
Abração
Mostre como está a configuração do material do plano
cromado e matte shadow sem sombras no vray
matte shadow sem sombras no vray
Oi Neosmar, tudo bem?

Basicamente é só aplicar o VRayMtlWrapper no Plane, colocar um material VRayMtl qualquer no Base Material, habilitar o Matte Surface, Shadows e Affect Alpha, como mostra a primeira imagem em anexo.

Note que no meu exemplo gerou até o reflexo do Teapot na mesa da foto porque também habilitei o Matte For Refl/Refr e configurei o VRayMtl no Base Material para um material reflexivo.

Para a iluminação ficar de acordo com a imagem HDR do fundo precisa aplicar a VRay Dome Light na cena e arrastar a imagem HDR para o Slot Texture da Dome Light, como mostra a segunda imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Só tudo isso, nossa as vezes que estou coeçando a intender este ed max, mas as vezes pareço um mero principiante. 
Valeu
Abração.
Matte shadow sem sombras - luz dome
Estou usando o max 2018, tem algumas diferenças.
Problemas com sombras no matte shadow vray

Usando o Vrayplane a sombra aparece, más ele não fica transparente.
Troquei a luz por outra igual, quando esta a pino a sombra aparece, só que muito fraca.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1062, sendo 28 membro(s) e 1034 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Denilson, Edson, Geraldo Nunes, Wamdersilva, rodneitjr, mauriciovrc, Saone, Thiago Couto, dannlemeee, Le_Andro, Roberto Movanni, Antigo, gago, Hot, Pedro Juliato, PH2024, Pauladcr, Gabriel.C, Celso Borttoloto, Lucas Reis, Osvaldo Arquiteto, judevi966, Ronaldo Junior, emersonforentin, Duda, Alexandre Longo, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.