OI Sou Novato... poderiam me ajudar (modelagem)

Por: Cesar Comunale  

Em: 24/05/2005 16:21

Ae pessoal comecei a mexer no 3ds max faz 3 semanas, to apanhando pra caramaba eu gostaria de pedir duas coisa, 1- alguem tem um conselho para eu evoluiir?? dica... sei la :?: 2- outra coisa preciso fazer uma mao tipo a do "mickey" como faço??.. :?: Galera obrigado desde ja... Vlw pela atenção. :lol: Asssunto editado por AABB2003 em 25-05-05
Atenciosamente. César Comunale
então Cesar, o negocio é o seguinte.... p/ vc evoluir seria bom vc fazer varios tutos... aki msm na 3d1 tem uns tutos mto bons... quanto a mão... eu acho melhor vc 1º fazer varios tutos..aprender bastante. pois na minha opinião, modelagem organica é a parte mais dicil... bom... espero ter ajudado... 8) :D
fala cesar, cara acho legal vc ler muito, perguntar td q tiver duvidas pro pessual aqui do forum, q eles sao muito gnt boa, tao sempre respondendo tudo oq podem. leia os tuto aqui da 3d1, asssita os da red pixel, o negocio eh pesquisar e fica ai fussando, e qlqr duvida grita q a gnt aqui atende... rs.. e qnt a mao, eh como o vinicius disse, modelagem organica eu achu a parte mais foda.... pq de qlqr forma tem q ser perfeito, naum eh algo q vc possa estilizar.eh legal vc começar lendo sobre o basico pra depois partir pra modelagem organica. eu aidna to começando no max, e nem tentei faze modelagem organica, eu acho foda pakas, ainda to fazendo objetos e fazendo oq eu mais gosto q eh texturizar. qlqr duvida a gnt vai estar por aqui... eh soh gritar.... abraços
eu concordo com o pessoal, para vc entrar numa modelagem orgânica da vida é importante conhecer bem os fundamentos da modelagem, senao vai apanhar pra caramba e nao vai sair nada. a mao estilo mickey que vc disse é tipo cartoon né??? eu acho, repito eu acho porque nao modelei muita coisa organica até hoje, que vc pode modelar com certa facilidade a mao do mickey usando box modeling, partindo de uma caixa, convertendo em editable poly e manipulando os polygons ou edges para construir o modelo, vc irá aprender bem isso lendo os tutoriais aqui da 3d1, da redpixel e do proprio max, se quiser ter uma idéia legal do que é box modeling faça o tutorial do max modeling a spacefighter ou coisa assim, que ensina a modelar uma nave espacial. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Galera valew .... eu to lendo os tutoriais daki da 3d1 sim graças a ele eu consegui fazer algumas coisinhas ja eu comentei sobre a mao pq e um trabalho q preciso fazer um boneco em forma de laranja , por isso comparei com a mao do mickey, e eu sei tenho q ler muito gostaria ate q vcs me indicassem outros tutorias , vídeos etc... pq fala pra voces " o negocio embaçado" hehehe, chega a da dor de cabeça pra entender pelo menos eu q to começando agora mas com tudo e so entender a essencia do programa mas estou empenhado e feliz pela atenção que voces me deram "bem que me disseram que aki na 3d1 e o melhor forum e site de 3d" valew galera
Atenciosamente. César Comunale
é, eu concordo com vc, é muito embaçado mesmo, mas depois vc se acostuma. ah, eu dei uma alterada no título do seu post, sempre que criar uma procure deixar no titulo implícita a natureza da dúvida ou assunto, assim mais pessoas que conhecem sobre sua dúvida se interessarão pelo tópico. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
O Cesar Comunale...para evoluir mesmo...você terá que se dedicar e pesquisar...tutoriais daqui da 3d1 e a redpixel...garanto que você irá conseguir um ótimo desenvolvimento..... Quanto a modelagem da mão...bom só treinando mesmo...e conhecendo as ferramentas....mais de qualquer forma existem muitos tutoriasi a respeito de modelagem...No caso abaixo irei deixar um link do saite do Antropus...um cara fera em modelagem organica na qual ele contribuiu...com tutoriais...e entre eles a um que fala como modelar uma mão ....dá uma olhada por lá...e bom aprendizado... www.antropus.com
Cara, tem um site que tem uns tutoriais bem interessantes. Anote aí: www.escultopintura.com.br Na parte de modelagem orgânica, acho que vale a pena dar uma olhada...
Don´t worry, be happy!!!
http://www.redpixel.com.br Tem uns tutos legais ai nesse site eu comecei a fazer tutos nesse site mesmo abraços, 3Danilo[/url]
3Danilo
Desculpem, mas acho estranho quando alguém não tem domínio nem básico do programa se compromete a fazer um trabalho para um cliente. Sei lá, acho que existem outras formas de criação de lay out sem que haja a necessidade de se aventurar num programa tão complexo, ainda mais profissionalmente. Começa a usar o Max sem compromisso, fica mais fácil aprender assim do que sob pressão. O programa já é complicado, a curva de aprendizagem é longa, se já começar assim vai largar em pouco tempo. Abcs.
Saber sem fazer é não saber!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 601

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.