Velocidade da Animação

Por: Gaucho  

Em: 10/06/2005 10:40

Bom dia a todos! Estou fazendo uma animação bem curtinha no Max...mas qdo vou reproduzir ela roda muito rapido! Ja setei pra 1/4x q seria a menor velocidade n e? Enfim....alguem tem uma dica pra q eu possa resolver isso dentro do Max pois n tenho familiaridade c softs de ediçao de video.. Abs Adriano Santa Cruz do Sul - RS
e aí Gaúcho!! olha só.. o seu problema é q vc animou rápido de mais no 3DMax.. e aí é q está o problema.. apenas alterando ali não vai ajudar em nada...pq qdo renderizar a sequência, o nº de frames vai ser o mesmo... Vou vc anima de novo.. ou num editor de video como o Premiere, por exemplo.. vc ajusta a velocidade... uma vez fiz um video q ia demorar mto pra renderizar, daí eu animei rápido e renderizei como se fosse a metade, depois no premiere eu aumentei pro dobro a duração, ou seja, diminuí a velocidade.. e ficou bem legal o resultado. Flwzzz
www.rodolforoth.com
Você pode ajustar a velocidade movendo os Keyframes ( timeline oucurve editor). E tenha em mente que por default o MAX usa 30fps para animações ou seja 30 frames é apenas um segundo de animação
n00b
Eai Gaucho! Tudo Bem? Cara pelo que eu entendi você quer que sua animação fique mais devagar não é? Um geito é você ajustar os frames de sua animação um a um mas isso seria estremamente complicado, chato, trabalhoso e não ficaria legal! :( Parece que o seu problema foi que você para tentar arrumar a velocidade de sua animação mudou na janela Time Configuration para 1/4 não foi? acontece que isso só muda a velocidade da animação na viewport e não na renderização final entende? Para você mudar a velocidade da animação final renderizada faça o seguinte: Abra a janela Time Configuration - la você vai encontrar um botão chamado Re-scale Time, click nele - agora mude na spinner End time para o tanto de frames que você quer... por exemplo: sua animação tem 100 frames e você quer que ela fique metade mais lenta, então você coloca na spinner End Time 200 frames e click em OK depois click em OK de novo e sua animação estara reescalona para os 200 frames, consequentimente ficando mais lenta!!! Espero que eu tenho ajudado em algo :? Tchal!!! 8)
http://www.sfs-studio.com.br
Obrigado a todos! Consegui fazer o q eu queria! O detalhe e q eu n entendia o processo da coisa...(n q eu saiba agora!) mas pra essa minha animação simples ja to sacando! E q sou novato no Max...meu negocio e Autocad...mas...chego la! Abs Adriano Santa Cruz do Sul-RS
Oi Gaucho, tudo bem? Siga a sugestão do Jonathan que fica certo, usando o Re-Scale Time. Tenha em mente que a cada 30 frames passou apenas 1 segundo de vídeo. Você pode mudar a quantidade de frames por segundo para ter menos imagens a cada segundo e assim ter menos render. Só que depende para o que for usar, se for para TV não pode fazer isso de forma alguma, e também não pode escalonar o tempo no Premiere como o Ziriguidum sugeriu. Porque vejam só, quando escalona o tempo num editor de vídeo com o dobro, o video tem que ter o dobro de frames, só que não tem como o editor saber quais frames estariam entre os que existem, então ele duplica, ele repete duas vezes cada frame para passar o vídeo na metade do tempo. Em produção de vídeo broadcast isso não é aceito de forma alguma. Para web tudo bem. Se fizer da outra forma, diminuindo para 15 quadros por segundo no Max, você não está no padrão convencional de vídeo, que é 30 frames por segundo, sendo assim, seu vídeo também teria os frames duplicados no editor, quando exportasse para um padrão de vídeo broadcast, ou teria a velocidade alterada para a metade do tempo se mantivesse a mesma quantidade de frames. Então, se for um vídeo profissional para passar em TV, seja a cabo, aberta, ou mesmo num recinto fechado, para ficar decente tem que usar 30 frames por segundo e renderizar a 30 frames por segundo. No final o editor vai soltar com 29,97, porque é a taxa real deste padrão. Abraços
Mas é óbvio qnão fica bom! nunca vai ficar aumentando o tempo no premiere.. nem colocando um Motion Blur no Combustion hehee.. isso seria uma solução rápida´pra ele ver como fica.. pq se for algo profissional desse jeito não rola Mas como eu não quis renderizar tudo de novo.. fiz isso.. como ninguém vai exibir em nenhum lugar.. e era um projeto pessoal.. preferi reescalar no premiere. hehehehe Flw gurizada
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 362

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.