Cromado em algumas Faces !!! POR FAVOR!!!

Por: chcosta  

Em: 31/05/2005 16:23

Ola Pessoal, Estou tentando de tudo quanto é maneira aplicar um cromado em algumas faces mas nada de conseguir... Acho q é burrice minha mesmo.... Aplicar cromado em esferas já to craque agora em algo diferente eu sofro... A figura q mais se parece com oq quero fazer eh essa: Quero fazer essa bordinha cromada !!!! Já criei um ID para essas faces do Tube... Aplico cores OK... mas efeito de cromado nada... Como faço para aplicar na face de um cubo tb ? Agradeço desde já !!! Abraços !!!!!!!!!!!
ja tentou usar um material mult/sub object
n00b
Já sim... Separar a parte da borta td certo... Consigo mudar a cor so dela... No entanto quando aplico um cromado ele nao aparece.... Deve ter q mudar alguma configracao no mapeamento... no posicionamento... algo assim... Alguem saberia como fazer ou tem algum tutorial sobre o assunto !?
"chcosta" disse: Aplicar cromado em esferas já to craque
hahahahahahahaha... bom, pra aplicar nas faces q vc quer vc não precisa separar o objt.. somente mudar as ids.. converte pra poly.. ou apenas aplica um edit mesh ou edit poly... seleciona todas as ids e digita 1 lá onde tah escrito Set... e depois seleciona as q vc quer outro material e sem Set (q vai estar marcado 1) digite 2 e enter. Aí crie um material Mult/Sub Obj... e sete 2 ids.. na primeira vc coloca 1 material e na segunda outro.. flwz
www.rodolforoth.com
Oi Chcosta, tudo bem? O problema não está na divisão de IDs e na atribuição do material correto na parte correta. O problema está no tipo de superfície que está aplicando o material cromado. Se aplicar num objeto redondo vai ficar bonito e com cara de cromado. Mas se aplicar num objeto reto, plano, como a face deste logo, não vai ficar bonito como numa esfera. Porque se o objeto é plano o reflexo é plano, então ele não vai gerar estes riscos de cores mais escuras como acontecve num cromado. Para isso precisa de um mapa HDRI, que tem uma variação maior de intensidade, e vai precisar ajustar a posição do objeto em relação a câmera e em relação ao mapa de ambiente para chegar no que deseja. Agora, se animar ele girando, ai tudo bem, vai ficar um cromado perfeito, porque com ele se movendo os reflexos vão ficar corretos. Parado que é ruim, vai depender muito da posição em relação a câmera para ficar bom ou ruim. Pega uma bandeja cromada ai na sua casa e olha, o reflexo sempre é num tom só, fica cinza e quando bate a luz fica totalmente branco, porque só numa esfera ficaria com aquele ponto especular certinho, num plano isso não acontece. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 363

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.