3D STUDIO PARA LEIGOS

Por: ziiip  

Em: 04/06/2005 09:15

Tenho um vaga lembrança qdo eu mechia no 3dmax3 a 8 anos atraz, nao me lembro de nada tenhu um pc nao muito bom ( que qdo , por exemplo, solto preview de animação, com cloth tecido, com um plane 30x30. ele trava. tem um tutorial em .3ds do 3dmax3 que tenho de um terreno no alaska e nao abre e antes no 3dm3 abria e meu pc era um 550mhz DEXA QUIETO ( isso eh para outro Tópico) COMO FAÇO PARA ME ATUALIZAR NO 3D MAX? (nao tecnico, dicas e macetes de como vcs "SUPER'S" ( pra mim ( que parada era aquela do tutorial da SALA, kramba, nunca vi tao bonito)) fazem esses senarios, esses objetos, esses personagens, é preciso (person.) de conhecimentos de desenho? Desculpem a confusão ai de cima, mais respondam o que vcs entenderam. Brigadão.... Ziiip :D :D :D
e amigao e melhor vc reformular sua pergunta de novo ta dificil.
fica sussu....se vc entende um pouco isso ja serve...tem varios sites com tutoriais...e videouttoriais(mto bom)..me proucur ano msn que te explico melhor t+
vc pode conferir um monte de tutoriais aqui mesmo na 3d1, e na www.redpixel.com.br tb. esse lance de saber desenhar influi, mas da pra fazer sem tb. eu sou pessimo com desenho a mao, mas o que vc precisa mesmo é ter noção de espaço, proporções, essas coisas. desenho 3d é muita técnica, muitas vezes eu acho até que mais técnica que arte (vao me bater por isso :seila: ) entao se vc se esforçar muito, mesmo que nao conheça nada de pintura conseguirá alguns resultados, mas vai apanhar m,ais que alguem que ja tem esse dom. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi ziiip, tudo bem? Convenhamos que um Plane com 30x30 é bem denso né? Não há necessidade de ser tão denso, o Reactor trabalha com Low Poly. Se coloca algo muito denso fica pesado mesmo. Agora, quanto ao travar, certamente usava no Windows 98 ou ME. O Max é para usar em Windows profissional, na plataforma NT. Ele demora, mas não trava, isso sempre vai acontecer quando o número de polígonos na simulação do Reactor passar de 3000. E Reactor é um simulador Real Time, e Real Time trabalha com Low Poly. Sobre computadores, não existe computador decente para trabalhar com 3D, por melhor que seja, dependendo da situação e da configuração da cena, vai demorar pacas mesmo. Para renderizar em computadores modernos com efeitos de iluminação modernos, pode levar dias. Usando Workstations de última geração você consegue melhor desempenho, mas para renderização de animação, só usando diversas máquinas boas em rede. Uma só é pouco por melhor que seja. Sobre abrir seu arquivo antigo nos Max mais novos, é para abrir normalmente, sem o menor problema, a não ser que tenha usado algum plugin e não tenha este plugin instalado na nova versão. Sobre se manter atualizado no 3ds max, é muito difícil, depende de muito estudo, diariamente, e de muita dedicação, o programa evolui muito rápido. Eu acompanho o 3ds max desde a versão 1, para me manter afiado nele eu estudo o programa quase todos os dias, fazendo brincadeiras pessoais para aprimorar técnicas em determinadas áreas. Isso é fora o tempo de trabalho, que passo pelo menos 8 horas por dia trabalhando com ele. Quando sai novas versões passo pelo menos 5 meses estudando as novidades, agora mesmo, tem uma burduada de novidades no Max 7.5, tem muita coisa para aprender e pegar prática. Sem falar no resto, nos plugins, no Combustion que é muito importante para quem trabalha com vídeo, tem muita coisa envolvida, quem gosta e trabalha na área, não é um sacrifício se manter atualizado, é até uma diversão. Abraços
Obrigado pelas respostas, contudo, meu windows, andre, eh o XP profissional, e ass vezes trava mesmo, confesso que qdo trava, eh pq eu peço pra executar uma outra funçao enquanto esta fazendo outra, :( . Beleza Obrigado por me ajudarem :D :):):)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717343.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.