Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jeff   ARAPONGAS - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
EvandroGP   Paraná - PR
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
MCODesign   Ipiranga - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Meia   São José do Rio Preto
Pedro Henrique   Pernambuco - PE
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
DoctorX   São Paulo

COMO CONVETER UM PROJECTO CORONA PARA VRAY ? ( MATERIAIS )

Por: anonymumm  

Em: 15/04/2020 05:16

Boas,


Existe alguma tecnica simples para poder converter um projecto .MAX que foi tratado com materias e motor de render Corona para Vray ?

Encontrei muitos videos para fazer o contrario Vray para Corona mas nada para o meu caso....

Atenção : Não tenho corona Instalado e as miniaturas dos materias aparecem em branco.



Obrigado


A.
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Para converter de vray para Corona é preciso ter o vray instalado, pode ser a versão trial e já ter expirado o tempo que não tem problema, nunca fiz o contrário mas imagino que seja necessário ter o corona instalado e depois basta utilizar o vray converter que deve funcionar.
Fernando Cunha:
Para converter de vray para Corona é preciso ter o vray instalado, pode ser a versão trial e já ter expirado o tempo que não tem problema, nunca fiz o contrário mas imagino que seja necessário ter o corona instalado e depois basta utilizar o vray converter que deve funcionar.
Viva Fernando,

Eu tenho Vray...Só não tenho é o corona....( Nem quero !! )

Mas se for preciso instalar uma trial ....na boa ! Mas Preferia encontrar uma solução alternativa onde não fosse preciso instalar para evitar de incorporar umas tantas DDLs nervosas no meu max que esta bastante  Estável !! 


;)
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Não faço ideia se é possivél converter sem ter o software instalado.
Na minha opinião o Corona converter é melhor do que o do vray, mas de qualquer das formas nunca gosto de utilizar uma cena ou modelo convertida de outro render, prefiro sempre criar os meus materiais assim tenho a certeza que estão optimizados.
Cenas ou modelos convertidos de outro render podem aumentar em muito os tempos de render, embora ache o conversor do Corona excelente.
Como eu tenho os dois renders intalados não sei se sem o corona funciona. Em todo caso vc pode tentar: Coloca o vray como render, claro, e clica com o botão direito em qualquer lugar da viewport e deve aparecer, dentre outras,  a opção "v-ray cene converter".
...Acredito Fernando mas tenho as pestanas queimadas de formação e deformação com os inumeros softwares que manipulo há 30 anos e já nã tenho coragem de iniciar uma nova aprendizagem com multiplas sessões de parametragem infinitas com este corona....virus !

;)
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonimumm, tudo bem?

É um prazer imenso ver o seu rosto na foto do seu usuário, você parece ser muito simpático, mas eu achava que você era mais velho! rsrsrsrs

Sobre a conversão de cenas entre renderizadores, nunca é uma boa opção, pois acontecem variações nas luzes e nos materiais, por isso o ideal é converter manualmente como o Fernando disse, porém, dá trabalho.
Se você tiver uma boa biblioteca de materiais para o V-Ray facilita bastante, porque dai é só aplicar os seus materiais.

Tem Plug-ins e Scripts para conversão, mas a forma mais prática é usar o conversor do próprio V-Ray como os amigos indicaram e depois verificar se precisa fazer ajustes em alguns materiais e luzes.

Eu também não tenho o Corona instalado e tentei converter os materiais da cafeteira Nespresso que postei ontem nas notícias, não funcionou!

Então, é como o Fernando disse, precisa instalar pelo menos a versão Trial do Corona para o 3ds max conseguir ver os materiais, caso contrário os materiais nem são carregados quando abre a cena porque o 3ds max não entende eles.

OBS: O conversor do V-Ray fica no botão direito do mouse como o Max disse, mas se não aparecer você precisa registrar os menus do V-Ray clicando no ícone Menu Registration na barra de ícones do V-Ray, como mostra a imagem em anexo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André, Mais uma vez !

Estava a recear que fosse uma manipulação exaustiva ...E é , pelos vistos...


:)
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
Oi Anonymumm, tudo bem?

O Corona lê materiais do V-Ray, mas o V-Ray ainda não lê os materiais do Corona, porém, estão prestes a lançar o V-Ray 5, quem sabe terá essa função, pois é natural que tenha e está até demorando muito para adicionarem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134871

Últimos membros registrados: Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos.

Usuário(s) on-line na última hora: 555, sendo 30 membro(s) e 525 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, Rodrigo, Alex Bastos , Le_Andro, fcostta, luciano3d, magnobsj, Pedro Juliato, Junior, Wamdersilva, maamassabwe, clastac, Leonardo, Edson, Guilherme Santos, emersonforentin, deathstars, pinart, Eng Damasceno, Felipe Duarte, Lisandro, NunoGarcia, Ricardo Paranhos, arquiluc, Thiago Couto, Daniel Monteiro, Moura, marcio.alain, Fernando Cunha, Diego Dneo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.