Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Colli   Maringá - AC
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
juliano.henrique   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Pedras   SP- santo andre - AC
lipefaust   São Paulo
buiu   Sobral - CE

COMO CONVETER UM PROJECTO CORONA PARA VRAY ? ( MATERIAIS )

Por: anonymumm  

Em: 15/04/2020 05:16

Boas,

Existe alguma tecnica simples para poder converter um projecto .MAX que foi tratado com materias e motor de render Corona para Vray ?

Encontrei muitos videos para fazer o contrario Vray para Corona mas nada para o meu caso....

Atenção : Não tenho corona Instalado e as miniaturas dos materias aparecem em branco.

Obrigado

A.
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Para converter de vray para Corona é preciso ter o vray instalado, pode ser a versão trial e já ter expirado o tempo que não tem problema, nunca fiz o contrário mas imagino que seja necessário ter o corona instalado e depois basta utilizar o vray converter que deve funcionar.
Fernando Cunha:
Para converter de vray para Corona é preciso ter o vray instalado, pode ser a versão trial e já ter expirado o tempo que não tem problema, nunca fiz o contrário mas imagino que seja necessário ter o corona instalado e depois basta utilizar o vray converter que deve funcionar.
Viva Fernando,

Eu tenho Vray...Só não tenho é o corona....( Nem quero !! )

Mas se for preciso instalar uma trial ....na boa ! Mas Preferia encontrar uma solução alternativa onde não fosse preciso instalar para evitar de incorporar umas tantas DDLs nervosas no meu max que esta bastante  Estável !! 

;)
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Não faço ideia se é possivél converter sem ter o software instalado.
Na minha opinião o Corona converter é melhor do que o do vray, mas de qualquer das formas nunca gosto de utilizar uma cena ou modelo convertida de outro render, prefiro sempre criar os meus materiais assim tenho a certeza que estão optimizados.
Cenas ou modelos convertidos de outro render podem aumentar em muito os tempos de render, embora ache o conversor do Corona excelente.
Como eu tenho os dois renders intalados não sei se sem o corona funciona. Em todo caso vc pode tentar: Coloca o vray como render, claro, e clica com o botão direito em qualquer lugar da viewport e deve aparecer, dentre outras,  a opção "v-ray cene converter".
...Acredito Fernando mas tenho as pestanas queimadas de formação e deformação com os inumeros softwares que manipulo há 30 anos e já nã tenho coragem de iniciar uma nova aprendizagem com multiplas sessões de parametragem infinitas com este corona....virus !

;)
Oi Anonimumm, tudo bem?

É um prazer imenso ver o seu rosto na foto do seu usuário, você parece ser muito simpático, mas eu achava que você era mais velho! rsrsrsrs

Sobre a conversão de cenas entre renderizadores, nunca é uma boa opção, pois acontecem variações nas luzes e nos materiais, por isso o ideal é converter manualmente como o Fernando disse, porém, dá trabalho.
Se você tiver uma boa biblioteca de materiais para o V-Ray facilita bastante, porque dai é só aplicar os seus materiais.

Tem Plug-ins e Scripts para conversão, mas a forma mais prática é usar o conversor do próprio V-Ray como os amigos indicaram e depois verificar se precisa fazer ajustes em alguns materiais e luzes.

Eu também não tenho o Corona instalado e tentei converter os materiais da cafeteira Nespresso que postei ontem nas notícias, não funcionou!

Então, é como o Fernando disse, precisa instalar pelo menos a versão Trial do Corona para o 3ds max conseguir ver os materiais, caso contrário os materiais nem são carregados quando abre a cena porque o 3ds max não entende eles.

OBS: O conversor do V-Ray fica no botão direito do mouse como o Max disse, mas se não aparecer você precisa registrar os menus do V-Ray clicando no ícone Menu Registration na barra de ícones do V-Ray, como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André, Mais uma vez !

Estava a recear que fosse uma manipulação exaustiva ...E é , pelos vistos...

:)
Oi Anonymumm, tudo bem?

O Corona lê materiais do V-Ray, mas o V-Ray ainda não lê os materiais do Corona, porém, estão prestes a lançar o V-Ray 5, quem sabe terá essa função, pois é natural que tenha e está até demorando muito para adicionarem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710582.

Total de membros registrados: 138045

Últimos membros registrados: LeoGuedes3D, barwardbarber, brunluck, felippemarquessss, dowglasr, ForcsBR, dflk, Vitinhop4.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 3 membro(s) e 713 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LeoGuedes3D, felippemarquessss, barwardbarber.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.