Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
loskim   Goiânia - GO
SERPA   Brasil-RJ - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Jorpaes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
juniorturino   São Paulo - SP
Patti   Praia Grande - SP

Forest Pack Error

Por: drvb  

Em: 27/04/2020 14:10

Boa tarde Galera,
EU to tentando usar o forest pack, mas ta dando erro na hora do render.
https://i.ibb.co/nQYrHFv/forest.png
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

drvb.: oi Drvb! Tudo bem? Achei muito pequena a resolução da sua imagem ( para tirar suas dúvidas ) do plugin forest pack pro 3ds Max 2020.

Anexa a sua imagem aqui mesmo pelo servidor da 3d1. Não precisa hospedar sua imagem em outro site não. O próprio servidor da 3d1 hoje aceita vários e vários tipos de imagens, inclusive vídeos do youtube e se não me engano do vimeo também...

Particularmente não consegui ler a mensagem que deu erro no forest pack. Posta a imagem maior e mais legível, essa ficou muito pequena.

Abraços e boa sorte.

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Não deu pra ler pela imagem mas já imaginei o erro e vi que dava uma mensagem que provavelmente é igual a sua. Na aba distribuition vc vai baixando o valor em units ( que é a quantidade de objetos distribuidos ), se vc colocar um valor muito baixo ele vai acusar esse erro e não vai renderizar nada. Por isso é bom vc ir baixando gradualmente, testa 10, depois 5, 4 e etc. Ele sempre dá erro se vc colocar mais obj do que a superficie suporta.
Boa noite,
Ah cara da muito bug, vou voltar pro multiscatter e grama modelada fio por fio.
Demora mais, mas é o que funciona pra mim, demora muito mais mas paciencia.
Ou vou tentar ainda o autograss.
Pq da muito ruim o forest, to só com 40 giga de c vai ver é por isso, o ruim tambem é que eu iria montar uma maquina mais parruda de cpu, pq meu pc grande aguentaria mas to com ele na peneira que nao liga nem a pau. E com essa ladainha de coronavirus vai demorar, melhor eu focar na minha formaçao e esquecer um pouco o 3d pq ta dificil.
To fazendo tudo no notebook, e ele é um quebra-galho mas o ssd tem memoria muito pequena.
Mesmo sendo um i7 tem gpu muito basicona.
Obrigado mesmo, eu fiz uns testes ele sozinho só com um plane de no maximo 1mx1m renderiza legal mas com um terreno maior de 6 metros começa a não renderizar com vray sun, imagine com hdri entao.
Obrigado Max

Um abraço a todos.
Cara, esse trem do coronga virus é tenso mesmo, eu corri pra comprar meu pc quando o bixo tava começando a pegar e o dolar subindo rapidão, agora tá ruim pra comprar. Uma coisa que não sei é se vc tá usando as gramas do proprio Forest ( eu não gosto das vegetações do forest ) ou tá tentando distribuir folhas, fio a fio como vc disse, pq o ideal pra não judiar do pc é distribuir chumaços de grama e não folhas individuais. O muliscater também é bom, mas caso vc tenha interesse alguma hora de ir a fundo no Forest, o Adan Martin ( canal do youtube com mesmo nome ) explica bem. Adan Martin é fod@, pago mó pau kk.
Inclusive eu trampava num pc que era uma carroça ( acho que nem minecraft rodaria em HD kk ), e se tinha algo que renderizava sem problema eram gramas ( em chumaços ) que o proprio adan martin disponibilizou gratuitamente. Mas se vc faz assim e entendi errado ignora.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Max.: oi Max! Tudo bem? Que legal saber que você montou seu novo PC antes desse problema dessa pandemia do corona vírus. Realmente é um momento super delicado em que todos nós estamos passando mas vamos sair dessa de boa, tenho em Deus. ^^

=======================================================================

Realmente assistir aos noticiários não ajuda muito, porque realmente é muito triste e muito deprimente vendo milhares e milhares de pessoas em todo o mundo morrendo por conta dessa pandemia que veio da China.

Então temos que realmente ficar de quarentena e aguardarmos pelo menos a abertura gradual de todo o comércio que vai ser diferente em todos os Estados do país, pois infelizmente cada governo trata questões super sérias de saúde pública com politicagem pelo meio, o que é realmente deplorável...

Mas fiquei curioso pois você disse que montou um PC novo para você antes da proliferação dessa pandemia. Poderia nos informar quais as configurações dele?

Pretendo montar um novo PC pra mim, porém no presente momento não estou podendo, mas espero conseguir futuramente... rsrs

E agora com essa grande instabilidade do governo federal ( denúncias do ex ministro da justiça Sérgio Moro contra o presidente Bolsonaro ) só fez o dólar disparar pra R$ 5,65 e agora ficou ruim demais quem gostaria de comprar eletro eletrônicos nos EUA, realmente é complicado mesmo essa temporada.

** Quais as configurações do PC novo que você montou? Manda notícias. Gostaria de agradecer também pelas ótimas ajudas que sempre dá a todos os leitores e colaboradores.

Abraços e sucesso!

__________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Oi drvb, tudo bem?

Não desanime, tudo tem solução e estamos aqui para te ajudar em tudo que precisar, o Forest Pack é um ótimo Plug-in, mas as pessoas só usam ele porque não conhecem bem o próprio 3ds max.
Quem sabe usar o Particle Flow, principalmente o ADM (Advanced Data Manipulation), faz qualquer coisa que o Forest Pack faz e mais ainda se quiser.

O Forest Pack é apenas uma ferramenta de Scatter, ou seja, ele só distribui as vegetações, o peso do projeto depende mais das vegetações que foram distribuidas, como o Max disse, se usar vegetações bem otimizadas e com vários níveis de LOD (Level Of Detail) ou Proxies, você consegue renderizar a floresta amazônica num Pentium 100. rsrsrsrs
Tudo é uma questão de técnica e conhecimento das ferramentas.
Se usar o Bake to Texture e gerar o Bake da iluminação, poderá renderizar a floresta amazônica quase em tempo real num PC fraquinho.

Eu aposto que consigo renderizar um terreno com 10 KM repleto de árvores em menos de 10 minutos no V-Ray usando o meu mizerável i5 com 8 GB de RAM e 20 GB de espaço no C sem nenhum outro Plug-in e sem Bake.

Sobre Notebooks, hoje em dia os renderizadores dependem muito da placa de vídeo, acho que o Corona depende menos, então, apesar do processador continuar sendo muito importante, a placa de vídeo é tão importante quanto para a velocidade da renderização e os Notebooks não possuem placas de vídeo potentes iguais as dos PCs.
Uma placa da mesma série para PC e para Notebook tem uma diferença imensa de desempenho, memória, Cores CUDA e tudo mais.
Vai renderizar mais rápido num PC com processador ruim e placa de vídeo boa do que o contrário.

Se quiser que eu explique qualquer uma das técnicas que mencionei é só falar, mas para o Scatter em si, qualquer Plug-in serve para facilitar, só precisa aceitar distribuir as vegetações como Proxies e instâncias de Proxies e não como Meshes comuns, porque dai poderá colocar quantas quiser sem ocupar memória RAM.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135223

Últimos membros registrados: sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO.

Usuário(s) on-line na última hora: 908, sendo 21 membro(s) e 887 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Saone, Starter, Frederico Wagner N. R., pinart, Reinaldo Silva, Nuno, Thiago Couto, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, Eber.Silva, Jorge Henrique, Duda, Henrique Ribeiro, Flávio, Gauchu, Allen Anderson, Willmitnick, mixel.amorim, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.